Menu

River Plate – Club Guaraní (Copa Libertadores)

River Plate e Club Guaraní disputam, esta madrugada, a primeira mão das meias-finais da Taça dos Libertadores da América no mítico Estádio Monumental de Buenos Aires. Será, seguramente, com casa cheia que os “milionários” receberão a equipa paraguaia que chega com surpresa a fase tão adiantada da prova. A caminho da total reabilitação da sua equipa como uma das grandes do continente sul-americano, o River Plate não hesita em afirmar-se como favorito, não só nesta eliminatória, mas como para vencer a prova.

O último mês e meio do River Plate tem sido passado a preparar este confronto das meias-finais da Taça Libertadores. A equipa da capital argentina ocupa, neste momento, o terceiro lugar da Primera División, mas não vence um encontro desde o final de maio. Desde aí, empates com o Olimpo, o Tigre e o Temperley são os resultados somados pela equipa de Marcelo Gallardo, que pelo meio disputou ainda dois encontros da Copa Argentina, batendo o Liniers Bahía e sendo eliminado pelo Rosário Central. Depois de cinco anos ausente da Taça Libertadores, o River Plate tem sido bafejado pela sorte, este ano. Na fase de grupos somou apenas uma vitória, mas com quatro empates seguiu para as rondas eliminatórias, onde um dérbi local com o Boca Juniors acabou decidido na secretaria, devido ao comportamento dos adeptos do seu rival. Seguiu-se, nos quartos-de-final, um confronto com o Cruzeiro, com os brasileiros a vencerem em Buenos Aires por 1-0, mas com os “milionários” a conseguirem golear em Belo Horizonte, com golos de Carlos Sánchez, Maidana e Teo Gutierrez. Este último está de saída do clube, devendo ser apresentado como reforço do Sporting nos próximos dias, tendo chegado durante este período vários reforços, entre os quais Pablo Aimar, Javier Saviola e Lucho González. Será, em parte, com esta experiência acumulada que Marcelo Gallardo esperará poder ultrapassar o adversário das meias-finais.

Onze provável: Barovero – Mercado, Maidana, Funes Mori, Vangioni – Sánchez, Kranevitter, Ponzio, Lucho González – Mora, Alario.

copa libertadores 2014O Club Guaraní iniciou já a sua prestação do Torneo Clausura da Division Profesional paraguaia, tendo até ao momento somado uma vitória (frente ao General Diaz) e uma derrota (perante o Sportivo San Lorenzo). Apelidados de surpresa, o Club Guaraní até entrou mal na prova, com um empate e uma derrota na fase de grupos, aos quais se seguem já oito jogos sem conhecer o sabor da derrota. Nos oitavos-de-final ultrapassaram os brasileiros do Corinthians, com vitórias em ambas as partidas, tendo eliminado o Racing Avellaneda nos quartos-de-final, com uma vitória caseira por 1-0 e um empate na Argentina. Será atrás de um resultado semelhante que os paraguaios jogarão esta madrugada. O técnico espanhol Fernando Jubero tem correspondido com uma excelente organização tática durante a prova e o avançado Federico Santander é uma das armas mais perigosas da equipa, tendo marcado seis golos em dez encontros na atual edição da Libertadores. Júlio Cáceres tem tido problemas físicos, mas deverá estar disponível para jogar no Monumental esta noite.

Onze provável: Alfredo Aguilar – Juan Patiño, Julio Cáceres, Rubén Maldonado – Luis de la Cruz, Tomás Bartomeus – Jorge Mendoza, Marcelo Palau, Alberto Contrera – Julián Benítez, Federico Santander.

As duas equipas encontraram-se por quatro vezes na Taça Libertadores, duas delas em 1966, outras duas em 2001, sempre com a vitória a sorrir ao River Plate.

Guaraní 0-1 River Plate Libertadores 01
River Plate 4-0 Guaraní Libertadores 01

O favoritismo dos argentinos poderá bem ser contrariado por uma equipa paraguaia que vive, essencialmente, do seu coletivo. Ainda assim, o mais provável será ver o River Plate a vencer este encontro.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 golos 2.07 Bet365
river plate
River Plate
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Buenos Aires
  • Fundação: 1901

Ver ficha completa

club guarani
Club Guaraní
  • País: Paraguai
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos