Menu
  • 20 fevereiro
  • 23:30
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Roberto Carballés Baena – João Sousa (ATP Rio de Janeiro)

Depois dos quartos de final em Buenos Aires, João Sousa continua a campanha sul-american de terra batida na Cidade Maravilhosa. O primeiro adversário é Roberto Carballes Baena, um espanhol vindo do qualifying. Será o quarto confronto entre ambos, com o português a ter uma curta margem de vantagem, e sempre nesta superfície.

Esta será a primeira vez que Roberto Carballes Baena marca presença no ATP 500 do Rio de Janeiro. O espanhol de vinte e três anos, número cento e trinta e dois do Ranking ATP, tem na terra batida o seu piso de eleição e nas três últimas temporadas dedicou-se quase em exclusivo a ela. Fez apenas dois encontros em piso sintético em 2016, quatro em 2015.

É a segunda vez esta época que o espanhol consegue furar até ao quadro principal de torneios ATP. O primeiro foi em Quito, no início do mês, onde só foi eliminado nos quartos de final pelo compatriota Albert Ramos Vinolas (7-5, 4-6, 6-2). No Rio de Janeiro teve que ultrapassar dois jovens brasileiros na etapa de qualificação, Felipe Meligani Alves (6-3, 4-6, 6-0) e Guilherme Clezar (1-6, 6-1, 6-4), para marcar encontro com o número um português.

No Open da Austrália Roberto Carballes Baena caiu na segunda ronda do Qualifying, às mãos do norte-americano Noah Rubin (6-4, 3-6, 6-2).

Rio_OpenCom os quartos de final do Open da Argentina, na semana passada, João Sousa voltou a entrar no top-40, ocupando agora a posição trinta e nove da hierarquia mundial. O português fez uma excelente campanha em Buenos Aires, sobretudo se tivermos em conta que era o seu primeiro torneio em terra batida. Superou os dois argentinos que lhe saíram ao caminho – Horacio Zeballos (6-2, 7-6) e Federico Delbonis (7-5, 6-3) – com um jogo muito agressivo e um serviço certeiro. Infelizmente, na ronda seguinte viu-se diante de Kei Nishikori (6-1, 6-4), e o pequeno japonês não lhe deu a menor oportunidade de jogar o jogo que lhe vinha a dar sucesso. O número cinco mundial, muito ao seu estilo, não abdicou do controlo do encontro desde o primeiro instante. Comandou os pontos e impôs o ritmo, impedindo Sousa de assumir a iniciativa. O vimaranense ainda deu maior luta no segundo parcial mas a verdade é que andou sempre a reboque, forçado a reagir.

Agora João Sousa muda-se para o Rio de Janeiro, onde na única participação, há três anos, alcançou os quartos de final, tendo sido afastado por Rafael Nadal (6-1, 6-0). A prova, da série ATP 500, tem em Nadal e Nishikori, os principais cabeças de série. E ao português calha o lado do quadro onde fica também o nipónico, que pode muito bem ser o adversário seguinte de Gastão Elias e, posteriormente, do próprio João Sousa, partindo do princípio que os dois tenistas lusos superam as primeiras rondas. Em última análise, na eventualidade remota de Elias ultrapassar não apenas Thiago Monteiro mas o próprio Nishikori, os dois tenistas portugueses mais cotados podem vir a medir forças.

2014 ATP Casablanca Carballes Baena 2 7 7 6 R16
João Sousa 1 7 6 2
2011 Futures João Sousa 2 6 7 R16
Carballes Baena 0 4 5
2011 Futures João Sousa 2 6 6 F
Carballes Baena 0 3 3

Roberto Carballes Baena e João Sousa já se defrontaram por três vezes, sempre em torneios de terra batida. O português leva curta vantagem na série, com duas vitórias contra uma do espanhol. Os triunfos de Sousa aconteceram ainda no circuito de Futures, há seis anos. O de Carballes Baena foi o mais recente, nos oitavos de final do ATP de Casablanca de 2014.

Prognóstico Odd Casa Erro
João Sousa vence por 2-0 1.75 Betclic
Carballes_Baena
Roberto Carballés Baena
  • País: Espanha
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

João Sousa
João Sousa
  • País: Portugal
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1938
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1100
comments powered by Disqus

Últimos jogos