Menu
  • 15 outubro
  • 19:45
  • Betclic
Euro 2020 8ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Roménia – Noruega (Euro 2020)

O duelo entre as seleções da Roménia e da Noruega tem tudo para ser um dos mais interessantes da ronda de qualificação para o Euro 2020. As duas equipas continuam a acalentar esperanças relativamente ao apuramento para a fase final da competição.

A três jornadas do fim da etapa de qualificação para o Euro 2020, a seleção da Roménia continua a sonhar com a possibilidade de marcar presença na fase final da prova. Os 13 pontos conquistados nos sete desafios disputados até então fazem com que a equipa ocupe o terceiro posto do grupo F com 13 pontos, menos um que a Suécia, atual segunda colocada.

Ainda que tenha uma visita a Espanha agendada para a última jornada ( a “La Roja” até já deverá estar apurada nessa altura), a seleção romena vai disputar dois encontros decisivos de forma consecutiva nos seus domínios, o primeiro frente à Noruega, já esta terça-feira (15), e o segundo diante da Suécia. Até ver, nos jogos caseiros (exceção feita ao duelo com Espanha), os romenos cumpriram, ainda que diante de dois adversários manifestamente mais fracos – Ilhas Faroé (4-1) e Malta (1-0). O registo recente dos pupilos de Cosmin Contra a jogar em casa é igualmente admirável: apenas duas derrotas nos últimos 15 encontros, frente a Holanda e Espanha.

No primeiro encontro desta data FIFA, a Roménia foi às Ilhas Faroé vencer por três bolas a zero. Sem sofrer golos há 180 minutos, note-se que a equipa romena marcou em todos os jogos nesta etapa de qualificação para o Euro 2020. Ianis Hagi, filho da “lenda” Gheorghe Hagi, é já uma das grandes figuras desta seleção que, nos próximos anos, promete voltar a brilhar, pelo menos a julgar por aquilo que têm sido os resultados alcançados nos escalões de formação.

Onze provável: Tatarusani, Benzar, Nedelcearu, Chiriches, Tosca, Anton, Stanciu, Keseru, Deac, Hagi, Puscas

euro 2020 copyA seleção norueguesa joga uma importante cartada na luta pelo apuramento para a fase final do Euro 2020. Na visita à Roménia, os nórdicos vão disputar o último desafio de grande exigência no grupo, dado que no duplo compromisso de novembro, não se antevê nada menos que a conquistas de seis pontos nos duelos com Ilhas Faroé e Malta.

A situação da Noruega está numa situação mais delicada que a Roménia. No quarto lugar com 10 pontos, menos três que a Roménia e menos quatro que a Suécia, a Noruega está praticamente impedida de perder o encontro desta terça-feira diante dos romenos, para além de ter que se preocupar com o que a Suécia fará na receção à Espanha, situação que partilha com a Roménia.

Nesta luta pelo acesso ao Euro 2020, a Noruega iniciou a campanha com uma derrota por duas bolas a uma em Espanha. Seguiram-se empates com Suécia (3-3, 1-1), Roménia (2-2) e, mais recentemente, com a Espanha (1-1), sendo que os nórdicos só conseguiram vencer as frágeis congéneres das Ilhas Faroé (2-0) e Malta (2-0). Tal e qual como a  Roménia, a Noruega, liderada por Odegaard (a viver um grande momento), marcou em todos os jogos nesta fase de qualificação.

Dadas as circunstâncias, não se pode dizer que a conquista de um ponto satisfaça as pretensões da Noruega neste encontro, embora tenha compromissos bem mais acessíveis que a Roménia nas duas últimas jornadas. Os noruegueses precisam de ir à procura dos três pontos  e, como tal, vão adotar uma postura em conformidade com esse objetivo. Atualmente, esta seleção noruguesa está longe de corresponder ao estereótipo tantas vezes associado às seleções nórdicas, reunindo jogadores talentosos, interessantes em termos técnicos e capazes de fazer a diferença.

Onze provável: Jarsreub, Elabdellaoui, Ajer, Nordtveit, Aleesami, Berge, Henrisen, Odegaard, Johansen, Selnaes, King

Uma possível divisão de pontos não satisfará as pretensões de nenhuma das equipas à entrada para este desafio. Como tal, adivinha-se que romenos e noruegueses se prestem a alguns riscos em busca dos três pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.86 Betclic
romenia
Roménia
  • País: Roménia
  • Estádio:
  • Cidade: Bucareste
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

noruega
Noruega
  • País: Noruega
  • Estádio:
  • Cidade: Oslo
  • Fundação: 1902

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2376
  • Média Odds usadas 1.74
  • Próg. certos 1286
  • Próg. errados 1006
comments powered by Disqus

Últimos jogos