Menu
  • 26 maio
  • 17:00
  • Bet365

Roma – Lazio (Final Taça de Itália)

A Roma e a Lazio encontram-se no mítico Estádio Olímpico de Roma para a Final da Taça de Itália, este que na verdade é o Estádio que alberga ambos os plantéis durante toda a temporada, pelo que se espera um ambiente frenético em Roma para esta final que é na verdade um Derby e um Clássico do Futebol Italiano. A Roma chega a esta final depois de uma caminhada fantástica na competição, onde venceu nos oitavos-de-final a Atalante por 3-0 no seu reduto. Nos quartos-de-final venceu por 0-1 após prolongamento a Fiorentina, fora de casa, e nas meias-finais da prova, levou de vencida o Inter de Milão, com uma vitória por 2-1 em casa e uma vitória por 2-3 fora de portas, garantindo assim um lugar nesta Final da Taça de Itália. Depois de uma temporada que terminou em decepção com a não presença nas competições europeias da próxima temporada, a Roma foca-se agora na conquista desta Taça de Itália que é a única forma de conseguir estar presente na próxima edição da Liga Europa, dado que o 6º lugar no campeonato não foi suficiente para cumprir com esse objectivo. Ainda assim os romanos apresentaram-se muito competitivos neste final de temporada e inclusivamente conseguiram alguns resultados muito positivos que por apenas 4 pontos não foram suficientes para estar presente nas competições europeias por via do campeonato nacional italiano.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Roma apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com a vitória por 4-0 na recepção ao Siena. Seguiu-se uma vitória por 0-1 no terreno da Fiorentina, uma derrota por 0-1 na recepção ao Chievo, um empate por 0-0 no terreno do AC Milan, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Nápoles. Este histórico recente da Roma não fazia prever um final de temporada tão pobre para uma equipa que esteve a lutar pela presença nas competições europeias até à recta final da temporada, mas a verdade é que a presença nesta Final da Taça de Itália poderá ser o passaporte para a próxima edição da Liga Europa, e o técnico Aurelio Andreazzoli sabe isso muito bem. A Roma não vence a Taça de Itália desde a temporada 2007/08.

Para este jogo a Roma tem em dúvida Maarten Stekelenburg, Marquinhos, Daniele De Rossi e Federico Balzaretti, todos eles a recuperar de lesão, sendo que é provável que possam vir a estar disponíveis para a partida. O capitão Francesco Totti está de regresso após cumprir castigo, enquanto que todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico Aurelio Andreazzoli.

Onze Provável: Lobont – Torosidis, Burdisso, Castan, Dodo – Bradley, De Rossi, Pjanic – Lamela, Totti – Osvaldo

Taça de ItáliaA Lazio, por seu turno, chega a esta Final da Taça de Itália depois de uma campanha igualmente fantástica na prova, onde venceu o Siena por 4-1 após grandes penalidades nos oitavos-de-final, venceu o Catania por 3-0 nos quartos-de-final e nas meias-finais levou de vencida a Juventus, bi-campeã em título, com um empate por 1-1 fora de casa e uma vitória por 2-1 em casa, garantindo assim a presença na Final da competição. Depois de ter feito uma primeira volta de grande nível, sempre nos lugares de acesso à Liga dos Campeões, a Lazio veio perdendo algum do gás e motivação iniciais, e acabou a temporada no 7º lugar da classificação geral, estando também dependente da vitória nesta Final da Taça de Itália para garantir a presença nas competições europeias da próxima temporada. Recorde-se que a Lazio terminou o campeonato com menos 1 ponto que a Roma, pelo que ambas as equipas apresentaram-se com um nível muito semelhante na prova, embora em sentidos inversos, com a Lazio a dominar na primeira volta do campeonato, e a Roma a fazer uma segunda volta fantástica que lhe garantiu o 6º lugar da geral.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, a Lazio apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta série de resultados iniciou-se com o empate por 0-0 no terreno do Parma. Seguiu-se uma vitória por 6-0 na recepção ao Bologna, uma vitória por 1-3 no terreno do Inter de Milão, uma vitória por 2-0 na recepção à Sampdoria, e na última jornada, uma derrota por 1-0 no terreno do Cagliari. Com o objectivo de estar presente nas competições europeias da próxima temporada, o técnico Vladimir Petkovic tem nesta Final a oportunidade perfeita de conquistar um troféu e atingir esse objectivo que embora não satisfaça por completo, apaga a má imagem deixada na segunda volta do campeonato, onde a Lazio perdeu imensos pontos e deixou de lutar pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões.

Para este jogo a Lazio tem em dúvida Ogenyi Onazi, Michael Ciani, Stefan Radu e Bruno Pereirinha, todos eles a recuperar de lesão, embora seja expectável que alguns destes jogadores recuperem a tempo da partida. De regresso às opções técnicas está o médio brasileiro Hernanes, grande figura da equipa. Todo o restante plantel está disponível e às ordens do técnico Vladimir Petkovic.

Onze Provável: Marchetti – Konko, Biava, Dias, Lulic – Ledesma – Candreva, Hernanes, Gonzalez, Mauri – Klose

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Roma 1-1 Lazio  Serie A 2012/13
Lazio 3-2 Roma  Serie A 2012/13
Roma 1-2 Lazio  Serie A 2011/12
Lazio 2-1 Roma  Serie A 2011/12
Roma 2-0 Lazio  Serie A 10/11
Roma 2-1 Lazio  Coppa Italia 2010/11
Lazio 0-2 Roma  Serie A 10/11

Espera-se uma Final fantástica em Roma, no mítico Estádio Olímpico, entre os dois rivais da cidade. A rivalidade entre Roma e Lazio é extraordinária e o facto de a final se jogar no reduto que ambas as equipas compartilham é também sinónimo de um jogo que se prevê extremamente bem disputado e com muitos golos à mistura. Ambas as equipas fizeram um campeonato ao mesmo nível e ambas precisam de vencer esta Final para conseguir um passaporte para as competições europeias da próxima temporada, razão suficiente para abrilhantar um jogo que à partida já seria sensacional por se tratar de uma Final de uma competição importante. A Lazio tem claramente alguma vantagem, pela qualidade e criatividade do seu plantel e também pelo histórico recente de ambas as equipas. Esperam-se golos e possivelmente uma vitória da Lazio!

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória da Lazio 2.80 Bet365
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

lazio
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos