Menu
Primeira Liga 1ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rio Ave – Vitória de Guimarães (Liga NOS)

O Estádio dos Arcos acolhe o jogo em atraso da 1ª jornada, entre Rio Ave e Vitória de Guimarães. Um jogo que “cheira a dérbi”, tal é a proximidade das duas cidades, bem pelo facto de terem objectivos comuns. A qualificação para as provas europeias é o objectivo de ambas as equipas, apesar do Rio Ave não dispor dos mesmos argumentos que o Vitória de Guimarães. Um jogo que promete muito equilíbrio e emoções fortes.

O Rio Ave “folgou” na 1ª jornada da Liga NOS, o jogo foi adiado devido a problemas com uma bancada do Estádio dos Arcos. Ultrapassada essa situação, o jogo desenrola-se em semana de compromissos das seleções. O Rio Ave chega a este encontro depois de realizar três jogos. No primeiro perdeu em Famalicão, num jogo onde foi derrotado pela margem mínima, mas teve uma grande oportunidade para sair com um empate, uma vez que desperdiçou um penalti nos últimos minutos, e mesmo jogando reduzido a 10 homens, mais de meia hora.

Carlos Carvalhal está a colocar este Rio Ave a jogar um grande futebol, isso ficou bem evidente nestas primeiras jornadas, sobretudo nos últimos dois jogos. A goleada aplicada ao Desportivo das Aves foi totalmente esclarecedora, e os (5-1) até nem foram exagerados, face ao jogo jogado. Já no segundo jogo, o Rio Ave fez ainda melhor, depois de ir ao Estádio José de Alvalade vencer por (2-3). Grande expectativa para perceber até que ponto Carlos Carvalhal conseguirá manter o Rio Ave a este nível.

Onze Provável: Kieszek – Nélson Monte, Berevkovic, Aderlan Santos e Matheus Reis – Filipe Augusto, Tarantini, Nuno Santos, Diego Lopes e Taremi – Bruno Moreira

Liga NOSO Vitória de Guimarães teve um grande arranque, nesta temporada, sobretudo atendendo à grande pré-temporada que realizou, onde apenas perdeu o primeiro jogo, e depois venceu todos os outros. Aqui incluem-se os jogos a contar para as eliminatórias da Liga Europa.

Os triunfos sobre o La Jeunesse e Ventspils foram inequívocos, mas seria preciso dar tempo ao tempo, para perceber como os vitorianos responderiam com adversários mais exigentes. E a verdade é que depois de 8 triunfos consecutivos, chegou a Liga NOS e a formação vitoriana não conseguiu vencer nenhum dos dois primeiros jogos, Um empate com o Boavista (1-1) e depois, novamente pelo mesmo resultado, dessa feita diante do Famalicão. E no último jogo perdeu por (3-0) no Estádio do Dragão, mas onde o resultado foi pesado, face à prestação da equipa de Ivo Vieira.

Assim, o Vitória de Guimarães chega pressionado a este jogo, precisa voltar rapidamente ao trilho das vitórias, mas face às dificuldades que Ivo Vieira terá para escalar o seu onze, um empate não será um mau resultado. Tapsoba, que tem feito dupla de centrais com Pedro Henrique e Davidson são baixas para este jogo, depois de terem sido expulsos, na ronda anterior.

Onze Provável: João Miguel – Sacko, Pedro Henrique, Bondarenko e Rafa – Lucas, Pêpê e Poha – Rochinha, Mohamed e Alexandre Guedes

Ivo Vieira sabe que pontuar neste jogo será sempre um bom resultado, desde logo pelo momento difícil que a equipa apresenta, tendo apenas 1 triunfo nos últimos 5 jogos. Além disso, não conta com um dos defesas centrais e o seu melhor avançado (Davidson). Ou seja, este será um jogo para Ivo Vieira abordar de forma muito prudente, e será natural que haja poucos golos.

Por outro lado, em termos de vencedor, é sempre complicado apostar numa das equipas, quando são duas formações tão próximas em termos de valor, mesmo sabendo que o Rio Ave está num melhor momento. Por isso, em vez de entrar no mercado de 1×2, a dupla possibilidade para o Rio Ave dá bastante segurança, e permite até conjugar com o over 3.5 golos, protegendo assim de um resultado (2-1), por exemplo.

Essa aposta está disponível na Betclic e paga a 1.58. Apesar de não ser uma grande odd, considero que tem valor, face ao exposto.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate ou Rio Ave e Menos de 3.5 Golos 1.58 Betclic
rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

guimaraes
Vitória de Guimarães
  • País: Portugal
  • Estádio: D. Afonso Henriques
  • Cidade: Guimarães
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 229
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 125
  • Próg. errados 98
comments powered by Disqus

Últimos jogos