Menu
  • 13 fevereiro
  • 19:45
  • Bet365

Rio Ave – SC Braga (Taça da Liga)

Nas meias-finais da Taça da Liga, o Rio Ave recebe o SC Braga, enquanto o SL Benfica está à espera da decisão da Federação Portuguesa de Futebol para ficar a conhecer o seu adversário. Neste encontro, o vencedor da prova no ano passado viaja até Vila do Conde, onde encontrará um Rio Ave decidido a alcançar uma final de uma prova nacional, algo que conseguiu apenas uma vez, quando acabou derrotado pelo FC Porto, em 1984-85, na final da Taça de Portugal.

Seria um verdadeiro feito para o Rio Ave de Nuno Espírito Santo, treinador que não poderá estar no banco devido a castigo. Ainda assim, a ausência do treinador não será mal maior para uma equipa que ocupa a oitava posição da Liga ZON Sagres. Resultados menos bons têm tocado a equipa vila-condense, que vem de um empate caseiro frente ao Arouca, depois de ter perdido em Setúbal na última deslocação fora de casa. Entre estes encontros, o Rio Ave bateu a Académica por uma bola a zero. Tendo entrado diretamente na fase de grupos da Taça da Liga, o Rio Ave chegou a esta fase da prova depois de ter conquistado o primeiro lugar, vencendo Sporting da Covilhã e Paços de Ferreira e empatando frente ao Vitória de Setúbal. O técnico Nuno Espírito Santo convocou os 24 jogadores disponíveis para alinhar nesta partida, não se esperando grandes alterações na equipa a apresentar.

Onze provável: Ederson – Nuno Lopes, A. Rodríguez, Marcelo, Edimar – Vilas Boas, Luis Gustavo – Ukra, Tarantini, Pedro Santos – Velikonja.

taça da ligaO SC Braga, campeão em título da Taça da Liga, tem vivido uma temporada de altos e baixos, com Jesualdo Ferreira a não conseguir fixar um nível exibicional constante na sua equipa. Os bracarenses vêm de duas vitórias, uma goleada frente ao Gil Vicente e a eliminação do Desportivo das Aves na Taça de Portugal após prolongamento, tendo antes perdido frente ao Belenenses para a Liga ZON Sagres, isto depois de os terem goleado na Taça da Liga. Os objetivos iniciais dos bracarenses passavam pela Liga dos Campeões, mas neste momento parecem remetidos a discutir uma presença na Liga Europa, o que poderão fazer, seja pelo campeonato, seja pela Taça de Portugal. Na Taça da Liga os bracarenses venceram todos os jogos do seu grupo, frente ao Estoril Praia, Beira-Mar e Belenenses. Aliás, nesta prova, já não perdem há praticamente dois anos. É esse o registo que Jesualdo Ferreira pretenderá manter no encontro de Vila do Conde.

Onze provável: Eduardo – Miljkovic, Sasso, Aderlan Santos, Núrio – Custódio, Mauro – Rafa Silva – Pardo, Rusescu, Alan.

Os últimos dois encontros entre estas equipas acabaram empatados, algo que não poderá repetir-se desta vez, tendo em conta a necessidade de saber quem será o finalista da Taça da Liga.

SC Braga 0-1 Rio Ave  Liga ZON Sagres 13/14
Rio Ave 1-1 SC Braga  Liga ZON Sagres 12/13
SC Braga 4-1 Rio Ave  Liga ZON Sagres 12/13
SC Braga 2-1 Rio Ave  Liga ZON Sagres 11/12
Rio Ave 0-0 SC Braga  Liga ZON Sagres 11/12
SC Braga 1-0 Rio Ave  Liga ZON Sagres 10/11
Rio Ave 2-0 SC Braga  Liga ZON Sagres 10/11
SC Braga 1-0 Rio Ave  Liga Sagres 09/10
SC Braga 0-0 (5-6)g.p. Rio Ave  Taça Portugal 09/10
Rio Ave 1-1 SC Braga  Liga Sagres 09/10

Esta competição tem tido a tendência de apresentar sempre jogos pouco interessantes, ainda que, sendo a eliminar, poderá assistir-se a alguma luta pelo resultado. No lado positivo, o facto de ambas as equipas verem a presença na final como algo que poderá diferenciar a sua temporada.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do SC Braga 2.00 Bet365
rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1488
comments powered by Disqus

Últimos jogos