Menu

Roger Federer – Juan Martin Del Potro (ATP Finals)

Roger Federer é o tenista que está em melhor posição no ATP Finals. O tenista suíço já está classificado e consoante o resultado na última ronda, ele poderá escolher se prefere enfrentar Novak Djokovic ou Andy Murray, dependendo do tenista que ele considera que se encaixe melhor no seu estilo de jogo. Para cumprir calendário, ele tem pela frente o argentino Juan Martin Del Potro, um tenista que lhe causou alguns dissabores há poucas semanas, derrotando o número dois mundial na final do ATP de Basileia. Além de perder um importante confronto em casa, Roger Federer ficou de fora da luta pela liderança do ranking.

Se analisarmos o confronto direto entre os dois tenistas, o favoritismo vai todo para o lado de Roger Federer, que venceu 13 dos 16 duelos entre ambos. Das três derrotas, duas delas aconteceram em 2009, num ano que Del Potro venceu o Open dos Estados Unidos e conquistou o próprio ATP Finals. De lá para cá, apenas tem dado Federer. Foram sete vitórias consecutivos para o helvético, sendo que cinco aconteceram sem perder qualquer set, o que demonstra a facilidade com que Roger atua frente a Del Potro. No entanto, o sul-americano foi capaz de terminar essa sequência negativa há poucas semanas. Mas se analisarmos os confrontos em piso rápido, a margem do antigo número um mundial diminui para oito vitórias e três derrotas. Além disso, não podemos esquecer que Juan Martin Del Potro apresenta o seu melhor momento de forma desde que regressou a 100% à competição.

ATP FinalsIsto porque em 2010, o gigante de Tandil foi obrigado a intervenção cirúrgica e ficou muitos meses de fora dos courts. O ano de 2012 parece ser mesmo o seu melhor, tendo retornado aos títulos. Em 2012, destaque para os triunfos de Del Potro em Viena, Estoril Open e Marselha. Além disso, ainda ficou com a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres. Ele também tem a vantagem do piso de Londres ajudar muito ao seu estilo de jogo. As bolas retas e os serviços bem colocados fazem uma moça tremenda aos seus adversários. Mesmo com todas estas vantagens, Delpo está numa situação complicada devido à derrota que sofreu na estreia frente a David Ferrer.

Já Roger Federer tem tudo para continuar a excelente caminhada que fez ate então. Ele fez um jogo exemplo frente a Tipsarevic enquanto que na ronda seguinte com David Ferrer pecou em alguns momentos importantes, principalmente com a sua esquerda, mas nada que estragasse a sua boa performance na análise geral do encontro.

O encontro será um pouco ao tanto imprevisível. Por um lado, Roger Federer está numa situação facilitada e joga praticamente em casa. Além disso, ele sabe que precisa de disputar o menor número de jogos possível para conseguir poupar-se para as meias-finais. Por outro lado, Del Potro está obrigado a ganhar caso queira avançar e por isso estará bem mais pressionado do que o seu oponente. Até que ponto o tenista argentino será capaz de lidar com essa preparação?

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Roger Federer a Vencer o Jogo 1.44 Bet365
rogerfederer
Roger Federer
  • País: Suíça
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Juan Martin Del Potro
Juan Martin Del Potro
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luciano Larrossa
  • Próg. realizados 47
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 23
  • Próg. errados 21
comments powered by Disqus

Últimos jogos