Menu
Primeira Liga 31ª Jornada

Rio Ave – SL Benfica (Liga NOS)

Quando o Benfica entrar em campo, saberá já o resultado do Sporting, podendo, nesse momento, estar em primeiro ou segundo lugar. Em qualquer dos casos, a missão dos encarnados passará por vencer. Ora a vitória lhe valerá seguir em primeiro uma semana mais, ora o poderá deixar mesmo à beira de confirmar novo título. Mas Vila do Conde não é um estádio fácil para os encarnados, que na temporada passada aqui perderam, por exemplo. Com uma semana quase inteira para recuperar fisicamente os seus jogadores, Rui Vitória sente a pressão e sabe que não há espaço para errar. É para ganhar.

O Rio Ave falhou, a semana passada, o chegar ao quinto lugar, ao não conseguir bater o Arouca, que ainda mantém a vantagem sobre os vilacondenses. Mas para Pedro Martins não existem grandes diferenças entre defrontar o Arouca ou o Benfica. O técnico tem mantido os elevados níveis de exigência que caracterizam o Rio Ave nas recentes temporadas. A equipa não sofre golos há quatro jogos, com três vitórias frente a Marítimo, Moreirense e Vitória de Guimarães e mais o empate com o Arouca. Para bater esta muralha defensiva, o Benfica terá que conseguir desequilibrar o Rio Ave. Pedro Martins poderia optar por mexer na sua estrutura, aumentando a presença de elementos na zona central do meio-campo, mas a opção deverá passar por utilizar o trio habitual nessa zona, com Wakaso e Tarantini a serem apoiados por Pedro Moreira. Sem o lesionado Aníbal Capela e os castigados Roderick e João Novais, a pressão deverá estar no centro da defesa, onde o mais provável será ver entrar Nélson Monte.

Onze Provável: Cássio – Lionn, Marcelo, Nélson Monte, Edimar – Wakaso, Tarantini – Héldon, Pedro Moreira, Kuca – Guedes.

Liga NOSO SL Benfica sabe que tem que continuar a ganhar para não ser ultrapassado pelo Sporting até ao final do campeonato. É essa a condição imposta à equipa de Rui Vitória para se poder sagrar campeão no seu primeiro ano a representar a equipa encarnada. Na semana passada, frente ao Vitória de Setúbal, o Benfica deverá ter feito a exibição mais marcada pelo cansaço nesta segunda metade da temporada. Entrando a perder, a equipa pegou na bola e dominou até chegar ao empate e, logo após, à vantagem. O problema foi que, a ganhar por 2-1, a segunda parte tenha sido sofrível, com vários elementos a darem nota de sobrecarga física. A pressão aumentou e várias foram as vezes que os setubalenses estiveram perto do golo. Ederson acabou por ser decisivo para garantir os três pontos. O jovem guarda-redes continuará entre os titulares, com Júlio César ainda a recuperar, enquanto se espera que André Almeida regresse ao onze. De fora mantém-se Luisão, o capitão que vê agora com dificuldade reentrar numa equipa onde Jardel e Lindelof têm sido dos elementos mais regulares. Com Jonas em alta rotação, a equipa sente-se confiante em termos ofensivos e deverá, por aí, quebrar a resistência defensiva do Rio Ave.

Onze Provável: Ederson – André Almeida, Lindelof, Jardel, Eliseu – Fejsa, Renato Sanches – Pizzi, Jonas, Gaitán – Mitroglou.

Nos últimos quatro jogos do campeonato disputados pelo Benfica em Vila do Conde, as águias perderam e empataram uma vez. São estes os resultados que agora quererão evitar.

Benfica 3-1 Rio Ave J14
Liga NOS 15/16
Rio Ave 2-1 Benfica J26
Liga NOS 14/15
Benfica 1-0 Rio Ave J9
Liga NOS 14/15

Favoritismo para o Benfica, que parte com vantagem e com a motivação de já conhecer o resultado do Sporting frente ao União da Madeira. Mas o Rio Ave é, das equipas que estão no calendário até ao final da Liga, aquela que terá mais potencial para travar a entrega do título na Luz.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 golos 1.95 Betrally
rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2863
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1342
  • Próg. errados 1480
comments powered by Disqus

Últimos jogos