Menu
  • 04 setembro
  • 19:45
  • Betrally

Roménia – Montenegro (Mundial 2018)

As selecções da Roménia e de Montenegro colocam-se frente a frente este domingo na Cluj Arena, em Cluj-Napoca, num embate a contar para a 1ª jornada do Grupo E da Fase de Qualificação ao Mundial 2018. Depois de uma fraca prestação na Fase de Grupos do Euro 2016, a Roménia procura voltar a disputar o Campeonato do Mundo pela primeira vez desde 1998. Já o Montenegro, que voltou a falhar a sua primeira qualificação em toda a história no Euro 2016, chega aqui também à procura da primeira presença desde sempre num Mundial, mas não será uma tarefa propriamente fácil.

Roménia faz então parte do Grupo E juntamente com as selecções da Dinamarca, Polónia, Arménia, Montenegro e Cazaquistão. Num agrupamento onde a Polónia é, teoricamente, a mais forte e maior candidata ao 1º lugar, a Dinamarca parece ser a única equipa que lhes poderá fazer frente na luta pelo 2º lugar de qualificação à Rússia. A Tricolor apresentou o melhor sector defensivo de toda a Fase de Qualificação ao Euro 2016, concedendo apenas 2 golos em 10 jogos, contudo, na Fase de Grupo do Europeu não conseguiu demonstrar a mesma solidez defensiva, concedendo 4 golos em 3 jogos e não conseguindo avançar até às eliminatórias.

Este conjunto não participa em nenhum Campeonato do Mundo desde 1998, em França. Os romenos costumavam ser um conjunto que privilegiava a organização defensiva e aproveitava maioritariamente os contra-ataques como forma de criar perigo, contudo, sob os comandos do novo treinador Christoph Daum, fica por saber se este adoptará a mesma formação táctica ou adoptará um estilo mais ofensivo. De qualquer maneira, com jogadores bem mais experientes, e superiores em qualidade, Montenegro não deverá representar grande perigo.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Roménia apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-4 na recepção à Ucrânia. Seguiu-se uma vitória por 5-1 na recepção à Geórgia, ambos em jogos amigáveis, uma derrota por 2-1 contra a França, um empate por 1-1 contra a Suíça, e na última jornada, uma derrota por 0-1 contra a Albânia.

Onze Provável: Tatarusanu – Sapunaru, Grigore, Chiriches e Matel – Prepelita e Hoban – Popa, Stanciu e Stancu – Alibec.

Mundial Russia 2018Montenegro, por sua vez, chega novamente a uma Fase de Qualificação a um grande torneio internacional. Depois de falharem em fazer história na Fase de Qualificação ao Euro 2016, os Falcões Bravos chegam agora a esta Fase de Qualificação onde irão procurar fazer história ao conseguir a sua primeira presença num Campeonato do Mundo, algo que não será nada fácil, tendo em conta que terá de enfrentar selecções como esta Roménia, Polónia e Dinamarca, e apenas duas selecções poderão seguir em frente. Apesar de nunca ter alcançado nada a nível internacional, os montenegrinos têm vindo a melhor o seu futebol nos últimos anos e contam com alguns jogadores experientes, como o defesa Savic, do Atlético de Madrid, o jovem Vukcevic do SC Braga, que apesar de tenra idade denota já bastante qualidade, e os avançados Jovetic e Vucinic. Dada a falta de qualidade neste conjunto, é de esperar que os pupilos de Ljubisa Tumbakovic optem pela organização defensiva de modo a não serem apanhados desprevenidos, aproveitando maioritariamente os contra-ataques para criarem perigo.

Nos seus únicos 3 jogos disputados este ano, todos amigáveis, o Montenegro apresenta um histórico de 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 2-1 em terreno da Grécia. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção à Bielorrússia, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno da Turquia.

Onze Provável: Poleksic – Stojkovic, Savic, Simic e Tomasevic – Jovocic, Vukcevic, Kascelan e Vesovic – Jovetic e Vucinic.

Em toda a história existiu apenas 1 confronto directo, sendo a Roménia quem saiu vencedora.

Roménia
4-0
Montenegro
Amigáveis 2008

A Roménia, para além do factor casa e de contar com um maior número de jogadores a actuarem ao mais alto nível futebolístico, conta ainda com maior experiência a nível internacional. Espera-se um jogo com poucos golos no marcador e com Montenegro a defender bem, contudo, a insistência romena deverá levar a melhor.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Roménia 1.66 Betrally
romenia
Roménia
  • País: Roménia
  • Estádio:
  • Cidade: Bucareste
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Montenegro
Montenegro
  • País: Montenegro
  • Estádio:
  • Cidade: Podgorica
  • Fundação: 2006

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos