Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Roménia – Suécia (Amigável de Seleções)

Será em Craiova que a Suécia efetuará mais um teste a caminho do Mundial de 2018. A equipa escandinava foi a autora de uma das grandes notícias da fase de qualificação, ao ser responsável pela eliminação da Itália. A caminho da Rússia, a dúvida sobre como a equipa se irá apresentar é legítima, tendo em conta as várias possibilidades em aberto. Por seu turno, para os romenos, este é mais um jogo para tentar criar uma equipa capaz de fazer regressar uma imagem, que seja, das grandes glórias do passado.

A Roménia esteve no seu último Mundial em 1998, tendo, desde aí, participado em três campeonatos da Europa. Resultados de relevo, no entanto, apenas no ano 2000, visto que em 2008 e 2016 a equipa não passou da fase de grupos, não obtendo nenhuma vitória. Depois de Christoph Daum ter saído, falhada a presença num novo Mundial, a opção por Cosmin Contra é ambiciosa, por trazer um técnico jovem e já com alguns exemplos de um trabalho que poderá promover qualidade no jogo da seleção romena. Um dos passos será, sem dúvida alguma, o trazer de juventude para um grupo que ainda tem muitos líderes veteranos, quase todos com uma experiência de desilusões com a camisola da seleção. Mas, antes de mudar esse paradigma, a verdade é que Cosmin Contra também se enfrenta com o facto de, a nível da formação, a equipa estar ainda longe de ser muito consistente. Nos amigáveis mais recentes, a Roménia perdeu com a Holanda e somou vitórias frente a Turquia e Israel. Sendo a Suécia o adversário mais exigente que terá a encontrar, espera-se uma resposta capaz.

Onze Provável: Tatarusanu – Benzar, Sapunaru, Grigore, Bancu – Pintilii, Marin – Deac, Grozav, Budescu – Keseru.

amigável internacionalA Suécia escreveu história frente à Itália, mas terá agora que decidir se pretender continuar a ser uma equipa que constrói futuro ou se não resistirá à possibilidade de Zlatan Ibrahimovic regressar ao grupo para jogar o Mundial da Rússia. Todos os dados retirados do percurso da equipa depois da saída do seu melhor jogador de sempre demonstram mais solidez coletiva, maior capacidade de pensar o jogo de uma forma solidária e capacidade, até um pouco inesperada, para garantir lugar no Mundial. Mas quando o melhor está disponível, poucos são os treinadores que se conseguem abstrair do efeito que isso tem, muitas vezes, no grupo. Parecendo injusto que Ibrahimovic esteja no Mundial, a possibilidade de ter Zlatan para lançar num jogo é sempre atraente. Nos jogos de preparação realizados, poucas conclusões se podem retirar, já que a equipa fez dois encontros fora das datas FIFA, com uma equipa constituída por jogadores que atuavam no seu país, sendo que Janne Anderson não chamou nenhum jogador de equipas suecas para os encontros desta semana. A derrota frente ao Chile serviu de alerta para a necessidade de melhorar a dinâmica coletiva já no jogo frente à Roménia.

Onze Provável: Nordfelt – Lustig, Lindelof, Granqvist, Olsson – Claesson, Svensson, Larsson, Forsberg – Berg, Toivonen.

O histórico de partidas entre as duas equipas é equilibrado, com o último encontro a datar de 1994, num Mundial em que ambas as seleções estiveram em destaque, tendo a Suécia eliminado a Roménia nos quartos-de-final, após o desempate por penáltis.

Apesar de estarmos a falar de um jogo de preparação, o favoritismo da Suécia deve ser tido em conta para esta partida.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 2.10 Bet.pt
romenia
Roménia
  • País: Roménia
  • Estádio:
  • Cidade: Bucareste
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Suécia
Suécia
  • País: Suécia
  • Estádio:
  • Cidade: Solna
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3057
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1438
  • Próg. errados 1582
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.