Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Roma – FC Porto (Liga dos Campeões)

Está de volta a liga milionária e agora é a “doer”, ou como dizia Scolari é a fase do “mata mata”. São os oitavos de final e agora estão apenas os melhores 16 clubes da Europa. Roma e FC Porto apuraram-se e disputam uma vaga nos quartos de final, com o primeiro jogo a disputar-se no Olímpico de Roma. A quando do sorteio, os dragões eram vistos como favoritos a passar, até porque foram a equipa com melhor registo na fase de grupos. No entanto, os últimos resultados têm mostrado um FC Porto mais frágil e muito desgastado. Mesmo assim, espera-se uma eliminatória equilibrada, e muito do sucesso de ambas equipas, nesta prova, poderá começar a desenhar-se em Roma.

A Roma é a 6ª classificada da Serie A com 38 pontos somados, e não venciam há 3 jogos, até à última jornada, onde golearam (0-3) no terreno do Sassuolo. Uma prova de força que poderá msotrar muito do que poderá fazer neste próximo jogo diante do FC Porto. Dzeko e El Shaarawy voltaram a marcar e provaram estar num bom momento de forma, sendo duas setas apontadas à baliza do FC Porto. Os romanos classificaram-se no 2º lugar do grupo G com 9 pontos, apenas atrás do Real Madrid. Com 3 vitórias e 3 derrotas, a Roma provou que o factor casa é muito importante. Dos 3 jogos disputados em casa venceu 2 e perdeu 1, precisamente com o Real Madrid.

No entanto, os adversários que venceu em casa eram equipas ainda frágeis para esta competição, como eram os casos de Plzen e CSKA. É natural que o FC Porto crie outro tipo de problemas para a formação romana, apesar dos dragões não atravessarem um bom momento. Mas, mesmo na Serie A, a Roma tem provado a sua força no Olímpico de Roma, com 11 jogos disputados, apenas 1 derrota, 6 vitórias e 4 empates. Com jogadores como Dzeko, El Shaarawy ou Florenzi, o talento é muito, e a Roma fará golos com certeza. A chave estará na consistência defensiva que possa apresentar.

Onze provável: Mirante – Florenzi, Manolas, Fazio e Kolarov – Rossi, Nzonzi, Zaniolo, Shaarawy, Kluivert e Dzeko

Liga dos CampeõesFC Porto voltou a fraquejar, e na última jornada perdeu mais 2 pontos, agora no terreno do Moreirense (1-1). Os dragões estiveram quase a perder, mas Herrera “salvou” um ponto ao apontar o golo do empate sobre o minuto 90. Com mais este empate, depois de ter também deixado 2 pontos em Guimarães, a vantagem para o 2º classificado ficou reduzida a apenas 1 ponto. Aliás este foi o 3º jogo dos últimos 4 em que os dragões não foram além do empate, incluindo também o jogo para a Taça da Liga em que empatou com o Sporting (1-1).

Assim, é por demais evidente que este FC Porto está a perder intensidade, capacidade física, e embora ainda fosse aguentando, há umas jornadas atrás, a verdade é que se expectava que não conseguisse manter o mesmo nível. Esta é outra competição, a motivação é totalmente diferente, e o FC Porto defende o título de melhor equipa na fase de grupos. Os dragões voltam a contar com Tiquinho Soares que foi finalmente inscrito, e ainda com Pepe. Mas, este FC Porto está longe daquele que brilhou na fase de grupos. Em Roma, a equipa de Sérgio Conceição terá um desafio muito grande, e muito das aspirações portistas, nesta competição, passa pelo que conseguir fazer no Olímpico de Roma.

Onze provável: Casillas, Militão, Felipe, Pepe e Alex Telles – Danilo Pereira, Herrera, Octávio e Brahimi – Fernando e Soares

Apesar do grande desgaste que o FC Porto apresenta, a qualidade individual está lá, e os dragões sabem que se não marcarem no Olímpico de Roma dificilmente poderão seguir em frente neste eliminatória. Além disso, a Roma também não está forte e vai ter de procurar vencer este jogo para ter aspirações em passar aos quartos de final. É um jogo que poderá ser de tripla, pelo que o mercado 1×2 é muito complexo aqui. O mercado que elejo será o de ambas equipas marcam golo, que cota a 1.66 em Bet.pt, e que na minha leitura é o que apresenta mais valor.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.66 Bet.pt
asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

FC Porto
FC Porto
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Dragão
  • Cidade: Porto
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 141
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 75
  • Próg. errados 58
comments powered by Disqus

Últimos jogos