Menu

Rio Ave – Vitória Sport Clube (Liga NOS)

Nas luta pelo acesso às competições europeias da próxima temporada, o Rio Ave quer vencer o Vitória para defender o sexto lugar que ocupa e ganhar terreno em relação ao Estoril, que foi derrotado nesta jornada. O Vitória, por sua vez, dificilmente alcançará um lugar europeu embora estejamos a falar de um objetivo que permanece ao alcance dos vimaranenses.

O Rio Ave defronta o Vitória Sport Clube na sequência de duas vitórias de modo consecutivo, diante de Marítimo (1-0) e Moreirense (0-1). Os seis pontos conquistados nas duas últimas jornadas permitem consolidar uma posição entre os lugares que dão acesso às competições europeias da próxima temporada, objetivo traçado pela direção do clube de Vila do Conde no início da temporada. Com 18 pontos em disputa, o apuramento está longe de estar alcançado, embora bem encaminhado. À entrada para esta ronda, o Rio Ave possui 42 pontos e sabe que uma vitória permite alcançar o Arouca na pauta classificativa, conjunto que não foi além de um empate (0-0) no Bessa na abertura da ronda.

As prestações do Rio Ave no estádio dos Arcos, estádio que serve de casa à formação do norte do país, tem sido uma das chaves para o sucesso registado ao longo das últimas temporadas. Este ano, em 14 partidas disputadas na condição de visitado, o Rio Ave venceu oito partidas, empatou uma e perdeu as restantes cinco. Neste trajeto, há um dado que nos merece ressalva: O facto de só ter ficado em branco uma vez, na receção ao Moreirense (0-1), na 11ª jornada. Do ponto de vista defensivo, não sofreu golos em seis ocasiões, situação que se verificou na última partida ante o Marítimo.

Na antevisão ao encontro, o técnico Pedro Martins afirmou que o plantel do Rio Ave atravessa o melhor momento de forma da temporada. Aníbal Capela é baixa confirmada para o que resta da temporada, devido a lesão no tendão de Aquiles.

Onze Provável: Cássio, Lionn, Roderick Miranda, Marcelo, Edimar, Wakaso, Tarantini, Pedro Moreira, Héldon, Kuca, Guedes

Liga NOSPara o Vitória de Guimarães, a deslocação a Vila do Conde representa um momento decisivo na temporada. Em caso de derrota, o conjunto vimaranense poderá ficar praticamente arredado da luta por um lugar europeu na próxima temporada. Com essa convicção, o Vitória precisa de quebrar com o ciclo negativo que atualmente atravessa, tendo em conta que não vence há oito jornadas e averbou três derrotas nos últimos cinco encontros que disputou. Fora de portas, não vence desde a 6ª jornada, na deslocação a Moreira de Cónegos (3-4).

Na 9ª posição com 36 pontos à entrada para esta jornada, o Vitória dista seis do último lugar que dá acesso às competições europeias na próxima temporada. Caso não vença, ficará com a hipótese de alcançar um lugar europeu praticamente hipotecado.

Nas últimas duas partidas que realizou fora do D. Afonso Henriques, o Vitória não foi feliz, ao perder em Coimbra com a Académica e no Funchal com o Nacional (3-2). Fora de portas, o Vitória conquistou 17 pontos. Marcou pelo menos um golo em 10 ocasiões e fê-lo em quatro das últimas cinco vezes que atuou longe do Castelo.

Alex, operado recentemente, está arredado da partida diante do Rio Ave.

Onze Provável: Miguel Silva, Bruno Gaspar, Josué Sá, Pedrão, Dalbert, Rosell, Cafu, Otávio, Licá, Ricardo Valente, Henrique

Duelo interessante em perspetiva. O Rio Ave joga em casa e quer vencer para dar um passo importante a caminho das provas europeias da próxima época, uma vez que o Estoril, concorrente direto, perdeu. O Vitória sabe que só um cenário de vitória permitirá manter a possibilidade de alcançar as competições europeias. Em suma, antevê-se um encontro aberto, em que ambas as equipas sobem ao relvado com o objetivo de somar os três pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.86 Betrally
rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos