Menu

River Plate – Vélez Sarsfield (Primera División)

O Vélez Sarsfield desloca-se ao Monumental Nuñez em encontro relativo à 13ª jornada do torneio argentino, que entra na reta final. Em confronto vão estar duas equipas que integram a zona 1 e já não possuem aspirações relativamente à conquista do troféu. A Libertadores chega à fase a eliminar e o River Plate, campeão em título, tem responsabilidade acrescida. O Independiente del Valle, adversário nos oitavos-de-final, é estreante na prova continental e os “Millo” querem confirmar o favoritismo teórico tendo em vista a fase seguinte. Para o téncico Marcelo Gallardo, a estratégia a adoptar nesta fase da temporada é clara: Dar prioridade à disputa da Libertadores em detrimento da Primera División, até porque o River Plate já não tem aspirações quanto à vitória final no torneio e não quer comprometer a sua prestação na prova de clubes mais importante da América do Sul.

O calendário aperta e o River Plate prepara-se para uma série de três jogos num espaço de seis dias. A receção ao Vélez Sarsfield surge entre as duas mãos da eliminatória dos oitavos-de-final da Libertadores, contexto que provavelmente fará com que a equipa de Buenos Aires opte por gerir o esforço no encontro do campeonato. É que além de surgir na antecâmara da partida decisiva da segunda mão, é provável que os pupilos de Gallardo saiam muito desgastados do primeiro duelo com o Independiente del Valle na altitude de Quito.

As alterações que se perspetivam fragilizam o River, mas não lhe retiram o estatuto de favorito à vitória neste encontro. Em seis encontros no Monumental Nuñez para o campeonato argentino, só perdeu com o Godoy Cruz (1-2), emblema que permanece na luta pelo ceptro. Só ficou em branco no nulo registado diante do Boca Juniors, à imagem do que aconteceu na última ronda na Bombonera.

Onze Provável: Barovero, Mercado, Balanta, Casco, Vangioni, Joaquín Arzura, Mayada, Gonzalo Mar´tinez, Pisculichi, Bertolo, Driussi

Argentina Primera DivisionO Vélez Sarsfield está a protagonizar um desempenho positivo na atual edição do torneio argentino, de tal modo que tem quatro pontos de vantagem em relação ao River Plate à entrada para esta jornada. Os 18 pontos que possui permitem ocupar a sexta posição, com seis pontos de vantagem em relação à dupla Godoy Cruz – San Lorenzo, que encabeça a zona 1.

Com a particularidade de não ter estado envolvido em qualquer empate nestas primeiras 12 jornadas, o Vélez contabiliza seis vitórias e outras tantas derrotas. Já venceu três vezes fora de portas, com natural destaque para o triunfo alcançado em no Gigante de Arroyito, casa do Rosario Central (2-3) – o Argentinos Juniors (0-3) e o Belgrano (2-3) foram as outras duas vítimas. Desloca-se ao Monumental Nuñez estimulado pela vitória na última jornada frente ao “lanterna” Argentinos Juniors (1-0) e quer surpreender o River Plate, que à partida se apresentará mais vulnerável que o habitual. O Sarmiento de Junín (1-0) e o Arsenal de Sarandí (1-0) foram as únicas duas equipas que não sofreram golos na receção ao Vélez.

Onze Provável: Alan Aguerre, Cristian Nasuti, Damián Pérez, Lautaro Gianetti, Fabián Cubero, Leanro Somoza, Fabricio Alvarenga, Blas Cáceres, Leandro Desábato, Nicolás Servetto, Hernán Toledo

O compromisso mais recente entre River Plate e Vélez Sarsfield remonta à última edição da Primera Divisón, com vitória “Millo” por uma bola a zero. Tal como já foi referido, “Muñeco” Gallardo poderá promover algumas alterações face ao habitual. O Veléz Sarsfield quer tirar partido dessa situação e continuar a demonstrar uma postura positiva fora de casa, dado que já ganhou três vezes fora de portas – perdeu outras tantos pela margem miníma.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.90 Betrally
river plate
River Plate
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Buenos Aires
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

Vélez Sarsfield
Vélez Sarsfield
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Buenos Aires
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1461
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 758
  • Próg. errados 627
comments powered by Disqus

Últimos jogos