Menu
  • 26 março
  • 19:45
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Roménia – Dinamarca (Mundial 2018)

As selecções da Roménia e da Dinamarca medem forças este domingo na Cluj Arena, em Cluj-Napoca, num embate a contar para a 5ª jornada do Grupo E da fase de qualificação ao Mundial 2018. Os romenos chegam aqui na ressaca de uma derrota na recepção à líder Polónia, e se pretende carimbar o passe para a Rússia precisa de arrancar urgentemente numa senda vitoriosa ou será tarde de mais. Um pouco melhor estão os dinamarqueses, mas não muito melhor, somando apenas 1 ponto de vantagem que os romenos e estão também já 4 pontos atrás dos polacos.

Roménia chega aqui em 4º lugar com 5 pontos, fruto de 1 vitória, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 6 golos marcados e 4 golos sofridos. Sem participar num Campeonato do Mundo desde 1998, a última grande competição internacional onde a selecção romena participou foi no Euro 2016, onde depois de uma fase de qualificação muito positiva se mostrou incapaz de igualar o ritmo competitivo em França, não conseguindo vencer nenhum jogo da Fase de Grupos. Nesta fase de qualificação à Rússia em 2018, os Tricolor estão afastados da corrida pelo 1º lugar de qualificação  ao verem a Polónia liderar com 5 pontos de vantagem, e embora ainda seja matematicamente possível, os romenos são obrigados a vencer todos os jogos até ao final deste apuramento para manterem o sonho vivo. Grande parte desta selecção actua no principal campeonato romeno, mas destacam-se alguns jogadores que actuam noutras boas equipas como o guarda-redes Tatarusanu, da Fiorentina, o defesa Chiriches, do Nápoles, e os avançados Chipciu e Popa, do Anderlecht e Reading, respectivamente.

Nos seus únicos  4 jogos disputados nesta fase de qualificação, a Roménia apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 na recepção a Montenegro. Seguiu-se uma vitória por 0-5 em terreno da Arménia, um empate por 0-0 em terreno do Cazaquistão, e na última jornada, uma derrota por 0-3 na recepção na Polónia.

Onze Provável: Tatarusanu – Benzar, Sapuranu, Chiriches e Latovlevici – Prepelita, Marin e Stanciu – Chipciu, Andone e Grozav.

Mundial 2018 - RussiaDinamarca, por sua vez, ocupa o 3º lugar com 6 pontos, fruto de 2 vitórias e 2 derrotas, com parciais de 7 golos marcados e 5 golos sofridos. Desde o Mundial 2010, na África do Sul, que a selecção dinamarquesa não consegue chegar à fase final de um Campeonato do Mundo, tendo também falhado a presença no Europeu 2016, chegando então na esperança de quebrar o jejum de competições internacionais. A 1 ponto do 2º classificado Montenegro e a 4 da líder Polónia, a qualificação não é impossível, mas para isso os dinamarqueses estão também dependentes de algum deslize dos polacos e são obrigados a vencer todos os seguintes encontros. A Dinamarca apresenta um plantel de qualidade superior à sua adversária, começando pela baliza onde se encontra o actual campeão inglês em título Kasper Schmeichel, do Leicester City, os defesas Vestergaard e Christensen, ambos do Borussia M’Gladbach, os médios Eriksen, Tottenham, Schone, Ajax, e os avançados Daniel Wass, Celta de Vigo, Jorgensen, Feyenoord.

Nos seus únicos  4 jogos disputados nesta fase de qualificação, a Dinamarca apresenta um histórico de 2 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção à Arménia. Seguiu-se uma derrota por 3-2 em terreno da Polónia, uma derrota por 0-1 na recepção a Montenegro, e na última jornada, uma vitória por 4-1 na recepção ao Cazaquistão.

Onze Provável: Schmeichel – Dalsgaard, Vestergaard, Kjaer e Durmisi – Kvist, Schone e Eriksen – Wass, Jorgensen e Sisto.

Cada uma das equipas venceu 1 confronto directo dos 3 disputados nos últimos 27 anos, empatando o restante.

Roménia
2-0
Dinamarca
Amigáveis 2014
Dinamarca
2-2
Roménia
Euro 2004 (Q)
Roménia
2-5
Dinamarca
Euro 2004 (Q)

Apesar de em território hostil, a Dinamarca apresenta melhores argumentos e detém maior qualidade no seu plantel, pelo que é de acreditar que estes consigam pontuar na Roménia.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: Dinamarca 1.68 Betclic
romenia
Roménia
  • País: Roménia
  • Estádio:
  • Cidade: Bucareste
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Dinamarca
Dinamarca
  • País: Dinamarca
  • Estádio:
  • Cidade: Copenhaga
  • Fundação: 1889

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2006
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1041
  • Próg. errados 859
comments powered by Disqus

Últimos jogos