Menu
  • 21 março
  • 20:00
  • Bet365

Rio Ave – SC Braga (Liga ZON Sagres)

O encontro que se disputa esta sexta-feira no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, pode ser chave para as ambições das duas equipas em relação a uma qualificação europeia. O Rio Ave demonstrou, na primeira metade da temporada, capacidades para estar na luta pela Liga Europa. No entanto, a quebra registada nesta segunda metade, atirou os vilacondenses para uma posição na segunda metade da classificação, ainda que apenas a quatro pontos do SC Braga, o seu adversário de hoje. Os arsenalistas, como é óbvio, tem responsabilidades bem diferentes, tendo em conta o seu recente historial, mas a sua continuidade como uma das quatro equipas de topo no futebol português parece estar colocada de parte, tendo em conta o excelente campeonato do Estoril Praia. Assim, a esperança dos bracarenses está, para lá da Taça de Portugal, no alcançar do quinto lugar. Para o conseguir – o Nacional da Madeira vai bem melhor lançado -, uma vitória em Vila do Conde é quase obrigatória.

Nuno Espírito Santo sabe como motivar os seus jogadores e a possibilidade de voltar a colocar o Rio Ave tão perto dos restantes candidatos à Europa funciona como atrativo para este encontro. As duas equipas têm estado ligadas ao longo desta temporada, já se tendo defrontado para a Taça da Liga e para a Liga ZON Sagres, com os vilacondenses a vencer ambos os encontros, e tendo ainda pela frente as duas mãos das meias-finais da Taça de Portugal. Se o objetivo pode ter passado por um piscar de olho à Liga Europa, a realidade leva o técnico do Rio Ave a encarar com naturalidade o seu posicionamento atual. Os vilacondenses regressaram às vitórias no passado fim-de-semana, vencendo o Gil Vicente, depois de empates com Académica e Rio Ave. São três jogos sem perder que poderão ver-se prolongados em série caso voltem a pontuar frente aos bracarenses. Sem Hassan, lesionado, e Braga, suspenso, na convocatória, destaque para o regresso de Marcelo, que deverá ocupar o lugar de Rodríguez no centro da defesa.

Onze provável: Ederson – Lionn, Marcelo, Roderick, Edimar – Tarantini, Rúben Ribeiro, Filipe Augusto – Ukra, Joeano, Pedro Santos.

Liga ZON SagresJorge Paixão é um homem a viver a sua oportunidade e, desde a sua chegada à liderança do SC Braga, a equipa já se aproximou do quinto lugar, conquistando pontos em relação aos seus mais diretos adversários. Jorge Paixão começou a perder no Estádio de Alvalade, frente ao Sporting, tendo depois batido o Nacional da Madeira e empatado com a Académica na passada semana. Com a equipa a ter jogos bem importantes na agenda, com um reencontro com o Rio Ave marcado já para a próxima quarta-feira e a receção ao Benfica no próximo fim-de-semana, jogadores como Aderlan Santos, que tem quatro cartões amarelos, poderão ser poupados. No entanto, a decisão não é tão fácil assim porque, para Jorge Paixão, a salvação não tem caminho marcado – é preciso levar os bracarenses à vitórias nas duas competições ainda em disputa, de maneira a aproveitar aquela que poderá dar um bilhete para a Europa à sua equipa.

Onze provável: Eduardo – Baiano, Nuno Coelho, Paulo Vinícius, Joãozinho – Rúben Micael, Custódio, Luiz Carlos – Piqueti, Rusescu, Pardo.

Ao terceiro encontro, os bracarenses esperam conseguir a sua primeira vitória frente ao Rio Ave esta temporada.

Rio Ave 2-1 SC Braga  Taça da Liga 2013/14
SC Braga 0-1 Rio Ave  Liga ZON Sagres 13/14
Rio Ave 1-1 SC Braga  Liga ZON Sagres 12/13
SC Braga 4-1 Rio Ave  Liga ZON Sagres 12/13
SC Braga 2-1 Rio Ave  Liga ZON Sagres 11/12
Rio Ave 0-0 SC Braga  Liga ZON Sagres 11/12
SC Braga 1-0 Rio Ave  Liga ZON Sagres 10/11
Rio Ave 2-0 SC Braga  Liga ZON Sagres 10/11
SC Braga 1-0 Rio Ave  Liga Sagres 09/10
SC Braga 0-0 (5-6)g.p. Rio Ave  Taça Portugal 09/10

Não tem sido uma época linear para nenhuma destas equipas, e a chegada de Jorge Paixão a Braga ainda não deu os frutos esperados, mesmo se podemos aceitar que o calendário não tem sido fácil. Por outro lado, o Rio Ave tem sido mais feliz fora do que em casa, mas surge motivado quando defronta nomes grandes do nosso futebol. Poderá, uma vez mais, roubar pontos aos arsenalistas?

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Em andamento
Vitória do SC Braga 2.37 Bet365
rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2832
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1330
  • Próg. errados 1465
comments powered by Disqus

Últimos jogos