Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Roménia – Holanda (Amigáveis de Seleções)

Mais um amigável em que se defrontam duas seleções que falharam a qualificação para o Mundial. Mas se para a Roménia a expetativa já não seria famosa, a Holanda falha a segunda grande competição internacional consecutiva, depois de ter ficado fora também do Europeu de França. Ainda assim, a Laranja vai na quarta vitória consecutiva o que não impediu Advocaat de anunciar a saída depois desta dupla jornada de preparação.

Na passada quinta-feira a Roménia recebeu e bateu a Turquia, em jogo amigável, com uma dobradinha de Gicu Grozav, aos quarenta e dois e sessenta e nove minutos. Curiosamente, o médio alinha na linha turca, no DC Karabukspor.

A formação liderada por Cosmin Contra ficou no quarto lugar do Grupo E, atrás da Polónia, Dinamarca e Montenegro. Podemos dizer que falhou o objetivo mas é abusivo já que, honestamente, a qualificação nunca foi uma hipótese provável, frente a outros conjuntos com maiores responsabilidades e argumentos. Ainda assim, os romenos fizeram uma fase de grupos competente, somando treze pontos, tendo como pontos altos os dois empates frente ao conjunto dinamarquês (1-1 fora, 0-0 em casa).

Onze Provável: Pantilimon – Sapunaru, Chiriches, Grigore, Tosca – Pintilii, Stanciu – Deac, Budescu, Grozav – Keseru.

amigável internacionalEste momento é muito mais complicado para a Holanda. Ao contrário dos romenos, a quem ninguém exigiria mais, a Laranja Mecânica foi, mais uma vez, altamente cobrada pelo dececionante desfecho do apuramento. Ou falta dele, devo dizer. Só não foi mais chocante porque acontece na sequência da ausência da fase final do Europeu de França, pelo que muitos já cogitavam essa possibilidade. Mas deve ter doído particularmente terminar a fase de grupos a vencer o concorrente direto, a Suécia (2-0), sabendo que o esforço era em vão. O bis de Arjen Robben, que disse adeus à seleção, foi claramente insuficiente já que era preciso vencer por sete ou mais golos de diferença para roubar o segundo lugar aos suecos. Os franceses agarraram a vaga de qualificação automática mas por estes dias os holandeses podiam estar a disputar o play-off com a Itália, oportunidade que recaiu para a Suécia.

A Holanda venceu os últimos três jogos da qualificação – Bulgária (3-1), Bielorrússia (1-3) e Suécia – e somou a quarta vitória consecutiva batendo a Escócia (0-1), em Aberdeen, na sexta-feira passada. O golo de Memphis Depay, aos quarenta minutos, foi suficiente para deitar por terra a formação de Malkay Mackay, que continua sem contar com Bale. Este sucessão de resultados positivos não impediu que Dick Advocaat anunciasse a sua saída do cargo de selecionador holandês, sendo que o confronto com a Roménia será o seu último compromisso. As vitórias recentes não apagam o facto do objetivo não ter sido alcançado e os setenta anos do treinador talvez já não convidem a tarefas tão desgastantes. A Holanda tem que passar por uma reformulação de toda a estrutura do futebol daquele país, não apenas de uma renovação, e isso pode ser um trabalho longo, que não apresentará resultados de imediato.

Onze Provável: Cillessen – Veltman, Van Djik, Rekik, Aké – Wijnaldum, Blind, Strootman – Promes, Babel, Depay.

Holanda
4-0
RoméniaRoménia
Mundial 2014 (Q)
Roménia
1-4
HolandaHolanda
Mundial 2014 (Q)
Holanda
2-0
RoméniaRoménia
Euro 2008
Roménia
1-0
HolandaHolanda
Euro 2008 (Q)

A Roménia só por uma vez conseguiu vencer a Holanda (1V/ 3E/ 8D). Foi há dez anos, na qualificação para o Euro 2008. Os holandeses venceram de enfiada os três últimos confrontos, os mais recentes no qpuramento para o Mundial do Brasil.

Prognóstico Odd Casa Erro
Holanda vence ao intervalo 2.55 Betclic
romenia
Roménia
  • País: Roménia
  • Estádio:
  • Cidade: Bucareste
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

holanda 300
Holanda
  • País: Holanda
  • Estádio:
  • Cidade: Amesterdão
  • Fundação: 1889

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1899
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 1075
comments powered by Disqus

Últimos jogos