Menu
Primeira Liga 31ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rio Ave – Tondela (Liga NOS)

A jornada 30 do campeonato português, marcada pela realização do “clássico” entre Benfica e Porto, termina esta segunda-feira com o embate entre Rio Ave e Tondela. A equipa vilacondense quer cimentar o quinto posto que atualmente ocupa, enquanto os tondelenses tentam fugir aos últimos lugares da pauta classificativa.

A ordem da tabela classificativa fala por si só: o Rio Ave é a melhor equipa desta Liga NOS a seguir às “top 4”. A formação de Vila do Conde surge na quinta posição da tabela com 43 pontos, tantos quanto o Marítimo, pretendendo “descolar” da equipa insular e cimentar a posição em que atualmente se ocupa graças à vantagem que possui no capítulo do “goal average”.

A formação orientada por Miguel Cardoso venceu os últimos dois jogos que disputou em casa, ambos frente a equipas que estão a lutar pela manutenção: Feirense (2-1) e Estoril (2-0). No compromisso mais recente, o Rio Ave perdeu frente ao Vitória Sport Clube por três bolas a zero. A jogar no estádio dos Arcos, o Rio Ave não perde desde novembro, mês em que saiu derrotado da receção ao Vitória Sport Clube por uma bola a zero. Disputou mais oito jogos para todas as provas desde então, venceu seis desafios e empatou dois. Em seis dos últimos sete jogos que disputou em casa, o Rio Ave fez sempre pelo menos dois golos.

O Rio Ave não tem nenhuma ausência a lamentar à entrada para este desafio.

Onze Provável: Cássio, Lionn, Nélson Monte, Marcelo, Yuri Ribeiro, Pelé, Tarantini, Novas, Diego Lopes, Francisco Geraldes, Hélder Guedes

Liga NOSA cinco jogos do final da Liga NOS 2017/18 custa a crer que o Tondela passará por problemas para assegurar a permanência no principal escalão do futebol nacional. A equipa viseense conquistou 31 pontos em 29 jogos, está cinco acima da linha de perigo e não deverá passar por grandes problemas para renovar o direito a continuar entre a elite do nosso futebol.

Os tondelenses só perderam um dos últimos cinco encontros oficiais que disputaram e é essa capacidade de pontuar que tem feito com a equipa se consiga manter “à tona”. Nesta sequência, o Tondela venceu o Chaves (2-0) e empatou frente a Belenenses (0-0), Boavista (1-1) e Portimonense (2-2), perdendo na receção aos madeirenses do Marítimo (1-2). O registo fora de portas não é o melhor: no ano civil de 2018, o Tondela só venceu um jogo fora do seu reduto e marcou apenas dois golos.

Murilo e Nocholas Ansell são as únicas duas baixas na equipa, ambas por lesão. Pité está de volta ás opções após recuperar de lesão e o técnico Pepa deverá repetir o onze da última jornada.

Onze Provável: Cláudio Ramos, David Bruno, Jorge Fernandes, Ricardo Costa, Joãozinho, Claude Gonçalves, Bruno Monteiro, Joca, Cardoso, Boyd, Tomané

O favoritismo está do lado do Rio Ave, conjunto que joga em casa e possui um bom registo a atuar no estádio dos Arcos. A derrota em Guimarães reacendeu a luta pelo 5º lugar e os vilacondenses não querem desperdiçar mais três pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Rio Ave 1.68 Bet.pt
rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

tondela
CD Tondela
  • País: Portugal
  • Estádio: João Cardoso
  • Cidade: Tondela
  • Fundação: 1933

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1834
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 959
  • Próg. errados 793
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.