Menu

Roger Federer – Janko Tipsarevic (ATP Finals)

Roger Federer está de regresso a um recinto que conhece bem: a Arena O2, em Londres. Foi neste mesmo estádio que o tenista suíço arrasou os seus oponentes o ano passado e começou uma excelente série de resultados que permitiria chegar à liderança do ranking seis meses depois. Porém, o tenista suíço regressa este ano sem grandes objetivos a cumprir, visto que já perdeu a liderança para Novak Djokovic e não tem quaisquer chances matemáticas de regressar ao primeiro lugar. Federer tem pela frente na estreia o sérvio Janko Tipsarevic, que conseguiu classificar-se para este torneio graças à desistência de Rafael Nadal.

Este será o sexto embate entre ambos e o segundo em 2012. O primeiro jogo entre eles aconteceu em 2006, com o tenista suíço a vencer por três sets a zero. O próximo duelo apenas voltaria a acontecer dois anos depois, com Tipsrevic a dar mais trabalho e a obrigar o então número um mundial a disputar cinco sets. Em 2010 eles voltariam a duelar entre si novamente, mas Roger Federer continuou implacável: venceu por três sets a zero. No ano seguinte o triunfo voltaria a sorrir ao tenista de Basileia pelo mesmo resultado. Mais recentemente, em Madrid, Federer triunfou por 6/2 e 6/3. De realçar que em todos estes duelos, o único que Tipsarevic foi capaz de ganhar um set foi em 2008. De resto, nem sequer esteve perto de conseguir tal façanha, tendo Roger Federer vencido todos os encontros com relativa facilidade.

ATP FinalsApesar de já ter perdido a liderança do ranking, Roger Federer sabe que tem muitos pontos a defender nesta prova. E uma boa campanha em Londres poderá ajudá-lo a lutar já em janeiro pelo primeiro lugar do ranking ATP, visto que Novak Djokovic defende o título do Open da Austrália. Caso o tenista sérvio não consiga erguer o troféu novamente, Federer tem fortes chances de voltar ao topo da classificação. Apesar do segundo lugar, o ano tem corrido de feição para Roger Federer. Venceu o torneio de Wimbledon, foi finalista dos Jogos Olímpicos de Londres e ultrapassou o número de semanas de Pete Sampras na liderança do ranking. Contudo, os maus resultados dos últimos meses acabaram por deitar o trabalho pelos ares.

Janko Tipsarevic não é propriamente novo nestas andanças. Ele já participou nesta competição o ano passado, mas acabaria por não passar da fase de grupos. Neste ano, Tipsarevic chegou a estar no oitavo posto, principalmente devido à sua excelente regularidade em todos os pisos. Ele tem como melhores campanhas os títulos em Dusseldorf e em Munique, tendo ainda atingido as fases finais de vários torneios.

Neste duelo podemos esperar um Roger Federer a dominar o duelo do princípio ao fim, principalmente porque joga frente a um público que o apoio constantemente. Além disso, o piso mais rápido da arena de Londres beneficia ainda mais o seu estilo de jogo. Por outro lado, Janko Tipsarevic sabe que está nesta competição como outsider e por isso não tem nada a perder, devendo jogoar de forma solta durante toda a partida. Tipsarevic apenas poderá ter algumas chances caso Roger Federer apresenta algum tipo cansaço, algo que foi bastante comum nas últimas semanas.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Roger Federer: -4.5 Jogos 1.72 Bet365
rogerfederer
Roger Federer
  • País: Suíça
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Tipsarevic
Janko Tipsarevic
  • País: Sérvia
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luciano Larrossa
  • Próg. realizados 47
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 23
  • Próg. errados 21
comments powered by Disqus

Últimos jogos