Menu
Primeira Liga 4ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rio Ave – SL Benfica (Liga NOS)

Vila do Conde está longe de ser um terreno fácil para a equipa do Benfica, que nos últimos anos tem sofrido para ali vencer. Este ano, visitando o ventoso estádio ainda em Agosto, com poucas jornadas realizadas, permite-se uma novidade, a de enfrentar o Rio Ave em primeiro lugar, as duas equipas só com vitórias em todos os jogos disputados. Para o Benfica, essa é uma carreira normal, dentro das exigências feitas à equipa. Para o Rio Ave, sinal de que o trabalho de Miguel Cardoso começa cedo a dar razões para se entender o acerto da decisão da sua contratação.

O Rio Ave começou da melhor forma a Liga NOS, somando três vitórias e mantendo-se a par dos três grandes nestas jornadas iniciais. Miguel Cardoso prometeu e vai cumprindo, com uma equipa que aponta a outros voos em termos de qualidade de jogo, mas que vai também, desde logo, garantido qualidade na forma como aborda o encontro e consegue juntar pontos ao seu pecúlio. Miguel Cardoso pode não ter experiência como técnico principal, mas é alguém que teve o seu tempo para reflectir sobre as melhores opções e as melhores práticas para ter sucesso na Liga Portuguesa. Por isso mesmo se percebe como vai tecendo a teia do jogo que espera alcançar. Dois nomes sobressaem, em Francisco Geraldes e Rúben Ribeiro, para impor a criatividade que o técnico deseja. E passou por eles parte da responsabilidade nas vitórias frente a Belenenses, Boavista e Portimonense, com cinco golos marcados e apenas um sofrido. Yuri Ribeiro, que está emprestado pelo Benfica, não poderá ser utilizado.

Onze Provável: Cássio – Nadjack, Marcelo, Marcão, Bruno Teles – Pelé, Tarantini – Óscar Barreto, Francisco Geraldes, Rúben Ribeiro – Guedes.

Liga NOSO Benfica tem em Vila do Conde o seu mais exigente teste da temporada até ao momento. E interessantemente, esse teste chega como último jogo oficial antes do fecho do mercado, por isso, poderá vir a ser o momento certo para avaliar se a equipa precisar ou não de reforços. Estão em aberto vários dossiês. Na baliza, a chegada do jovem Svilar não deverá impedir a questão sobre se a dupla Bruno Varela e Júlio César chega para as necessidades. No corredor direito e na faixa central da defesa, haverá preocupações quanto à qualidade disponível. E na frente de ataque, entre Mitroglou e Raúl Jiménez, um nome poderá ainda sair. Rui Vitória garantiu a conquista da Supertaça e mais três vitórias na Liga, frente a Sporting de Braga, Desportivo de Chaves e Belenenses. Fejsa já estará de volta, enquanto Samaris cumpre castigo, mas Filipe Augusto também se saiu muito bem no encontro perante os homens do Restelo. Mitroglou, Júlio César, Zivkovic, Salvio e Grimaldo estão na lista de lesionados e podem reduzir as opções do treinador campeão nacional.

Onze Provável: Bruno Varela – André Almeida, Luisão, Jardel, Eliseu – Filipe Augusto, Pizzi – Rafa Silva, Jonas, Franco Cervi – Seferovic.

Nas últimas três temporadas, duas vitórias do Benfica pela margem mínima e uma vitória do Rio Ave em 2014/15.

Benfica entra como favorito nesta partida em que as duas equipas têm argumentos para dar luta pelos pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Benfica 1.52 Betclic
rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos