Menu
Primeira Liga 24ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rio Ave – Sporting de Braga (Liga NOS)

O Sporting de Braga voltou a vacilar no confronto directo com os três grandes, desta feita perdendo no Estádio do Dragão por (3-0), em jogo a contar para a Taça de Portugal. Esta tem sido uma tendência nesta época, e cada vez mais se nota essa perda de capacidade competitiva dos guerreiros do Minho em jogos com os grandes. Mesmo assim, continuam a ser a equipa mais forte do campeonato, exceptuando naturalmente os três grandes. Nesta 24ª jornada desloca-se até ao Estádio dos Arcos para medir forças com o Rio Ave que continua em dificuldades no seu reduto. Daniel Ramos procura a sua primeira vitória dentro de casa.

O Rio Ave tem no Estádio dos Arcos um dos palcos mais exigentes da Liga NOS, para quem o visita. Tem sido assim ao longo dos último anos, mas curiosamente, nesta época, isso não tem acontecido. São já 8 os jogos em que o Rio Ave não consegue triunfar no seu reduto. A equipa, agora orientada por Daniel Ramos, joga preferencialmente em transições, e esse tipo de jogo é mais propício nos jogos em que actua como visitante, aproveitando o espaço concedido. Sempre que tem de assumir o jogo, o Rio Ave sente dificuldades, e é em casa que habitualmente o tenta fazer, e isso ajuda a explicar o desempenho mais negativo em sua casa.

Os vila condenses estão na 8ª posição da Liga NOS, com 28 pontos somados. No total registam 7 vitórias, 7 empates e 9 derrotas, totalizando 33 golos marcados e 35 sofridos. Há duas jornadas consecutivas que a turma de Daniel Ramos sofre desaires, primeiro em casa, com o Santa Clara, e na última jornada (1-0) no Estádio do Bessa. Também merece nota de destaque a vulnerabilidade defensiva dos vila condenses nos jogos em casa. Nos último 5 jogos sofreu golos em 4, ficando apenas com a folha em branco contra o Feirense, o último classificado da Liga NOS.

Onze Provável: Léo Jardim – Najdack, Nélson Monte, Rúben Semedo e Reis – Jambor, Taramtini, Galeno, Murillo e Coentão – Bruno Moreira

Liga NOSO Sporting de Braga voltou a vacilar com as equipas de topo, e à excepção da vitória sobre o Sporting, ainda numa fase inicial do campeonato, o balanço no confronto com os três grandes tem sido decepcionante. Isso tem provado a perda de competitividade da equipa arsenalista, e é com naturalidade que muitos começam a não contar com os guerreiros do Minho na luta pelo campeonato. O último jogo, em casa do FC Porto veio confirmar essa ideia, com os bracarenses a serem goleados por (3-0).

Assim, e apesar de ainda continuar na luta pelo título, pouco mais restará aos bracarenses em tentar manter o 3º lugar, até porque já perderam a Taça da Liga e estão quase fora da Taça de Portugal. No entanto, a diferença qualitativa para os restantes clubes é assinalável. O Sporting de Braga continua a afirmar-se perante as restantes equipas, e prova disso são os resultados que tem alcançado. Mesmo quando sofre desaires com os três grandes, nos jogos seguintes, a equipa tem tido a capacidade de responder.

Com a derrota no Estádio do Dragão, o Sporting de Braga sofreu o 3º desaire consecutivo, mas será preciso recordar que dois deles foram na casa de FC Porto e Sporting. Com 49 pontos somados, no 3º lugar, mas com apenas mais 3 que o Sporting, é altura do Sporting de Braga mostrar a sua força e reagir.

Onze Provável: Tiago Sá – Esgaio, Bruno Viana, Palhinha e Sequeira – João Novais, Claudemir, Wilson Eduardo e Ricardo Horta – Paulinho e Dyego Sousa

O Sporting de Braga precisa reagir se quiser manter-se no 3º lugar, mas Abel Ferreira tem importantes baixas para este jogo, desde logo no centro da defesa onde Raúl Silva está suspenso e Pablo, o seu habitual substituto está lesionado. Isso deverá fazer recuar João Palhinha para o eixo da defesa, obrigando Abel Ferreira a mexer também no centro do terreno.

Será assim um Sporting de Braga com alterações importantes no seu sistema defensivo e meio campo defensivo, até porque Goiano está também em dúvida. Isso abre melhores perspectivas para o Rio Ave poder equilibrar mais o jogo, e em sua casa terá sempre a capacidade para fazer golos, até porque cabe ao Sporting de Braga assumir o estatuto de favorito.

Assim, o mercado de ambas marcam será a minha escolha para este jogo, cotando a 1.74 na Bet.pt

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.74 Bet.pt
rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 161
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 88
  • Próg. errados 68
comments powered by Disqus

Últimos jogos