Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rio Ave – Vitória de Setúbal (Liga NOS)

Em Vila do Conde, o Rio Ave precisa urgentemente de uma vitória, para por fim a um jejum de 8 jogos sem conseguir vencer. Não há muita semelhanças deste Rio Ave com aquele que chegou a surpreender nas primeiras jornadas da Liga NOS. E essa diferença promete aumentar, depois de Daniel Ramos ter assumido o comando técnico. Nesta jornada, os vila condenses recebem o Vitória de Setúbal de Lito Vidigal, que também não vence há já 5 jornadas. Se atendermos ao perfil dos dois treinadores, este poderá parecer um jogo mais táctico, mas a necessidade de vitória poderá tornar este jogo bem mais aberto.

Este é o 2º jogo de Daniel Ramos, no comando técnico do Rio Ave, e a sua estreia no Estádio dos Arcos. Poderá ainda ser demasiado cedo para se ver as ideias de Daniel Ramos em campo, mas não será difícil de antever que este Rio Ave vai passar a ter mais rigor defensivo. Isso é algo crítico para a equipa vila condense ter alguma estabilidade. O que vemos actualmente é uma equipa com grande categoria no setor ofensivo, e muito por culpa da qualidade individual de jogadores como Geleno, Fábio Coentrão, Vinicius, Gelson Dala, ou mesmo Diego Lopes. De facto, com estes intérpretes qualquer treinador tem a vida facilitada no afinar do processo defensivo.

Mas, o desafio está todo na retaguarda. O Rio Ave Ave sofreu, nada mais nada menos, que 13 golos nos últimos 5 jogos, o que dá uma média preocupante de mais de 2.5 golos/jogo. Isso explica muito do ciclo negativo que a equipa apresenta, somando 4 derrotas e 1 empate, nesses últimos 5 jogos. A equipa de Daniel Ramos tem 19 pontos somados, o que lhe confere o 10º lugar. Mais preocupante é o facto de nos últimos 21 pontos em disputa, o Rio Ave ter conquistado apenas 1. Portanto é um ciclo verdadeiramente negativo, e um enorme desafio à capacidade de Daniel Ramos, que convém relembrar que foi despedido do Desportivo de Chaves, clube onde iniciou a época.

Onze Provável: Léo Jardim – Najdack, Nélson Monte, Buatu e Matheus Reis – Schmidt, Jambor, Galeno e Coentrão – Vinicius e Bruno Moreira

Liga NOS

O Vitória de Setúbal tenta também reencontrar-se, depois de ter iniciado a época em boa forma, mas ter quebrado muito nas últimas jornadas. Aliás os sadinos têm exactamente o mesmo número de pontos somados que o Rio Ave, nos últimos 5 jogos. Apenas 1 ponto somado, o que não deixa margem para dúvida do momento negativo que a equipa atravessa.

Apenas menos 1 ponto, em relação ao Rio Ave, e que lhe confere o 13º posto na tabela classificativa, nesta Liga NOS. A grande expectativa para este jogo reside na capacidade de Lito Vidigal em alterar a sua forma de jogar. Mas, tendo em conta as declarações do técnico, no final dos últimos jogos, tudo parece estar a correr normalmente, mas têm faltados pequenos pormenores.

De qualquer forma, apesar dos sadinos precisarem de uma vitória, a verdade é que um empate poderá não ser um mau resultado, ainda para mais num terreno difícil como como o Estádio dos Arcos.

Onze Provável: Cristiano – Mano, Dankler, Vasco Fernandes e Jorge – Semedo, Agu, Hildeberto Pereira, Nuno Valente e Éber Bessa – Mendy

Este não será um jogo fácil para qualquer das equipas. O Rio Ave atravessa uma fase de assimilação das ideias do seu treinador, pelo que fica difícil conseguir antever o comportamento da equipa, ainda para mais quando se antevê uma mudança drástica no “adn” da equipa. Com tudo isso fica difícil perceber em que nível defensivo a equipa se poderá apresentar, e como isso poderá afectar uma maior resposta sob ponto de vista ofensivo. Também o sistema de jogo deverá mudar, progressivamente de 4-3-3 para um 4-4-2, e isso poderá trazer um jogo mais directo, ao contrário do que José Gomes utilizava.

Por outro lado, o Vitória de Setúbal é uma equipa com boa organização defensiva, e que tendo Lito Vidigal como treinador, dificilmente se expõem muito, sobretudo jogando fora de casa. Assim, a primeira tendência para este jogo poderá ser de under, mas temos de reconhecer que isso seria mais evidente caso ambas equipas estivessem num momento de maior estabilidade, ou mesmo de confiança. No entanto, parece-me excessivo puxar o over 2.5 golos, uma vez que um resultado de (1-1) poderá servir ao Vitória de Setúbal, e caso se verifique num momento mais adiantado do encontro, poderá constituir uma forte resistência a ser quebrado. Mesmo assim considero que este seja um jogo para haver 1 ou 2 golos, e que o Rio Ave esteja mais próximo de vencer, mas que o empate pode muito bem ser o desfecho do jogo.

Assim, a minha escolha, e de forma prudente será Rio Ave vence ou empata, e mais de 1.5 golos, cotado a 1.56 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Erro
Rio Ave vence ou empata e mais de 1.5 golos 1.56 Betclic
rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

vitoriasetubal
Vitória de Setúbal
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio do Bonfim
  • Cidade: Setúbal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 62
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 33
  • Próg. errados 25
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.