Menu

Rio Ave – SC Braga (Taça de Portugal)

Pedro Martins tem a tática na ponta da língua: o Rio Ave tem que vencer o Braga seja por que diferença for. Os Vila-condenses trazem um golo de desvantagem da Pedreira mas estão muito determinados em chegar à final do Jamor. E nisso os dois lados estão em perfeita sintonia. Paulo Fonseca sabe das dificuldades que vai encontrar mas o Braga quer muito seguir em frente e desta vez vencer o troféu, para ultrapassar o trauma do ano passado.

Há convocatória geral em Vila do Conde. Um mecenas anónimo comprou a totalidade dos bilhetes disponíveis para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal e os sócios e simpatizantes só têm que se dirigir às bilheteiras para os levantar. Com esta manobra é de esperar casa cheia na receção aos Arsenalistas. Só em 2016 estas duas equipas já se defrontaram três vezes portanto a rivalidade e o conhecimento das capacidades do opositor estão ao rubro.

O Rio Ave perdeu a primeira mão, na Pedreira, com um golo de Pedro Santos, de grande penalidade. O árbitro assinalou mão de Marcelo na área e o homem do Braga não falhou na concretização. Foi um jogo muito intenso e disputado, nem sempre muito bonito de ver. O que predominou foi a solidez defensiva de ambos os conjuntos, sem sombra de dúvida. Ainda assim, percebe-se que o Braga tem melhores argumentos na altura de desequilibrar e criar perigo, o que dificulta a vida aos Vila-condenses, mais limitados a ficar na expetativa. Mas no Estádio dos Arcos ninguém vira a cara à luta.

Pedro Martins dá a tática e ela é inquestionável: a sua equipa tem que vencer os visitantes, seja porque que diferença for. Vencer o jogo não implica entrar a matar e pode até ser mais eficaz preparar-se par um jogo de paciência. O jogo só termina no apito final e até lá há sempre hipótese de marcar e garantir a qualificação.

Kuka e Aníbal Capela não têm participado nos treinos e não serão opção. Pedro Moreira foi expulso por acumulação de amarelos no encontro com o Boavista e cumpre suspensão.

Onze Provável: Cássio – Pedrinho, Marcelo, Roderick, Edimar – Al-Hassan, Tarantini – Ukra, Krovinovic, Kayembe – Yazalde.

Taça de PortugalO SC Braga deu um passo em frente em direção à passagem à final. Mas o 1-0 da primeira mão não passa disso. A eliminatória ainda vai a meio e a vantagem curta não é segurança para ninguém. Aliás, os Arsenalistas viveram isso recentemente. Depois de terem assegurado a vitória na primeira mão dos dezasseis avos da Liga Europa, na Suíça, o Braga viu a vantagem de dois golos ser anulada pelo FC Sion, no jogo da segunda mão, e teve que sofrer para garantir o empate a dois que os apurou para os oitavos de final da prova.

Paulo Fonseca está bem ciente disso e prepara-se para um confronto muito duro. As duas equipas querem muito chegar ao Jamor. Mas reafirma que o Braga tem confiança no método de trabalho e não vai ser agora, no que até ao momento será o jogo mais importante da temporada, que vai mudar de abordagem. As defesas de ambas as equipas dominaram o primeiro jogo mas nos homens das alas o Braga provou ter mais capacidade para desequilibrar e criar perigo, o que obriga o Rio Ave a ficar sempre de pé atrás, sem se desposicionar, para não cair vítima de alguma iniciativa de contra-ataque rápido.

Crislan é o único elemento do plantel lesionado. Mas tanto Djavan como Rui Fonte vão falhar este jogo por terem sido expulsos com vermelho direto frente ao Arouca.

Onze Provável: Matheus – Baiano, Ricardo Ferreira, Boly, Goiano – Pedro Santos, Luiz Carlos, Vukcevic, Rafa – Stojiljkovic, Hassan.

Braga 1-0 Rio Ave Taça Portugal 15/16
Rio Ave 0-0 Braga Taça CTT 2015/16
Braga 5-1 Rio Ave Liga NOS 15/16
Rio Ave 1-0 Braga Liga NOS 15/16

Nesta temporada Braga e Rio Ave já se defrontaram quatro vezes, três delas só no novo ano. Nos jogos do campeonato cada qual venceu o seu jogo caseiro. Na Taça da Liga o embate terminou empatado e o Braga venceu a primeira ronda da meia-final da Taça de Portugal.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.80 Betrally
rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1821
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 764
  • Próg. errados 1034
comments powered by Disqus

Últimos jogos