Menu
Primeira Liga 21ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rio Ave – Sporting (Liga NOS)

Numa jornada 21 cheia de grandes jogos na Liga NOS, Rio Ave e Sporting têm encontro marcado para o início da noite do próximo sábado, em Vila do Conde, no Estádio dos Arcos, onde ambas as equipas medirão forças na luta pelo 3.º e 4.º lugares, numa fase em que estão separadas por apenas três pontos, com vantagem para a turma leonina. No melhor momento a temporada, o conjunto orientado por Carlos Carvalhal deverá tentar aproveitar o fator casa para poder apanhar os “leões” na classificação, ainda que a tarefa não se preveja fácil, para ambos os lados.

O Rio Ave tem feito um campeonato de bom nível, sobretudo devido aos bons resultados conseguidos no período mais recente, que fazem a equipa vila-condense chegar a esta 21.ª jornada no 5.º lugar da tabela classificativa da Liga NOS, com os mesmos 32 pontos pontos do Famalicão, à distância de dois do Braga e a três do Sporting. Em 20 partidas, a equipa orientada por Carlos Carvalhal soma nove vitórias, cinco empates e seis derrotas, tendo apontado um total de 28 golos e sofrido 20. O grande objetivo da equipa prende-se com o apuramento para a próxima edição da Liga Europa, numa corrida que está a ser feita, de momento, entre cinco a seis equipas.

O melhor momento de forma da temporada do Rio Ave traduz-se no registo de quatro vitórias e um empate nas últimas cinco jornadas do campeonato português, sendo que, no somatório global dos últimos seis jogos, a equipa de Carvalhal só foi derrotada na visita ao Benfica, em jogo da Taça de Portugal. Depois disso, o Rio Ave já venceu Boavista (2-0), Vitória de Guimarães (2-1) e Aves (4-0), este na última jornada, já depois do empate na receção ao Famalicão (2-2).

Seguem de fora por lesão Nikola jambor e Nadjack. A estes juntam-se ausentes Tarantini (suspenso) e Gelson Dala (emprestado pelo Sporting).

Onze Provável: Kieszek – Diogo Figueiras, Aderllan Santos, Borevkovic, Matheus Reis – Musrati, Felipe Augusto, Diego Lopes – Taremi, Bruno Moreira, Nuno Santos

Liga NOSO Sporting tem tido dificuldade em fazer uma caminhada consistente no que se refere ao apuramento para as competições europeias da próxima temporada. Afastada desde cedo da luta pelos dois primeiros lugares, que dão acesso à Liga dos Campeões, a prioridade da equipa é, agora, assegurar o 3.º lugar e entrada direta na fase de grupos da Liga Europa 2020/21. Para já, a equipa de Jorge Silas conseguiu, na última ronda, recuperar o 3.º posto, que ocupa com 35 pontos, um a mais que o Braga e três a mais do que Rio Ave e Famalicão. Em 20 partidas, a formação de Lisboa somou 11 vitórias, dois empates e sete derrotas, com 31 golos marcados e 22 sofridos.

No passado fim-de-semana, o Sporting teve um jogo difícil, quer pelos problemas criados dentro de campo pelo Portimonense, quer pela intensa atmosfera de contestação à presidência de Frederico Varandas que se viveu fora do relvado. Apesar de ter sofrido primeiro, os “leões” conseguiram chegar à reviravolta, batendo o Portimonense por 2-1, na sequência da derrota que havia custado o 3.º lugar, na semana anterior, após a visita ao Braga (0-1).

Falham o jogo, devido a lesão, Luiz Phellype e Jérémy Mathieu, tal como Luciano Vietto, este a cumprir suspensão.

Onze Provável: Maximiano – Ristovski, Neto, Coates, Borja – Battaglia, Doumbia, Wendel – Camacho, Sporar, Acuña

Num jogo que se prevê disputado com níveis de intensidade bastante elevados, por tudo o que estará em causa (numa jornada onde Benfica e Braga têm encontro marcado, tal como FC Porto e Vitória de Guimarães), só a vitória interessará ao corpo técnico do Rio Ave e do Sporting, até porque um eventual resultado positivo dos bracarenses na visita ao Estádio da Luz deixam tudo mais complicado para vila-condenses e “leões”. Certo é que as duas equipas deverão protagonizar um jogo equilibrado, onde não deverão faltar oportunidades de golo, pelo foco que ambas devem ter na baliza adversária. Assim, a melhor aposta será de ambas marcam, cotada a 1.60 na Betclic.

Prognóstico Odd Casa Em andamento
Ambas Equipas Marcam 1.60 Betclic
rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 430
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 239
  • Próg. errados 183
comments powered by Disqus

Últimos jogos