Menu
Eredivisie 15ª Jornada

Roda JC – PSV Eindhoven (Eredivisie)

O Roda JC, equipa com mais empates na Eredivisie, quer atrasar o PSV Eindhoven na luta pela revalidação do título holandês. A 15ª ronda da Eredivisie 2016/17 coloca frente a frente as duas equipas em questão.

No penúltimo lugar da pauta classificativa em igualdade pontual (11) com o “lanterna vermelha” Go Ahead Eagles, o Roda JC está numa situação muito pouco agradável em vésperas de receção ao campeão em título PSV Eindhoven. A vitória não quer nada com o conjunto orientado pelo grego Yannis Anastasiou: Nas primeiras 14 jornadas da Eredivisie, o Roda JC só venceu uma vez, estatística suficientemente negativa por si só que ganha contornos ainda mais dramáticos ao verificarmos que até o último colocado Go Ahead Eagles já pôde celebrar três triunfos até à data. No capítulo dos empates, o Roda JC é “rei e senhor”: Leva oito até à data, quantidade que corresponde a mais de 50 por cento que disputou até então. É precisamente na sequência de cinco igualdades consecutivas frente a ADO Den Haag (1-1), Twente (0-0), Zwolle (0-0), AZ Alkmaar (1-1) e Sparta de Roterdão (2-2) que o Roda JC tentará a sua sorte frente ao PSV Eindhoven.

A estatística indica-nos que o Roda JC é uma equipa vulnerável a jogar em casa, tanto que a formação de Kerkrade não conseguiu vencer nenhum dos seis jogos que já disputou no Parkstad Limburg, somando tantos empates (três) quanto derrotas. O AZ Alkmaar (1-1) e o Heerenveen (0-3) estão entre os cinco primeiros da classificação e já visitaram Kerkrade na atual temporada.

Onze Provável: Benjamin van Leer, Christian Kum, Ard van Peppen, Daryl Werker, Martin Milec, Marcos Gullón, Abdul Ajagun, David Boysen, Adil Auassar, Nestoras Mytidis, Mikhael Rosheuvel

eredivisieO PSV Eindhoven quebrou o enguiço na receção ao ADO Den Haag ao conquistar uma vitória que permitiu colocar um ponto final numa série de quatro jogos oficiais sem triunfar. No regresso à estrada em jogos da Eredivisie, os adeptos do campeão em título esperam que a equipa tenha tirado as devidas ilações após o empate sem golos na recente deslocação a casa do Willem II, emblema que também está entre os últimos colocados da tabela. Os pupilos de Philip Cocu terão que entrar em cena apostados em marcar cedo, à imagem do que aconteceu na receção ao ADO Den Haag, sob pena de prejudicarem a tarefa com o avançar do relógio, fatal tanto na receção ao Twente – a equipa de Enschede aproveitou um contra-ataque na segunda parte e esteve a vencer em Eindhoven – como na deslocação a casa do Willem II.

Na antecâmara de um jogo decisivo frente ao FK Rostov na luta pelo acesso à Liga Europa, Phillip Cocu não abdicará dos préstimos das suas melhores unidades nesta visita a Kerkrade. A gestão do esforço das suas principais unidades poderá ser feita no decorrer do jogo, caso o resultado seja favorável ao campeão em título, mas o técnico holandês não abdicará dos serviços de qualquer jogador tendo em vista o duelo com a equipa russa na última ronda da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Onze Provável: Jeroen Zoet, Santiago Arias, Nicolas Isimat-Mirin, Héctor Moreno, Daniel Schwaab, Siem de Jong, Bart Ramselaar, Oleksandr Zinchenko, Davy Propper, Gastón Pereiro, Luuk de Jong

PSV Eindhoven e Roda JC já se defrontaram esta época, em encontro relativo à primeira eliminatória da Taça da Holanda. O PSV venceu por quatro golos sem resposta no Phillips Stadion e volta a ser favorito nesta ocasião.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.90 Betrally
Roda JC logo
Roda JC
  • País: Holanda
  • Estádio: Parkstad Limburg
  • Cidade: Kerkrade
  • Fundação: 1962

Ver ficha completa

psv
PSV
  • País: Holanda
  • Estádio: Philips Stadium
  • Cidade: Eindhoven
  • Fundação: 1913

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1571
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos