Menu

Roger Federer – Radek Stepanek (ATP Monte Carlo)

À segunda ronda Monte Carlo começa a ficar interessante. Esta quarta-feira, estarão frente a frente dois veteranos, Roger Federer e Radek Stepanek. Mais do que a idade, impressiona pensar nos anos que um e outro levam no circuito profissional de ténis, dezoito para o checo e dezasseis para o suíço. Federer, pelo registo de carreira e excelente momento de forma, é claramente favorito. Mas Stepanek faz sempre questão de vender caras as derrotas, como Roger ficou a perceber no Dubai. Quem segue para a ronda seguinte?

O torneio monegasco não estava na agenda de Federer para 2014, aliás há dois anos que não competia em Monte Carlo. Mas os quartos de final da Taça Davis correram-lhe tão bem, que o suíço resolveu aceitar um “wild card” tardio para estar presente. Há muito tempo que não víamos o antigo número um do mundo, dezassete vezes vencedor de um Grand Slam, e, para muitos, o melhor tenista de todos os tempos tão entusiasmado. É como se Roger se estivesse a reinventar como jogador, procurando encontrar-se novas características que lhe permitam voltar ao topo do ranking.
Federer começou o ano a bater Novak Djokovic (6-3, 3-6, 2-6) para chegar à final do Dubai. Diante de Tomas Berdych arrebatou o seu primeiro título em seis meses, uma importantíssima injeção de confiança. Desde então atingiu outras duas finais, Indian Wells e Miami, onde caiu às mãos de Nole (6-3, 3-6, 6-7) e Kei Nishikori (6-3, 5-7, 4-6), respetivamente.
Monte Carlo é um dos poucos torneios que o suíço nunca conquistou, apesar desta ser a sua décima primeira participação. Durante três edições consecutivas – de 2006 a 2008 – Roger Federer conseguiu chegar à final, acabando derrotado em todas por Nadal. Na sua última presença, em 2011, ficou-se pelos quartos, perdendo para Jurgen Melzer. Federer pode ter que abdicar de Roma ou Madrid nesta temporada de terra batida, já que Mirka está grávida do terceiro filho do casal e o suíço já disse que queria estar presente aquando do nascimento. Mais uma razão para regressar ao Mónaco, na sua preparação para o Grand Slam de Paris.

ATP Monte CarloStepanek não deu qualquer hipótese ao croata Ivo Karlovic na primeira ronda do torneio de Monte Carlo. O checo entrou no jogo a todo o gás, quebrando logo o primeiro serviço do adversário para chegar a uma vantagem confortável e ganhar o primeiro set por um expressivo 6-1. Karlovic ainda tentou resistir no segundo set, reduzindo a diferença para 5-2 mas o veterano de 35 anos, atual quadragésimo primeiro do ranking ATP, venceu o jogo seguinte e encerrou por ali o encontro.
Apesar de não ter progredido muito nos últimos torneios, Radek Stepanek teve bons momentos competitivos. No Dubai levou Federer ao tie-breaker e forçou um terceiro set (6-2, 6-7, 6-3); em Indian Wells, frente a Nadal fez-se rogado e só consentiu a derrota em três sets, vencendo o primeiro e obrigando o espanhol a um tie-breaker para fechar o encontro (2-6, 6-4, 7-5).

Federer e Stepanek defrontaram-se dezasseis vezes no circuito ATP, com a registo a pender claramente para o suíço, com catorze vitórias, a mais recente das quais em 2013 no Dubai. O checo saiu vencedor nos oitavos de final de Gstaad, há doze anos, em nos quartos do torneio de Roma, em 2008.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Roger Federer para ganhar 2-1 5.00 Bet365
rogerfederer
Roger Federer
  • País: Suíça
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Radek Stepanek
Radek Stepanek
  • País: República Checa
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 2053
  • Média Odds usadas 2.2
  • Próg. certos 868
  • Próg. errados 1159
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.