Menu
Primeira Liga 4ª Jornada

Rio Ave – Sporting (Liga NOS)

O Sporting entra em campo, em Vila do Conde, para se manter no primeiro lugar da Liga NOS, depois de uma pausa para as competições de seleções que veio em boa altura para marcar uma espécie de quebra entre o aturado início de temporada da equipa de Jorge Jesus e a definição dos seus objetivos perante os resultados alcançados. Esta semana começará, também, a participação dos Leões na Liga Europa, mas com as competições nacionais no topo das prioridades, o Sporting espera não escorregar em Vila do Conde, onde o Rio Ave terá ainda uma palavra a dizer.

O Rio Ave ainda não perdeu neste campeonato, ainda que tenha somado por empates os dois jogos disputados fora de casa, no Restelo e no Bonfim, e apenas uma vitória caseira, perante o Sporting de Braga, num jogo em que o marcador do golo, Hassan, acabou por seguir viagem para o terreno do adversário, tal como Filipe Augusto, como reforço de últimos dias de mercado. Sem Hassan disponível, é um novo caminho que se abre para Pedro Martins, que se vê obrigado a construir a sua equipa em torno de novas referências. Ukra mantém-se em Vila do Conde e essa é uma boa notícia para um técnico que não poderá dispor de Héldon, devido ao facto de ser um jogador cedido pelo Sporting, nem com Marcelo, lesionado. Guedes deverá, assim, manter o seu lugar no onze vilacondense, como elemento mais adiantado da frente de ataque, enquanto Yazalde será o principal candidato a surgir no lugar do internacional cabo-verdiano.

Onze Provável: Cássio – Lionn, Aníbal Capela, A. Vilas Boas, Edimar – Wakaso – Ukra, Renan Bressan, Marvin Zeegelaar – Yazalde, Guedes.

Liga NOSSegundo Jorge Jesus, o Sporting não foi obrigado a redefinir os seus objetivos depois da eliminação do playoff da Liga dos Campeões. A Liga NOS e a Taça de Portugal sempre foram os objetivos prioritários dos Leões e, apesar de financeiramente, a equipa não poder beneficiar de estar na maior competição de clubes da Europa, o técnico não vê o seu projeto nem ideias postas em causa por disputar a Liga Europa. Olhando para o campeonato, a verdade é que o técnico deverá continuar a mostrar que no campeonato não terá tanta disponibilidade para fazer rotações como na Liga Europa. Apesar de vários dos seus jogadores terem feito viagens longas, não se espera que Jorge Jesus se deixe levar a fazer mexidas de grande impacto. O jogador que talvez possa estar em maior risco de não entrar no onze é Bryan Ruiz, devido ao facto de, fisicamente, ser o elemento que, neste momento, estará em maior necessidade de reduzir o esforço, tendo em conta o facto de ter disputado a Gold Cup no verão. Caso o costarriquenho venha mesmo a ficar no banco, então deverá ser Carlos Mané o escolhido para entrar num onze onde William Carvalho e Ewerton, ambos por lesão, ainda não poderão entrar.

Onze Provável: Rui Patrício – João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo, Jefferson – Adrien Silva, João Mário – Carrillo, Teo Gutierrez, Mané – Slimani.

Os últimos três jogos entre as duas equipas deram sempre vitória para o Sporting. Uma tendência que, num terreno difícil, os Leões quererão fazer perdurar.

Rio Ave 0-1 Sporting Liga NOS 14/15
Sporting 4-2 Rio Ave Liga NOS 14/15
Rio Ave 1-2 Sporting Liga 2013/14
Sporting 1-1 Rio Ave Liga 2013/14
Rio Ave 2-1 Sporting Liga ZON Sagres 12/13
Rio Ave 3-0 Sporting Taça da Liga 2012/13
Sporting 0-1 Rio Ave Liga ZON Sagres 12/13

O Sporting é mesmo o favorito à vitória, ainda que Pedro Martins saiba bem como tentar criar problemas a equipas grandes, seja no seu estádio, seja fora. Um desafio de enorme interesse para quem segue a Liga NOS.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 golos 2.05 Dhoze
rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos