Menu
Primeira Liga 10ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rio Ave – Sporting CP (Liga NOS)

Depois de perder em casa do Feirense, o Rio Ave regressa ao Estádio dos Arcos onde irá medir forças com o Sporting CP, esta sexta-feira, num embate a contar para a 10ª jornada da Liga NOS. Depois de quatro jogos consecutivos sem perder, em todas as competições, o Rio Ave sucumbiu às mãos do Feirense por 1-0, mas conseguiu-se manter na 6ª posição da tabela de classificação geral. Já o Sporting CP chega aqui depois de uma forte, e motivante, goleada na recepção ao Chaves, com Bas Dost a dar nas vistas no regresso aos golos, apontando um hat-trick.

Rio Ave ocupa o 6º lugar com 14 pontos, fruto de 4 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com parciais de 9 golos marcados e 7 golos sofridos. O Rio Ave regressa ao seu reduto na ressaca de uma derrota por 1-0 em casa do Feirense, perdendo pela desvantagem mínima de 1-0, procurando agora regressar às vitórias o mais rápido possível depois de ter estado 4 jogos consecutivos sem perder, 2 para o campeonato, 1 para a Taça de Portugal e 1 para a Taça CTT. Os Vilacondenses venceram 3 dos seus 5 jogos disputados em casa para o campeonato português, somando apenas 1 derrota que veio às mãos do FC Porto, e apontou um total de 7 golos, concedendo 4 no processo, ou seja, a equipa marcou em todos os seus jogos em casa, e concedeu golos em 3 dos 5 encontros.

Com apenas 7 golos sofridos em 9 jogos do campeonato, o Rio Ave conta assim com a 3ª defesa com menos golos sofridos da prova. Contudo, com apenas 9 golos apontados, uma média de apenas 1 golo marcado por jogo, os Rioavistas são o 4º conjunto com menos golos marcados na prova, ainda que tenham conseguido marcar a defesas muito bem organizadas como a do FC Porto e Benfica. Com 4 pontos de distância do 4º classificado SC Braga, em zona de acesso às competições europeias, o Rio Ave precisa destes 3 pontos para se manter na corrida pelos lugares de acesso à Europa.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Rio Ave apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 em terreno do Desportivo das Aves. Seguiu-se uma vitória por 2-1 na recepção ao Vitória de Setúbal, um empate por 1-1 em terreno do Paços de Ferreira, para a Taça da Liga, uma vitória por 0-4 em terreno do AD Sanjoanense, para a Taça de Portugal, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Feirense. Bruno Teles e Marcão estão de fora, ambos lesionados, enquanto Francisco Geraldes, emprestado pelo Sporting, também não poderá jogar.

Onze Provável: Cássio – Lionn, Monte, Marcelo e Ribeiro – Tarantini e Pelé – Barreto, Ribeiro e Santos – Guedes.

Liga NOSSporting CP, por sua vez, ocupa o 2º lugar com 23 pontos, fruto de 7 vitórias e 2 empates, com parciais de 21 golos marcados e 5 golos sofridos. Depois de dois empates consecutivos no campeonato português, contra o Moreirense e FC Porto, o Sporting regressou às vitórias com uma forte vitória em casa sobre o Desportivo de Chaves, triunfando por 5-1, com um hat-trick do ponta de lança Bas Dost, e dois jogos de Acuña. A turma de Jorge Jesus tem um calendário bem preenchido esta temporada, participa na Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga dos Campeões. Nos seus 4 jogos disputados fora de portas, os Leões venceram 3 e empataram o restante, apontando 11 golos e concedendo 3 no processo, apresentando uma média 2,75 golos marcados por jogo fora de portas para a Liga NOS, marcaram em todos os jogos, e concederam apenas em 2 dos 4 jogos.

A formação comandada por Jesus controla bem o jogo no meio-campo adversário e adopta um futebol de posse, é muito bem organizada defensivamente, são a 2ª equipa com menos golos sofridos no campeonato, e demonstra muita qualidade no processo ofensivo, rápidos em contra-ataque e fortes em bolas-paradas, e muito perigosos quando atacam pelas linhas, Acuña e Gelson Martins são dois jogadores muito rápidos e talentosos, conseguem desequilibrar qualquer sector defensivo com facilidade. Bas Dost é a referência ofensiva dos Leões, o 2º melhor marcador do campeonato com 7 golos. Com 2 pontos a menos que o líder FC Porto, o Sporting só tem duas opções em Vila do Conde, vencer ou vencer!

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Sporting CP apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-1 na recepção ao Barcelona, em jogo a contar para a Liga dos Campeões. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao FC Porto, uma vitória por 2-4 em terreno do Oleiros, para a Taça de Portugal, uma derrota por 2-1 em terreno da Juventus, para a Liga dos Campeões, e na última jornada, uma vitória por 5-1 na recepção ao Chaves.

Onze Provável: Patrício – Piccini, Mathieu, Coates e Fábio Coentrão – William Carvalho, Battaglia, Gelson Martins e Acuña – Bruno Fernandes – Bas Dost.

O Rio Ave venceu apenas 1 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 2 e perdendo os restantes 5.

Sporting 1-0 Rio Ave
Liga NOS 16/17
Rio Ave 3-1 Sporting
Liga NOS 16/17
Sporting 0-0 Rio Ave
Liga NOS 15/16
Rio Ave 1-2 Sporting
Liga NOS 15/16
Rio Ave 0-1 Sporting
Liga NOS 14/15
Sporting 4-2 Rio Ave
Liga NOS 14/15
Rio Ave 1-2 Sporting
Liga 2013/14
Sporting 1-1 Rio Ave
Liga 2013/14

O Rio Ave tem-se revelado uma equipa bem organizada e atravessa um bom momento, ainda que a sua falta de poder ofensivo seja algo a ser trabalhado. Por outro lado, o Sporting CP recuperou a confiança com a goleada da outra jornada e deverá conseguir dominar o encontro, sendo de prever que, apesar de enfrentar dificuldade em ultrapassar a barreira defensiva Vilacondense, os Leões consigam arrancar os 3 pontos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Sporting CP 1.57 Bet.pt
rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

sporting
Sporting CP
  • País: Portugal
  • Estádio: José Alvalade
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1906

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2916
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1496
  • Próg. errados 1273
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.