Menu

Rio Ave – Vitória de Guimarães (Taça da Liga)

O Rio Ave e o Vitória de Guimarães defrontam-se no Estádio do Rio Ave Futebol Clube, em Vila do Conde, num jogo a contar para a 2ª eliminatória da Taça da Liga. O conjunto da casa tem vindo a apresentar um bom registo desde o início da temporada, tendo apenas sofrido um desaire, chegando aqui com 3 vitórias consecutivas, o que o deixa nos lugares mais cimeiros da pauta classificativa, juntamente com os grandes de Portugal. O Vitória de Guimarães, por sua vez, não se tem conseguido impor neste principal campeonato de futebol português, tendo apenas conseguido conquistar uma vitória até aqui.

Rio Ave tem-se vindo a mostrar um conjunto ambicioso desde o início desta temporada, tendo, pelo caminho, derrotado o poderoso SC Braga, e sofrido apenas um desaire, na recepção ao Sporting. Sob os comandos de António Vila Campos, os Vilacondenses ocupam por esta altura o 3º lugar na pauta classificativa, com 14 pontos, fruto de 4 vitórias, 2 empates e 1 derrota, com parciais de 12 golos marcados e 7 golos sofridos. Após a derrota com os Leões, o Rio Ave conseguiu recuperar bem e conquistou 3 vitórias consecutivas, tendo a última sido nesta última jornada, onde derrotaram o Boavista no último suspiro. Os Vilacondenses já provaram ser bastante competitivos, tendo mesmo chegado longe nesta luta pela Taça da Liga, destacando-se as prestações da época de 2012/13, onde foram derrotados pelo FC Porto nas meias finais, e no ano seguinte, chegaram à final, onde também acabaram derrotados, desta vez pelo Benfica.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Rio Ave apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate 2-2 em terreno do Vitória de Setúbal. Seguiu-se uma derrota por 1-2 na recepção ao Sporting, uma vitória por 0-3 em terreno do Paços de Ferreira, uma vitória por 1-0 na recepção à Académica, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção ao Boavista. Edimar e Pedro Moreira são as únicas dúvidas para este encontro, ambos ainda com problemas físicos.

Onze Provável: Cássio – Lionn, Nélson Monte, Aníbal e Zeegelaar – Wakaso, Bressan e Tarantini – Ukra, Guedes e Héldon.

Taça da LigaO Vitória de Guimarães, por sua vez, à semelhança da temporada transacta, tem mostrado bastante dificuldade em se conseguir impor aos restantes conjuntos da tabela de classificação geral, estando perdido pelo 15º lugar com os mesmos 6 pontos que a União da Madeira, 14ª classificada, fruto de 1 vitória, 3 empates e 3 derrotas, com parciais de 5 golos marcados e 12 golos sofridos. Este conjunto às ordens de Sérgio Conceição deitou por água abaixo uma grande oportunidade de voltar a pisar os palcos das competições europeias, ao ser eliminado Altach, na Liga Europa. Para complicar a vida aos Conquistadores, estes chegam aqui com uma pesada derrota por 5-1 em terreno do Sporting, fazendo o 3º jogo consecutivo sem provar o sabor da vitória. Quanto a esta competição, o Vitória de Guimarães apenas se destacou uma vez, na época de 2008/09, onde chegou às meias finais, acabando por ser eliminado pelo Benfica, e na temporada passada, não conseguiu ir além da 3ª eliminatória.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, este conjunto aos comandos de Sérgio Conceição apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno da União da Madeira. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao Tondela, um empate por 2-2 em terreno do Vitória de Setúbal, uma derrota por 0-1 na recepção ao SC Braga, e na última jornada, uma derrota por 5-1 em terreno Sporting. Para este jogo, Otavinho, Alex e Moreno estão de fora, todos lesionados, enquanto que Bouba ficará a cumprir castigo.

Onze Provável: Jesus – Gaspar, Sá, Afonso e Dalbert – Cafú e Bruno Alves – Ricardo Valente, Tozé e Montoya – Tomané.

Nos seus últimos 8 encontros, destaca-se o Vitória de Guimarães, que levou a melhor por 5 vezes, enquanto que o Rio Ave apenas venceu 1. Os restantes 2 jogos terminaram em empate.

Rio Ave 1-1 V. Guimarães
Liga NOS 14/15
V. Guimarães 0-0 Rio Ave
Liga NOS 14/15
V. Guimarães 1-0 Rio Ave
Liga 13/14
Rio Ave 0-1 V. Guimarães
Liga 13/14
V. Guimarães 0-1 Rio Ave
Liga ZON Sagres 12/13
Rio Ave 1-3 V. Guimarães
Liga ZON Sagres 12/13
Rio Ave 0-1 V. Guimarães
Liga ZON Sagres 11/12
V. Guimarães 2-1 Rio Ave
Liga ZON Sagres 11/12

Tendo em conta a forma de ambos conjuntos, é o Rio Ave o favorito a sair vencedor do embate, no entanto, os Conquistadores vêm neste encontro, um jogo fundamental que lhes poderá proporcionar a motivação necessária para encarar os próximos jogos do campeonato. É então de prever que ambos conjuntos actuem de forma ofensiva de forma a conseguir carimbar acesso à próxima fase.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Rio Ave 2.25 Betrally
rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1852
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 966
  • Próg. errados 787
comments powered by Disqus

Últimos jogos