Menu

River Plate – São Paulo (Taça Libertadores)

Na sequência do empate no “superclásico” com o Boca Juniors, o River Plate tem novo duelo de grande exigência. No Monumental Nuñez, os “Millo” recebem o São Paulo. O conjunto brasileiro, orientado pelo argentino Edgardo Bauza, disputa um encontro decisivo no que respeita à continuidade na Libertadores. O River Plate, campeão em título da Libertadores, venceu o primeiro encontro na atual edição da prova. Frente aos ao Trujillanos – teoricamente o elemento mais frágil deste grupo 1 -, o emblema argentino venceu fora de portas por quatro bolas a zero. Sem perder há quatro partidas (Rosario Central 3-3; Trujillanos 0-4; Independiente, 1-0; Boca Juniors, 0-0), o River defronta o São Paulo nesta segunda jornada.

A última ocasião em que o River Plate perdeu no Monumental Nuñez em contexto continental remete-nos para um encontro frente a uma equipa brasileira. Nos quartos-de-final da Libertadores 2015, o River perdeu frente ao Cruzeiro por uma bola a zero. Esta temporada, ao cabo de quatro encontros caseiros, já perdeu frente ao Godoy Cruz (1-2).

O River Plate chega a esta partida após ter disputado o “superclásico” argentino frente ao Boca Juniors, partida que terminou com um empate sem golos. Os comandados de Muñeco Gallardo não conseguiram materializar o maior ascendente em golo. Maidana, pilar defensivo da equipa de Buenos Aires, lesionou-se e é baixa confirmada para esta partida com o São Paulo. Ao que tudo indica, D’Alesandro está em condições e pode ser opção. O plantel argentino realizou as últimas sessões à porta fechada e Gallardo optou por “esconder” a estratégia que prepara. É um encontro importante para o River, uma vez que um cenário de vitória permitiria ganhar terreno a um rival direto e dar uma machadada nas aspirações do São Paulo.

Onze Provável: Marcelo Barovero – Gabriel Mercado, Emmanuel Mammana, Vega, Leonel Vangioni – Leonardo Ponzio, Nicolás Domingo, Ignacio Fernández, Sebastián Driussi – Rodrigo Mora e Lucas Alario.

copa libertadores 2014O São Paulo atravessa um período de grande instabilidade. A derrota na última jornada do campeonato Paulista, frente ao São Bernardo (1-3), agudiza a situação. Pressionado pelo jejum de títulos que se prolonga de há três temporadas a esta parte, o tricolor paulista tem sido altamente pressionado pela “torcida”, bastante exigente quanto aos reforços que ainda estão a atravessar uma fase de integração. Edgardo Bauza, vencedor da Libertadores em duas ocasiões, procura vencer pela primeira vez no Monumental Nuñez. Embora tenha passado pelos argentinos do San Lorenzo, nunca conseguiu vencer em casa do River Plate.

A equipa do São Paulo atravessa um momento difícil, há varias indefinições no onze inicial e Bauza já informou a direção quanto à intenção de apostar no reforço da equipa. A nível defensivo, a aposta passa por colocar Maicon e Lugano no eixo, dois elementos experientes que vão liderar a equipa neste encontro em Buenos Aires. O futebol praticado pelo São Paulo não tem agradado aos adeptos, que criticam o recurso excessivo a jogo direto. Diante de uma equipa como o River, com outro tipo de predisposição em campo, veremos de que forma atuará o São Paulo.

Onze Provável: Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Mena; Hudson e Thiago Mendes; Centurión, Paulo Henrique Ganso e Carlinhos; Calleri

Em teoria, o River Plate é superior ao São Paulo. O conjunto brasileiro está a atravessar um mau momento de forma e sobe ao relvado do Monumental Nuñez altamente pressionado. Por outro lado, o “tricolor” olha para este encontro decisivo como uma boa oportunidade de alterar o rumo dos acontecimentos. Jogo de cariz decisivo para a equipa visitante,.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do River Plate 1.74 Betrally
river plate
River Plate
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Buenos Aires
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

saopaulo
São Paulo
  • País: Brasil
  • Estádio: Morumbi
  • Cidade: São Paulo
  • Fundação: 1930

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos