Menu
  • 19 novembro
  • 19:00
  • Bet365

Roménia – Grécia (Playoff Mundial 2014)

A seleção orientada por Fernando Santos esteve muito bem na primeira mão deste Playoff Mundial 2014, conseguindo uma vitória por 3 a 1 frente à Roménia, num jogo em que depois de um início de loucos, com golos para ambos os lados, os gregos foram capazes de esfriar e, até, alargar a vantagem na segunda metade. Agora estará nas mãos dos romenos conseguirem dar a volta a esta eliminatória, algo que poderá parecer improvável, sobretudo perante uma seleção grega mais experiente e com mais capacidade para controlar os diferentes momentos do jogo.

A Roménia precisa de mostrar muito mais do que aquilo que fez no jogo da primeira mão. Para começar, terá que conseguir encontrar forma de parar de forma mais eficiente o trio ofensivo dos gregos. A linha defensiva romena nunca conseguiu estabilizar-se perante uma tripla ameaça, de jogadores que são bastante físicos e que impõem um nível de agressividade alta. Mesmo que não altere a composição da equipa nessa linha – Chiriches está em dúvida se consegue recuperar, ou não, para assumir a sua posição -, o técnico Piturca precisa de conseguir manter estanque a passagem do ataque grego. Depois, será preciso também marcar dois golos. À partida, a opção de ter Stancu nas costas de Marica parece ser a mais acertada, tendo em conta os jogadores disponíveis. No entanto, a necessidade de marcar poderá também implicar a utilização de Nicolita ou Niculae, ainda que não como titulares, a entrar relativamente cedo na partida.

Onze provável: Lobont – Matel, Gardos, Goian, Rat – Cocis, Bourceanu – Torje, Stancu, Tanase – Marica.

mundial 2014A Grécia foi capaz de ultrapassar a frustração da fase de grupos para se afirmar na primeira mão do playoff como um grande candidato a estar presente no Mundial. Os gregos aproveitaram a sua maior experiência internacional, conjugada com uma atitude bastante mais decidida com vista a ganhar o encontro. Fernando Santos e os seus jogadores viajam até à Roménia com dois golos de vantagem e terão, agora, que saber gerir essa diferença durante mais 90 minutos. A força dos gregos parece estar, no entanto, na sua frente de ataque, onde Mitroglou foi, de facto, essencial, ao marcar dois golos, mas onde as contribuições de Salpingidis e Samaras acabaram também por ser bastante decisivas. No meio-campo, a equipa beneficia bastante da experiência de Katsouranis, que voltará a ser muito importante, com Tziolis, para conter o meio-campo romeno. A jogar fora, Fernando Santos poderá optar por uma atitude mais controlada e resguardada, ainda que os gregos não sejam propriamente uma equipa de posse. Caberá ao conjunto da equipa saber dominar a dinâmica a utilizar consoante os diferentes momentos do jogo.

Onze provável: Karnezis – Torosidis, Papastathopoulos, Siovas, Holebas – Maniatis, Tziolis, Katsouranis – Salpingidis, Mitroglou, Samaras.

Desde 1995 que as vitórias têm sido intercaladas entre as duas seleções. Se a lógica se mantiver, a Roménia poderá vencer, restará saber se por números suficientes para seguir em frente.

Grécia 3-1 Roménia  WC2014 UEFA
Grécia 1-3 Roménia  Amigáveis 2011
Roménia 0-1 Grécia  Jogos Amigáveis 2002
Roménia 2-1 Grécia  Jogos Amigáveis 2000
Grécia 2-0 Roménia  Jogos Amigáveis 2000

No entanto, olhando friamente para as duas equipas, parece pouco provável que a Grécia deixe escapar a vantagem adquirida. Mais experiência e maior solidez no seu onze são armas que tornam a equipa de Fernando Santos mais forte que o seu adversário e, provavelmente, o farão chegar ao Mundial.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate ou Grécia 1.72 Bet365
romenia
Roménia
  • País: Roménia
  • Estádio:
  • Cidade: Bucareste
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Grécia
Grécia
  • País: Grécia
  • Estádio:
  • Cidade: Atenas
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3057
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1438
  • Próg. errados 1582
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.