Menu
  • 04 agosto
  • 20:00
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rio Ave – Slavia Praga (Liga Europa)

Depois de um empate sem golos em Praga, Rio Ave e Slavia mantém as respetivas aspirações em seguir em frente para o playoff da Liga Europa, revelando-se o conjunto português mais experiente e rodado nestas andanças, perante uma equipa checa que está a crescer, mas parece ainda longe de poder fazer perigar a equipa vilancondense no seu próprio estádio. Ainda assim, como o próprio presidente do Rio Ave declarou, há que ter em atenção que a equipa checa tem um largo historial e que, por isso mesmo, não deve ser tomada como um adversário fácil. Nuno Capucho e os seus jogadores, bem conscientes disso mesmo, tudo farão para garantir o apuramento sem sustos.

O Rio Ave aposta forte no regresso à fase de grupos da Liga Europa e nem mesmo o ter começado o seu percurso no estádio do Slávia de Praga lhe retirou a ambição. Aquilo que se pôde ver na capital da República Checa foi uma equipa vilacondense muito consciente do seu estatuto, a tentar dominar o encontro e a procurar chegar ao golo, perante um adversário que, mesmo em casa, nunca demonstrou suficientes atributos para superar o rival português. Nuno Capucho está a implementar um novo modelo tático no clube e os resultados, ao nível da exibição, em Praga, não poderiam ser melhores. Por isso mesmo, a previsão é que a estrutura da equipa de Vila do Conde não mude para o jogo desta quinta-feira, havendo apenas espaço para a entrada de Tarantini no onze. Com um dos capitães de volta aos titulares, poderá ser Krovinovic ou Rúben Ribeiro a perderem espaço entre os titulares, assegurando-se que a equipa do Rio Ave não será surpreendida defensivamente, em busca de marcar primeiro e partir, daí, para a garantia do apuramento.

Onze Provável: Cássio – Eliseu Nadjack, Roderick, Marcelo, Rafa – Wakaso – João Novais, Tarantini, Rúben Ribeiro – Gil Dias, Yazalde.

Liga EuropaO Slavia Praga adiou o início da Liga Checa para melhor se preparar para o encontro frente ao Rio Ave. Depois do empate sem golos em casa, a equipa checa tem noção da pequena vantagem que poderá ter. Caso consiga marcar primeiro, obrigará o Rio Ave a enorme esforço para marcar por duas vezes, pelo que será normal vermos uma equipa do Slavia muito focada em conseguir surpreender os portugueses, seja através de uma transição rápida, seja através de alguma bola parada onde possam experimentar eventual superioridade. Afastada das competições europeias nos últimos anos, o Slavia está em crescendo, mas ainda longe de ser, sequer, uma das equipas com maior potencial no seu campeonato. Mas, saindo do plano dos desejos e entrando na realidade, o mais provável é vermos um Slavia a encolher-se perante a força ofensiva do Rio Ave, empurrados para o seu setor mais defensivo, esperando conseguir aguentar a pressão sem sofrer golos nos minutos oficiais. No fundo, cada minuto que passar com o resultado ainda a zeros, será sempre o Slavia a ganhar maior confiança nas suas possibilidades.

Onze Provável: Pavlenka – Mikula, Bilek, Deli, Boril – Soucek – van Kessel, Husbauer, Kenia, Mihalik – Skoda.

Favoritismo total para o Rio Ave, que apesar de não ter marcado em Praga, deixou claro que é um conjunto superior. Apesar do nervosismo habitual destas situações, a equipa portuguesa tem já experiência para ultrapassar a dificuldade e seguir em frente.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Rio Ave 1.88 Betclic
rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Slavia Praga
Slavia Praga
  • País: República Checa
  • Estádio: Eden Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2799
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1319
  • Próg. errados 1442
comments powered by Disqus

Últimos jogos