Menu
Primeira Liga 5ª Jornada

Rio Ave – Sporting (Liga NOS)

Numa deslocação sempre complicada para qualquer um dos grandes portugueses, o Sporting tenta manter o primeiro lugar e o momento muito positivo que vai vivendo nestas últimas semanas. Mesmo com as mais recentes aquisições a apreender o modo de trabalhar de Jorge Jesus, o Sporting fez uma grande exibição em Madrid, em jogo da Liga dos Campeões, esperando que isso não venha a afetar a forma com que chega ao Estádio dos Arcos, onde o espera um adversário que venceu as últimas duas partidas da Liga NOS.

Contem com o Rio Ave para se intrometer na luta pela Liga Europa, com o técnico Nuno Capucho a conseguir, rapidamente, ambientar-se às exigências da corrida por uma posição no topo da tabela da Liga NOS. A pré-temporada foi acelerada para tentar entrar na fase de grupos da Liga Europa, mas a equipa ainda não estava em condições para ultrapassar um adversário como o Slavia de Praga, não tanto pela qualidade, mas pela forma como não conjugava todos os momentos do jogo. Logo na primeira jornada da Liga NOS, no entanto, o Rio Ave conseguiu dar alguns sinais de evolução frente ao FC Porto, seguindo-se um empate em Braga que marcou, positivamente, o percurso da equipa no campeonato. As vitórias frente ao Feirense, em casa, e na deslocação ao campo do Marítimo deixaram mais clara a capacidade de um onze que, perante o seu público, não vai desistir de conseguir pontuar frente a um Sporting, por muito forte que este se apresente. Felipe Augusto, lesionado, será ausência das contas dos vilacondenses que deverão apostar forte na velocidade para surpreender os leões.

Onze Provável: Cássio – Pedrinho, Marcelo, Roderick, Rafa – Tarantini, Waksaso – Gil Dias, Ruben Ribeiro, Heldon – Guedes.

Liga NOSO Sporting entra na temporada 2016/17 com objetivos bem claros. O principal entre eles, ser campeão nacional. Pelo caminho, dar forte respostas nas restantes competições, com atenção para a Liga dos Campeões, onde um grupo com dois peixes graúdos não lhe promete facilidades de apuramento. Ainda assim, como demonstrou na passada quarta-feira no Santiago Bernabéu, a equipa leonina tem condições para jogar frente-a-frente com equipas de superior valia, para além de conseguir mostrar capacidade de adaptação ao contexto de cada encontro. Perante adversários mais complicados, como na vitória frente ao FC Porto ou este encontro com o Real Madrid, a presença de Bruno César no meio ajudou a equilibrar o conjunto. Frente a adversários mais recuados, como Marítimo ou Moreirense, o fluxo ofensivo da equipa também consegue impor a sua força. Em Vila do Conde, a equipa do Sporting encontrará uma adversário capaz de se fechar e com flechas para apostar no contra-ataque. Mantém-se o nível de exigência máxima e, perante o desafio, espera-se que Jorge Jesus possa operar algumas mexidas na sua equipa. Sobretudo no que toca ao corredor central, onde deverá surgir um elemento mais próximo de Bas Dost, enquanto nas faixas laterais também serão de esperar algumas mexidas. A equipa não tem qualquer jogador lesionado, pelo que Jorge Jesus fará a gestão do plantel como melhor considerar.

Onze Provável: Rui Patrício – Schelotto, Coates, Rúben Semedo, Jefferson – William Carvalho, Adrien Silva – Gelson Martins, Alan Ruiz, Joel Campbell – Bas Dost.

Vitórias nas últimas três visitas a Vila do Conde podem ajudar a desmistificar a imagem do Estádio dos Arcos como lugar de complicações.

Mas o favoritismo do Sporting tenderá a ter em atenção o facto do Rio Ave ser um conjunto preparado para defrontar os grandes e com ideias de continuar a garantir pontos na Liga NOS.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Bas Dost marca golo 2.65 Betrally
rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos