Menu

Rio Ave – Vitória Guimarães (Liga NOS)

Grande encontro entre duas equipas que estão afirmativamente envolvidas na luta por uma posição europeia. Um jogo que, para além do mais, tem uma envolvente afetiva. Nuno Capucho, atual técnico do Rio Ave, viveu duas temporadas bastante intensas, como jogador, em Guimarães, onde de certa forma renasceu e se pôde afirmar para chegar ao FC Porto. Já Pedro Martins ainda há poucos meses atrás trabalhava diariamente no Estádio dos Arcos com vários dos jogadores que ainda estão no plantel. O Vitória tem uma pequena vantagem pontual, de três pontos, sobre o seu rival deste domingo, e quererá multiplicá-la para se afirmar como candidato ao quarto lugar. Já o Rio Ave, focado na quinta posição, joga também para ganhar.

Três jogos sem vencer na Liga NOS, para o Rio Ave, mais a eliminação na Taça de Portugal perante o Santa Clara marcam negativamente as últimas semanas dos vilacondenses e demonstram que este jogo poderia ser ainda mais intenso, tendo em conta que ambos os conjuntos poderiam estar empatados ou mesmo a vantagem começar do lado dos da casa. No entanto, como que uma maldição depois de vencer o Sporting, a equipa do Rio Ave não mais conseguiu vencer, a não ser esta quinta-feira, onde precisou da marcação de grandes penalidades para ultrapassar o Desportivo de Chaves e confirmar a sua presença na fase de grupos da Taça da Liga. Nuno Capucho tem alguns problemas para resolver na sua equipa, com Aníbal, Filipe Augusto e Lionn a mãos com problemas físicos, enquanto Roderick Miranda e Héldon estarão de volta depois de cumprido castigo.

Onze Provável: Cássio – Pedrinho, Roderick Miranda, Marcelo, Rafa Soares – Wakaso, Tarantini – Gil Dias, Rúben Ribeiro, Héldon – Guedes.

Liga NOSO Vitória de Guimarães segue em enorme destaque e pronto a comprovar que está mais do que preparado para voltar a fazer cócegas aos rivais minhotos na corrida pelo quarto lugar. Com cinco jogos consecutivos sem perder, entre elas uma partida da Taça de Portugal frente ao Santa Íria, os vimaranenses perseguem um objetivo que lhes permita voltar a ser uma das equipas que vive nas proximidades dos três grandes portugueses. Uma das pessoas que será fulcral nesse ataque é Pedro Martins, que nos últimos anos esteve a trabalhar em Vila do Conde é com elevado sucesso. O treinador festejou a vitória em Estoril com o significado de ter ao alcance o Braga e o Sporting, a três pontos. Portanto, entrando em campo, já saberá dos resultados do Sporting e antecipará o encontro dos bracarenses. É um triângulo de interesses em volta do Vitória, que a equipa terá que deixar fora do relvado, de maneira a que não lhe pressione com a responsabilidade. Ao mesmo tempo, frente ao Rio Ave, terá um excelente teste ao seu crescimento, depois da fibra demonstrada na recuperação frente ao Sporting, um dos últimos testes mais exigentes que a equipa teve que ultrapassar. Konan e Bruno Mendes falham o encontro por lesão, enquanto Hernâni estará em dúvida até mais perto da hora do jogo.

Onze Provável: Douglas – Bruno Gaspar, Pedro Henrique, Josué, Rúben Ferreira – Rafael Miranda, João Pedro – Marega, Hurtado, Raphinha – Tiquinho Soares.

Na temporada passada, três jogos disputados entre as duas equipas, com a Taça da Liga incluída, e sempre o conjunto da casa a sair vencedor. Algo que Pedro Martins quererá já quebrar neste domingo.

Jogo típico de tripla, ainda que a equipa do Vitória de Guimarães esteja mais forte e seja, por conseguinte, um natural favorito.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Vit. Guimarães 2.70 Betrally
rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 3057
  • Média Odds usadas 2.13
  • Próg. certos 1438
  • Próg. errados 1582
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.