Menu
  • 08 outubro
  • 19:45
  • Betrally

Roménia – Finlândia (Euro 2016)

A Roménia tem o apuramento para o Europeu de França extremamente bem encaminhado. Tendo em conta a baixa exigência que carateriza os dois compromissos que faltam aos representantes da terra do conde Drácula, tudo indica que estarão presentes na fase de grupos da competição. A receção à Finlândia, em encontro que antecede a deslocação às Ilhas Faroé, é o primeiro dos dois compromissos que encerrarão a participação romena no grupo F. Golos. Há que encontrar o caminho para as redes adversárias, algo que os romenos não conseguem de há três jornadas a esta parte.  Os finlandeses, que ainda não estão totalmente arredados da fase final, jogarão a vida em Bucareste.

A seleção romena é a única nação ainda invicta no grupo F de qualificação para o Europeu 2016. Os romenos não são, no entanto, líderes por esta altura. Um empate a zero em casa, frente à Grécia, permitiu que a Irlanda do Norte ascendesse na classificação por troca direta com os romenos, – que têm quatro vitórias e quatro empates – na última jornada. Em oito jogos, a formação de Leste consentiu apenas um golo, no empate a uma bola com a Hungria.

No plano ofensivo, olhando para os números “a nu”, sete golos em oito jogos parece ser um desempenho satisfatório. No entanto, a escassez de golos parece ter tomado conta da nação que equipa de amarelo, visto que não aponta qualquer tento há 270 minutos. Há qualidade suficiente na frente de ataque para inverter esta tendência, importando destacar nomeadamente a presença de elementos como Keseru, Rusescu (ex-SC Braga), Marica ou Prepelita. Falamos de uma seleção experiente, que tem efetivamente argumentos suficientes para garantir presença na fase de grupos do europeu.

Onze Provável: Tatrusanu – Papp, Grigore, Chiriches, Rat – Hoban, Pintilii, Budescu – Torje, Maxim, Keseru

Euro 2016A Finlândia tem cumprido com a expectativa que os adeptos lhe reservavam antes de iniciar a participação nesta fase de qualificação para o campeonato da Europa. Não revelou capacidade e consistência para se intrometer na luta pelo acesso à próxima fase e os resultados positivos que detém foram frente a Ilhas Faroé e Grécia, as únicas duas seleções que estão abaixo dos nórdicos na pauta classificativa. Frente aos romenos, adversários nesta jornada, os finlandeses perderam em casa por 0-2. Curioso aferir que é raro surgirem muitos golos nos jogos que envolvem a equipa nórdica. Só por duas ocasiões se registaram mais que dois golos, precisamente na jornada inaugural (1-3 nas Ilhas Faroé) e na derrota na Irlanda do Norte (2-1). Nos últimos 270 minutos, a Finlândia só marcou um golo. Tal como sucede com a seleção romena, os finlandeses também se encontram a produzir pouco a nível ofensivo. A esta equipa, que é considerada um bom coletivo, falta essencialmente criatividade e dinâmica no setor ofensivo. Já com esperanças remotas em seguir para a fase de grupos, a Finlândia não entra neste encontro com responsabilidades de maior. Procurará fazer o “seu jogo” na casa de uma das seleções mais fortes do grupo e honrar a respetiva nação.

Onze Provável: Hradecky – Arklvuo, Arajuuri, Halsti, Uronen – Sparv, Lam, Riski – Ring, Hetemaj, Pukki

Não se perspetiva um encontro com muitos golos. Estamos perante duas equipas que têm feito muito poucos nos últimos jogos. A Roménia, a jogar em casa e com necessidade de vencer, é definitivamente favorita à conquista dos três pontos. Além disso, no cômputo geral, falamos de um conjunto superior à equipa finlandesa. Com maior ou menos dificuldade, a vitória romena parece-nos o cenário mais plausível.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Roménia 1.68 Betrally
romenia
Roménia
  • País: Roménia
  • Estádio:
  • Cidade: Bucareste
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

finlândia
Finlândia
  • País: Finlândia
  • Estádio:
  • Cidade: Helsínquia
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1541
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 797
  • Próg. errados 667
comments powered by Disqus

Últimos jogos