Menu

Rosário Central – Palmeiras (Taça Libertadores)

Rosário Central e Palmeiras defrontam-se num dos duelos mais interessantes desta quinta jornada da fase de grupos da Libertadores 2o16. Em caso de derrota nesta partida, o Palmeiras está matematicamente arredado da corrida por um lugar nos oitavos-de-final da Libertadores, objetivo mínimo ao qual se propôs no início da campanha.

A equipa do Rosário Central apresenta um registo muito positivo a jogar em casa, uma vez que não perde no Gigante de Arroyito há mais de 490 dias. Na segunda posição do grupo 2 com sete pontos, tem o apuramento bem encaminhado. Quanto á prestação na Libertadores, o Rosário empatou na receção ao (agora líder) Nacional de Montevideu, perdeu em São Paulo frente ao Palmeiras e venceu nas duas ocasiões em se bateu com o River Plate do Uruguai (4-1; 1-3). Quer “vingar” o desaire da primeira volta em São Paulo, ciente de uma vitória catapultará a equipa para a fase seguinte da competição.

Os Rosarinos têm rubricado prestações positivas nesta primeira etapa de temporada, situação que se verifica através da posto que ocupa no principal escalão argentino. O Rosário Central está no segundo lugar do grupo A com 18 pontos, menos dois que o Godoy Cruz, que é líder com 20. Em 13 jogos oficiais, só sofreu duas derrotas: Uma diante do Palmeiras (2-0), outra frente ao Patronato (1-0). Empatou na última partida diante do Olimpo (1-1), mas venceu nas duas últimas ocasiões em que jogou em cara frente aos uruguaios do River Plate (4-1) e ao Sarmiento de Junín (1-0).

Eduardo Coudet tem um conjunto interessante sob sua tutela, que conta com unidades experientes como Javier Pínola, César Delgado (lesionado, neste momento) ou Marco Rúben, jogadores que passaram pelo futebol europeu, continuam a patentear qualidade e conferem experiência à equipa. Além disso, conta com o virtuosismo de jovens como Gio Lo Celso ou Franco Cervi, atletas que a imprensa tem apontado ao futebol europeu.

José Luiz Fernández (ex-Benfica) e Gustavo Colman estão recuperados das respetivas lesões e integram o lote de opções para esta partida. No entanto, nem tudo são boas notícias, uma vez que os habituais titulares César Delgado e Rodrigo Battaglia (ex-Moreirense) não estão a 100% por cento. Marcelo Larrondo continua a recuperar de uma cirurgia ao joelho direito.

Onze Provável: Sebastián Sosa, Víctor Salazr, Alejandro Donatti, Javier Pinola, Pablo Álvarez, Franco Cervi, Damián Musto, José Luiz Fernandez, Gio Lo Celso, Germán Herrera, Marco Ruben

copa libertadores 2014O Palmeiras viaja até à Argentina na sequência de duas vitórias de modo consecutivo para o Paulistão, caso ímpar na atual campanha – as primeira sob a égide de Cuca, que substituiu Marcelo Oliveira. A vitória da última jornada, frente ao rival Corinthians, foi muito importante para o “Verdão” em termos classificativos e representa uma grande injeção de moral antes de mais um encontro decisivo. Sem sofrer golos há 180 minutos, o Palmeiras olha para a organização defensiva como um ponto fulcral para conseguir algo positivo na Argentina. Edu Dracena está em condições de regressar às opções.

Ao perder os dois encontros que disputou diante do Nacional de Montevideu, equipa que lidera o grupo 2, o Palmeiras complicou o apuramento para os oitavos-de-final da Libertadores. A situação é delicada e o desempenho brasileiro nos dois jogos de fora que já realizou para a Libertadores não foi positiva – empate a dois com o River Plate (URU) e derrota diante do Nacional (1-0).

Dudu, atleta que marcou o golo do Palmeiras que derrotou o Corinthians, ressentiu-se de uma lesão e tudo indica que deverá falhar esta viagem até Buenos Aires.

Onze Provável: Fernando Prass, Vitor Hugo, Thiago Martins, Egídio, Zé Roberto, Arouca, Gabriel, Jean, Robinho, Alecsandro, Gabriel Jesus

O Rosário Central quer vencer para assegurar, desde já, um lugar na próxima fase da Libertadores. O Gigante de Arroyito tem sido um autêntico cofre forte para os argentinos, que ambicionam prolongar o ciclo invicto a jogar em casa e são favoritos à entrada para este jogo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Rosário Central 1.64 Betrally
rosario central
Rosário Central
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Rosario
  • Fundação: 1889

Ver ficha completa

palmeiras
Palmeiras
  • País: Brasil
  • Estádio: Allianz Parque
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1458
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 751
  • Próg. errados 624
comments powered by Disqus

Últimos jogos