Menu
  • 18 outubro
  • 19:45
  • Bet365

Roma – Nápoles (Série A)

Sexta-feira à noite na capital do Império Romano, as torres vão tremer com o encontro de dois colossos do futebol europeu atual. A AS Roma, líder isolada da Série A italiana, recebe o Napoli, que apenas desperdiçou dois pontos, num empate, e que segue na perseguição junto com a Juventus, o campeão em título.

Grande teste para a AS Roma que chega a estar partida com sete vitórias em sete jogos, vinte golos marcados e apenas um sofrido. Ao deparar-se com o Napoli, tudo isto poderá ser colocado em causa, já que será o desafio de exigência mais elevada para a equipa, esta temporada. Ainda assim, depois de ter batido o Inter de Milão por 3 a 0, fora de casa, a equipa de Rudi Garcia tem todas as razões para se sentir extremamente confiante. A fabulosa proposta do técnico francês, que já reconheceu estar beneficiado por se poder dedicar a 100% ao campeonato italiano, devido à ausência nas provas europeias, começa a ser tema de conversa pela Europa, maravilhada por uma equipa renascida das cinzas, onde o bom e velho Totti continua a ser peça central, com Gervinho, Florenzi ou Ljacic a brilhar a partir das faixas. Na defesa, Benatia e Leandro Castan, com De Sanctis entre os postes, garantem também um eixo bem difícil de quebrar, pelo que mesmo perante uma equipa como o Napoli, a defesa romana terá capacidade para se manter em posição de domínio durante os 90 minutos. Balzaretti, suspenso, e Destro, lesionado, são os dois jogadores fora das opções de Rudi Garcia.

Onze provável: De Sanctis – Maicon, Benatia, Leandro Castan, Torosidis – De Rossi, Pjanic, Strootman – Florenzi, Totti, Gervinho.

Série AO único ponto perdido pelo Napoli neste campeonato foi em casa, frente ao Sassuolo, o que demonstra que a equipa pode falhar em encontros onde a sua concentração não estará tão focada. Mas a equipa de Rafael Benítez parece mesmo feita para vencer, e mesmo tendo perdido por 2 a 0 no terreno do Arsenal, em jogo da Liga dos Campeões, a sua capacidade para ganhar na Série A não terá saído beliscada. Será, isso é certo, também um teste bem exigente para o conjunto napolitano, que se reforçou em qualidade e quantidade e terá mais opções para colocar em campo do que no passado. O técnico espanhol também tem vindo a aperfeiçoar o seu estilo, recorrendo a muito do que é a mística de Nápoles, para construir um onze perigoso e temido nos relvados transalpinos. Zuniga, lesionado, é o único jogador que não poderá ser utilizado por Benitez nesta partida.

Onze provável: Reina – Maggio, Albiol, Britos, Mesto – Inler, Behrami – Callejon, Hamsik, Insigne – Higuain.

Em mais de 130 encontros disputados entre estes dois conjuntos, o AS Roma leva vantagem na história, tendo vencido no Olímpico romano na temporada passada.

Roma 2-1 Napoli  Serie A 2012/13
Napoli 4-1 Roma  Serie A 2012/13
Roma 2-2 Napoli  Serie A 2011/12
Napoli 1-3 Roma  Serie A 2011/12
Roma 0-2 Napoli  Serie A 10/11
Napoli 2-0 Roma  Serie A 10/11
Napoli 2-2 Roma  Serie A 09/10
Roma 2-1 Napoli  Serie A 09/10

Para este ano, o prognóstico é bem mais complicado, dado o talento abundante dos dois lados da barricada, marcado com lideranças técnicas de imensa qualidade e capacidade de virar o jogo. Será por isso que, mesmo com o AS Roma a ter mais bola, o Napoli poderá chegar ao final do encontro com pontos. Golos serão, à partida, a única certeza.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as equipas marcam 1.61 Bet365
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

napoles
Nápoles
  • País: Itália
  • Estádio: San Paolo
  • Cidade: Nápoles
  • Fundação: 1926

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2857
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1340
  • Próg. errados 1477
comments powered by Disqus

Últimos jogos