Menu
  • 06 setembro
  • 02:00
  • Bet365

Roger Federer – Tomas Berdych (Open dos Estados Unidos)

Roger Federer continua a sua caminhada e está cada mais próximo de regressar aos títulos no Open dos Estados Unidos. O tenista suíço teve direito a “descanso” na última ronda, visto que Mardy Fish desistiu do duelo sem sequer entrar em campo. Uma pausa que poderá pesar conforme o torneio for avançando. Agora, ele tem pela frente o checo Tomas Berdych, um tenista que não vinha conseguindo grandes resultados mas que parece ter regressado aos seus velhos tempos neste Open dos Estados Unidos.

Os dois tenistas já jogaram entre si por 14 vezes, tendo o número um mundial uma vantagem de 11 vitórias e 4 derrotas. O checo começou por surpreender Federer nos Jogos Olímpicos de Atenas, eliminando-o logo na estreia e surpreendendo o ténis mundial. No entanto, o suíço acabaria por conseguir logo a seguir oito vitórias consecutivas. Esse período duradouro do tenista de Basileia aconteceu entre 2005 e 2009, tendo o melhor tenista de todos os tempos perdido apenas três sets durante esse período. Berdych apenas regressaria aos triunfos em 2010, no Masters Series de Miami. Nova vitória do checo em Wimbledon, ainda no mesmo ano. Eles voltariam ainda a jogar em 2010 no torneio do Canadá, com triunfo de Federer. Tomas Berdych venceria pela última vez em Cincinnati, no ano de 2011, tendo depois somado duas derrotas seguidas, incluindo uma delas este ano, no ATP 1000 de Madrid.

Roger Federer parece estar em melhor forma do que nunca. Muitos especialistas afirmam que o suíço estará mesmo a jogar melhor do que quando foi número um pela primeira vez. Ele agora procura muito mais a rede e a sua esquerda parece estar a funcionar melhor. O Open dos Estados Unidos também parece ser o palco ideal para o tenista de Basileia mostrar o seu melhor ténis. No entanto, ele não vence a esta competição desde 2008. Ele cedeu na final em 2009 e nas meias-finais em 2010 e 2011. De realçar que neste último ano que chegou mesmo a ter dois match-points na penúltima ronda frente a Djokovic, mas acabou por desperdiçá-los. Além de 2008, Federer também venceu em 2007, 2006, 2005 e 2004.

us openPor outro lado, Tomas Berdych parece finalmente ter abandonado o seu mau momento de forma. Ele vinha jogando mal desde Roland Garros, amealhando derrotas precoces, com destaque para o desaire na estreia em Wimbledon e nos Jogos Olímpicos. O checo tem como melhores campanhas as idas aos oitavos-de-final por três ocasiões, sendo que esta presença nos quartos-de-final é a sua melhor participação de sempre.

Este é um duelo em que Roger Federer precisa de jogar o seu melhor ténis para seguir em frente. Apesar de já ter derrotado Berdych este ano, o tenista checo costuma jogar o seu melhor ténis nos momentos mais importantes. Não podemos esquecer que foi o próprio número 7 mundial que venceu Federer na estreia dos Jogos Olímpicos de Atenas e em Wimbledon. De resto, cabe ao suíço saber explorar um dos pontos fracos de Berdych: a sua esquerda baixa. Caso o suíço consiga aplicar os seus slices mortíferos e fizer o checo deslocar-se de um lado para o outro do court, poderá mesmo vencer em três sets. Caso esteja em dia “não”, Tomas Berdych pode ter uma palavra a dizer.

A Bet365 dá-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Total de Jogos: Menos de 37.5 1.83 Bet365
rogerfederer
Roger Federer
  • País: Suíça
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

tomasberdych
Tomas Berdych
  • País: República Checa
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luciano Larrossa
  • Próg. realizados 47
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 23
  • Próg. errados 21
comments powered by Disqus

Últimos jogos