Menu
  • 06 julho
  • 11:30
  • Betrally

Roger Federer – Marin Cilic (Wimbledon)

Roger Federer, o campeoníssimo de Wimbledon, qualificou-se para os quartos de final pela décima quarta vez. Ao vencer Steve Johnson, na segunda-feira, o suíço igualou também a marca de Navratilova, trezentas e seis vitórias em Grand Slam’s. Do outro lado do court vai estar Marin Cilic, que pelo terceiro ano consecutivo alcança este patamar no All England Club. A passagem foi mais rápida que o esperado: Nishikori teve que abandonar devido a lesão.

Ao bater Steve Johnson nos oitavos, Roger Federer marcou a décima quarta presença da sua carreira nos quartos de final de Wimbledon. A longevidade deste monstro do ténis é qualquer coisa de extraordinário. E com esse triunfo acrescentou mais um registo ao palmarés. Igualou a marca, que já durava há vinte e dois anos, do maior número de vitórias em torneios do Grand Slam – trezentas e seis – que pertencia a Martina Navratilova. E quase impossível que fique por aqui.

O afastamento inesperado de Novak Djokovic, logo à terceira jornada, veio baralhar todas as contas do Major Britânico. Em qualquer outro ano Roger Federer ficaria na liderança no que respeita a favoritos ao título. Sagrou-se sete vezes campeão em Wimbledon – cinco vezes seguidas, entre 2003 e 2007, e depois em 2009 e 2012 – e é, a par com Pete Sampras – o tenista com mais troféus conquistados aqui, na era Open. Nas duas edições foi finalista vencido, pelo inevitável número um mundial. Mas 2016 está a ser uma ano particularmente desafiante para o suíço. Viu-se obrigado a uma cirurgia e aos trinta e quatro anos, por mais impressionante que seja o seu físico, o regresso à competição leva um pouco mais de tempo. Foi mesmo isso que Federer teve que aceitar, depois de tentar regressar para a temporada de terra batida e sentir problemas nas costas. Fazia todo o sentido dar um passo atrás para estar na máxima força na temporada de terra batida, aquela em que ainda pode genuinamente ambicionar a alargar a impressionante marca de dezassete títulos em Grand Slam.

Até ao momento, o número três do ranking ainda não cedeu um set na relva de Wimbledon mas é preciso reconhecer que os opositores eram acessíveis. Nem Steve Johnson exigiu mais do que hora e meia em court a Roger Federer (6-2, 6-3, 7-5). Mas Cilic é de outra categoria.

Wimbledon 2014Marin Cilic garantiu a terceira presença consecutiva nos quartos de final do Torneio de Wimbledon. Nas duas anteriores o carrasco foi Djokovic. Esperava-se que o croata, agora na posição treze do ranking ATP, tivesse maiores dificuldades na qualificação. Mas os problemas na zona das costelas, que já tinham provocado a desistência em Halle, obrigaram Kei Nishikori a abandonar a partida quando já perdia o segundo set por larga margem (6-1, 5-1). Nas rondas anteriores, Cilic despachou Baker (6-3, 7-5, 6-3), Stakhovsky (6-2, 6-7, 6-4, 6-4) e Lacko (6-3, 6-3, 6-4).

Os pontos altos da temporada para o croata foram a final de Marselha, onde entregou a Nick Kyrgios (6-2, 7-6) o seu primeiro título no circuito profissional, os quartos de final no Masters 1000 de Indian Wells, onde perdeu para Goffin (7-6, 6-2) e por fim, já este mês, a semifinal de Queen’s, onde foi suplantado por Andy Murray (6-3, 4-6, 6-3).

2014 US Open Cilic 3 6 6 6 SF
Federer 0 3 4 4
2014 Masters de Toronto Federer 2 7 6 6 R16
Cilic 1 6 7 4
2012 Masters de Shanghai Federer 2 6 6 QF
Cilic 0 3 4

Roger Federer só por uma vez não levou a melhor sobre Marin Cilic. Mas essa exceção, na meia-final do Open dos Estados Unidos de 2014, conduziria o croata ao seu primeiro e único – até à data – título numa prova do Grand Slam. Curiosamente, nessa altura também Novak Djokovic não chegou à final.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Cilic vence o 2º set 2.70 Betrally
rogerfederer
Roger Federer
  • País: Suíça
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Cilic
Marin Cilic
  • País: Croácia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1906
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 803
  • Próg. errados 1077
comments powered by Disqus

Últimos jogos