Menu

Rio Ave – SC Braga (Taça da Liga)

No terceiro encontro entre as duas equipas poderá dar-se um tira-teimas, já que o Rio Ave venceu a partida da Liga NOS realizada em Vila do Conde, enquanto os bracarenses fizeram o mesmo no seu estádio. Este encontro terá como principal aliciante o facto de decidir o semi-finalista da Taça da Liga, onde quer Rio Ave, quer Sporting de Braga, têm pergaminhos a defender. A equipa minhota entra com a vantagem de precisar apenas de um empate, mas num terreno particularmente difícil para todos os visitantes, tudo pode acontecer.

O Rio Ave terá duas coisas em mente. A primeira delas, o regresso à final da uma competição que tem servido para projetar a equipa a um outro nível, no panorama nacional. A segunda delas, a goleada sofrida em Braga, no fim-de-semana, em jogo a contar para a Liga NOS. O resultado desproporcional foi sofrido num contexto de duas rajadas de golos, a primeira entre os dez e os dezassete minutos, com dois tentos de Hassan, ex-jogador vilacondense, a segunda entre os sessenta e quatro e os setenta e cinco minutos, com tentos de Pedro Santos, Rafa e Rui Fonte. Pedro Martins certamente não estaria à espera de tal resultado, nem da incapacidade demonstrada pelo seu conjunto, mas utilizará isso mesmo para tentar despertar os seus jogadores para a possibilidade de ainda ir longe na Taça da Liga. Mesmo num momento em que o plantel da equipa vai sofrendo alguns acertos e onde os jogadores a utilizar poderá sofrer cambiantes também por isso mesmo, o mais certo é ver Pedro Martins a utilizar boa parte dos seus melhores jogadores para tentar ir mais além.

Onze Provável: Rui Vieira – Pedrinho, Marcelo, Roderick, Edimar – Tarantini, João Novais – Ukra, Renan Bressan, Kayembe – Guedes.

taça da ligaO Sporting de Braga vem numa série de bons e expressivos resultados, que culminou numa goleada imposta a este mesmo Rio Ave no passado domingo e que, esperarão os seus adeptos, poderá levar a equipa a alcançar objetivos elevados nesta temporada, seja numa das Taças, seja mesmo na Europa, sentindo-se que na Liga NOS, apesar de tudo, os três grandes mantém uma distância em termos de regularidade que a equipa bracarense ainda não consegue atingir. A goleada, saberá bem Paulo Fonseca, do passado fim-de-semana tem, no entanto, pontos positivos e negativos, até porque depois de ter vergado assim um adversário, é mais do que natural que dele venha uma reação mais poderosa. E se o Rio Ave já conseguiu vencer este ano a equipa do Braga, a verdade também nos diz que o golo dessa vitória foi alcançado por um jogador que agora veste de branco e vermelho – o que não retira capacidade aos homens de Pedro Martins para surpreender um conjunto que lhe é superior, mas não será dominador.

Onze Provável: Matheus – Marcelo Goiano, Ricardo Ferreira, André Pinto, Ringstad – Mauro, Vukcevic, Rafa Silva – Pedro Santos, Rui Fonte, Wilson Eduardo.

As duas equipas têm de facto uma série de encontros para ir buscar dados sobre o adversário. Em 2015 cruzaram-se por seis vezes, em 2014 cinco.

24.01.16 Liga NOS Braga Rio Ave 5 : 1
21.08.15 Liga NOS Rio Ave Braga 1 : 0
29.07.15 Amigável Rio Ave Braga 0 : 0
30.04.15 Taça de Portugal Rio Ave Braga 1 : 1
07.04.15 Taça de Portugal Braga Rio Ave 3 : 0
28.02.15 Liga NOS Rio Ave Braga 0 : 2
04.02.15 Taça da Liga Rio Ave Braga 0 : 2
27.09.14 Liga NOS Braga Rio Ave 3 : 0

O favoritismo está do lado da equipa que tem mais pontos, o Braga, a precisar apenas de um empate para se apurar. Mas, como quase sempre entre estes dois conjuntos, todos os resultados se apresentam como possíveis, perante a qualidade tática dos seus jogadores e treinadores.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate 3.35 Betrally
rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2788
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1314
  • Próg. errados 1433
comments powered by Disqus

Últimos jogos