Menu
  • 29 dezembro
  • 19:45
  • Bet365

Rio Ave – Sporting (Taça da Liga)

O Rio Ave recebe no Estádio dos Arcos o Sporting, em jogo a contar para a 2ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Os vila condenses chegam a esta ronda no último lugar do Grupo C, fruto de uma derrota caseira por 2-3 com o Paços de Ferreira na jornada de abertura. Com uma prestação de grande nível esta temporada, o Rio Ave não foi além de uma derrota caseira com o rival Paços de Ferreira na primeira jornada desta fase de grupos, surpreendidos pelo excelente momento de forma dos pacenses. Ainda assim, este Rio Ave atravessa também um momento especial de forma e tem nesta segunda jornada a oportunidade de complicar e muito as contas do Sporting na competição caso consiga vencer a partida e somar os 3 preciosos pontos de que necessita para se manter na corrida pela qualificação. Na Liga ZON Sagres o Rio Ave ocupa neste momento o 5º lugar da classificação geral, fruto de 5 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, com parciais de 16 golos marcados e 16 golos sofridos. Os vila condenses já esta temporada concederam um empate por 2-2 ao FC Porto no seu Estádio e perderam por 0-1 com o Benfica num jogo extremamente complicado para os encarnados. Isto deixa a equipa orientada por Nuno Espírito Santo numa posição confortável para receber um Sporting fragilizado e numa profunda crise de resultados. Nos seus últimos 5 jogos oficiais o Rio Ave apresenta-se com 1 vitórias, 3 derrotas e 1 empate. Esta série menos positiva de resultados iniciou-se com a derrota por 2-1 com o Arouca após prolongamento para a Taça de Portugal. Seguiu-se uma vitória expressiva por 3-5 sobre o Vitória de Setúbal fora de casa, um empate por 0-0 na recepção ao Paços de Ferreira, uma derrota por 3-1 com o Beira-Mar fora de casa e no último jogo uma derrota por 2-3 na recepção ao Paços de Ferreira na jornada de abertura da Taça da Liga. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Nuno Espírito Santo relembrou que este Rio Ave já venceu em Alvalade o Sporting esta temporada, e que embora este Sporting de Vercauteren seja ligeiramente diferente, só a vitória mantém a esperança de qualificação para as meias-finais da Taça da Liga.

Para este jogo o Rio Ave já poderá contar com o novo reforço Bebé, por empréstimo do Manchester United. O extremo português trabalhou sem limitações e é opção para o encontro. A única baixa do Rio Ave para a recepção aos leões é Pateiro, que continua à recuperar a sua melhor forma física.

taça da ligaO Sporting, por seu turno, chega a esta 2ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga no 2º lugar do Grupo C, fruto de um empate por 2-2 com o Marítimo fora de casa na jornada de abertura. Com um calendário menos simpático na competição, os leões procuram uma vitória que lhes permita sonhar com a passagem às meias-finais da competição. Em caso de empate ou derrota, o Sporting complica e muito a sua qualificação para a fase seguinte da prova, uma vez que existem apenas três jornadas nesta fase de grupos. Com um péssimo jogo na Madeira frente ao Marítimo e uma pontinha de sorte que lhe valeu um empate, o Sporting continua a tentar lidar da melhor forma possível com a sua crise de resultados, tendo contratado recentemente Jesualdo Ferreira para o lugar de Director Desportivo com vista à reestruturação do Futebol leonino. Na Liga ZON Sagres as contas vão de mal a pior. O Sporting ocupa o 10º lugar da classificação geral, fruto de 2 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, com parciais de 11 golos marcados e 15 golos sofridos. Denote-se que embora esteja a meio da tabela classificativa, o Sporting tem apenas mais 2 pontos que a Académica, primeira equipa abaixo da linha de despromoção. Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sporting apresenta-se com 1 vitória, 3 empates e 1 derrota. Esta série negativa de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 com o Moreirense fora de casa. Seguiu-se uma vitória caseira por 2-1 sobre o Videoton para a Liga Europa, uma derrota por 1-3 na recepção ao Benfica, um empate por 1-1 com o Nacional e no último jogo um empate por 2-2 com o Marítimo fora de casa para a primeira jornada da Taça da Liga. É portanto um péssimo registo para uma equipa que tem sentido inúmeras dificuldades para marcar golos e não sofrer tantos como tem sofrido ultimamente. Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o técnico Franky Vercauteren referiu que os seus jogadores estão motivados para a partida e que sabem da importância de um conseguir um bom resultado para terminar bem o ano e começar 2013 com o pé direito.

Para este jogo o Sporting não poderá contar com Izmailov, Adrien, André Martins, Daniel Carriço e Schaars, todos lesionados. O restante plantel está disponível e às ordens do técnico belga.

Ao nível dos confrontos directos recentes entre ambas as equipas, os resultados são os seguintes:

Rio Ave 1-1  Sporting Taça da Liga 2011/12
Rio Ave 2-3  Sporting Liga ZON Sagres 11/12
Rio Ave 0-0  Sporting Liga ZON Sagres 10/11
Rio Ave 2-2  Sporting Liga Sagres 09/10
Rio Ave 0-1  Sporting Carlsberg Cup 08/09

Nos últimos anos o Sporting tem sentido inúmeras dificuldades para levar de vencida o Rio Ave fora de casa, conforme se pode ver no registo recente em Vila do Conde. Para este jogo o Rio Ave tem uma nova contratação disponível (Bebé) que poderá ser uma grande mais-valia para a equipa diante do Sporting. A jogar em casa o Rio Ave é uma equipa muito complicada de bater e já esta temporada venceu o Sporting em Alvalade. O Sporting, por seu turno, continua numa fase de péssimos resultados e tem pela frente um adversário complicadíssimo e um verdadeiro teste às suas capacidades.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Rio Ave 0, +0.5 1.90 Bet365
rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Paulo Faustino
  • Próg. realizados 768
  • Média Odds usadas 1.89
  • Próg. certos 390
  • Próg. errados 313
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.