Menu
  • 18 novembro
  • 20:30
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rio Ave – SC Braga (Taça de Portugal)

Vilacondenses e Arsenalistas estão a desenvolver uma rivalidade interessante nas eliminatórias da Taça e este sábado espera-se romaria de bracarenses no Estádio dos Arcos. Nas duas últimas vezes que o SC Braga enfrentou o Rio Ave na Taça de Portugal os Guerreiros do Minho seguiram em frente e foram à final do Jamor.

Na estreia na edição 2017-18 da Taça de Portugal o Rio Ave ultrapassou com facilidade o obstáculo, no caso a AD Sanjoanense (0-4), com golos de Tasos Karamanos, Francisco Geraldes, Nuno Santes e Yazalde. Objetivo cumprido de forma satisfatória, os homens de Miguel Cardoso puderam voltar a concentrar atenções no campeonato. Mas não correu de feição. Seguiram-se duas derrotas, ambas por um golo sem resposta, primeiro no terreno do Feirense e depois na receção à equipa de Jorge Jesus. Felizmente, para a moral do conjunto vilacondense, tiveram oportunidade de se reencontrar com as vitórias ainda antes da paragem para os compromissos de seleções. No António Coimbra da Mota o Rio Ave venceu o Estoril Praia (0-2) com golos de João Novais e Hélder Guedes.

O Rio Ave é sexto classificado na Liga NOS, com dezassete pontos, duas posições e cinco pontos atrás da formação de Abel Ferreira.

Onze Provável: Cássio – Lionn, Marcelo, Nélson Monte, Yuri Ribeiro – Pelé, Tarantina – Barreto, Novais, Rúben Ribeiro – Guedes.

taca-de-portugalO primeiro adversário que o SC Braga enfrentou nesta edição da Taça de Portugal foi o S. Martinho (2-3), do Campeonato de Portugal, e a equipa bracarense acabou por sofrer mais do que devia para afastar oposição bastante mais modesta. É certo que o calendário preenchido, com a Liga Europa a provocar o desgaste do costume, obrigou o treinador arsenalista a rodar alguns jogadores. E outros, que foram a jogo, talvez estivessem também a tentar poupar-se. O facto é que depois de estar a vencer por duas bolas a zeros ao intervalo, graças à dobradinha de Dyego Sousa, três golos no espaço de quatro minutos – dois para os da casa, um para os visitantes – causaram alguma apreensão.

Desta vez o Braga também tem a receção ao Hoffenheim no horizonte, para a próxima quinta-feira, mas ainda tem alguma margem para gerir e as duas semanas de paragem sempre ajudar a aliviar as pernas. Nuno Sequeira foi dado como apto e está a treinar com os companheiros sem limitações, há uma semana. Wilson Eduardo e Marafona também já estão liberados pelo departamento médico mas depois de paragens prolongadas precisarão de algum tempo para recuperar a forma física. Lazar Rosic é, assim, o único lesionado do plantel bracarense.

O Braga está na quarta posição na Liga NOS, com vinte e dois pontos, tantos quantos o Marítimo.

Onze Provável: Matheus – Esgaio, Ricardo Ferreira, Raúl Silva, Jefferson – Fransérgio, Vukcevic, Danilo – Xadas, Paulinho, Ricardo Horta.

Rio Ave 1-0 Braga
Liga NOS 16/17
Braga
1-2
PortugalRio Ave
Taça CTT 2016/17
Braga 1-1 Rio Ave
Liga NOS 16/17

Vilacondenses e Arsenalistas estão a desenvolver uma rivalidade engraçada, especialmente apimentada pelos confrontos nas taças. As duas equipas cruzaram-se por doze vezes em compromissos das taças na última década. No que respeita especificamente à Taça de Portugal, de 2010 para cá foram quatro confrontos, os dois primeiros penderam para o lado do Rio Ave, os dois mais recentes para o SC Braga. Estes últimos foram a porta de acesso dos Guerreiros do Minho à final da competição. Não é de estranhar, portanto, que apesar de ainda estarmos na quarta eliminatória se espere uma enchente de arsenalistas no Estádio dos Arcos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Rio Ave a vencer 2.55 Betclic
rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1938
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 810
  • Próg. errados 1100
comments powered by Disqus

Últimos jogos