Menu

River Plate – Trujillanos (Taça Libertadores)

O River Plate encerra a participação na fase de grupos da Libertadores com um encontro no Monumental Nuñez diante do Trujillanos. No primeiro lugar do grupo 1 à entrada para a última ronda, basta um empate ao River para assegurar o acesso aos oitavos-de-final. Para os venezuelanos, já eliminados, é uma mera questão de defesa da honra.

Depois da vitória diante do Olimpo em Bahía Blanca, o River Plate quer somar o segundo triunfo de modo consecutivo para assegurar a passagem à próxima fase da Libertadores com estatuto de líder do grupo 1. O encontro em casa diante do Trujillanos antecede o “Superclasico” com o Boca Juniors, válido pela 12ª ronda da Primera División Argentina 2016. Os velhos rivais de Buenos Aires já não têm de hipótese de seguir para a fase seguinte das respetivas zonas na competição interna, mas isso não altera o modo como se preparam para a disputa do encontro.

Até à data, os “Millo” realizaram oito jogos oficiais no Monumental Nuñez e só perderam diante do Godoy Cruz (1-2) em encontro relativo à segunda jornada da Primera División 2016. Nos restantes sete encontros, registaram-se três vitórias e quatro empates. No último encontro disputado em contexto de Libertadores, o River Plate protagonizou uma exibição arrebatadora, ao vencer o The Strongest 6-0 – ao intervalo, já estava em vantagem por larga margem (5-0). O atual detentor do título continental volta a dar prioridade à Libertadores, ambicionando seguir para os oitavos-de-final com estatuto de líder. Embora haja duelo com o Boca Juniors no próximo fim-de-semana, o técnico “Muñeco” Gallardo deverá escalonar a equipa na máxima força. Apesar da goleada imposta ao The Strongest, este compromisso com o Trujillanos representa o encontro mais acessível até à data.

Leonel Vangioni e Camilo Mayada (titulares no encontro diante do Olimpo) são as principais ausências no lote de convocados. Tudo indica que Gallardo opte por escalonar a equipa na máxima força.

Onze Provável: Marcelo Barovero, Gabriel Mercado, Éder Balanta, Miltin Casco, Pablo Carreras, Joaquín Arzura, Ignacio Fernández, Lucas Alario, Nicolás Bertolo, Rodrigo Mora

copa libertadores 2014O Trujillanos é “lanterna vermelha” do grupo 1 da Libertadores, com quatro pontos conquistados nas primeiras cinco jornadas. Já não tem hipótese de seguir para a fase a eliminar da competição e viaja até ao Monumental Nuñez apenas para cumprir calendário. Defender a honra e evitar uma derrota (0-4) com contornos semelhantes à da primeira volta, quando defrontou o River em casa, é o objetivo do conjunto venezuelano. Perdeu os dois jogos que disputou na condição de visitante, frente ao The Strongest (2-1) e ao São Paulo (6-0).

No plano interno, o Trujillanos está a disputar o Apertura 2016. Ao cabo de 15 jornadas, ocupa a 6ª posição com 24 pontos, menos sete que o líder Zamora FC. Empatou na deslocação ao terreno do Petare FC (0-0) no último fim-de-semana.

José Torrealba, experiente avançado venezuelano que saiu devido a problemas físicos na primeira parte diante do The Strongest, é a principal ausência na convocatória para a deslocação a Buenos Aires. É certo que o Trujillanos já está eliminado da Libertadores, mas Horacio Matuszyckz quer levar a jogo as principais unidades na deslocação ao estádio do campeão em título.

Onze Provável: Héctor Pérez, Galileo del Castillo, Manuel Granados, Édixos Cuevas, Luiryi Erazo, Maurice Cova, Carlos Sosa, Franklin González, Angel Nieves, Gustavo Britos

River Plate e Trujillanos só se defrontaram a título oficial uma vez, na primeira volta da fase de grupos – os argentinos venceram por esclarecedores 0-4. Relativamente ao histórico do River Plate no Monumental Nuñez frente a adversários venezuelanos, o saldo é amplamente favorável aos “Millo”, que venceram seis encontros em oito disputados e só perderam uma vez. Perspetiva-se uma vitória convincente do River Plate.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do River Plate sem sofrer golos 1.52 Betrally
river plate
River Plate
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Buenos Aires
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

Trujillanos logo
Trujillanos FC
  • País: Venezuela
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos