Menu
Primeira Liga 19ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rio Ave – SC Braga (Liga NOS)

A 19ª jornada da Liga NOS dita o terceiro encontro oficial da temporada entre vilacondenses e bracarenses. Nas últimas duas épocas, Rio Ave e SC Braga enfrentaram-se nas três provas do calendário nacional. Depois de dois duelos na Pedreira, o Rio Ave mede forças com o SC Braga no estádio dos Arcos pela primeira vez em 2016/17. O saldo de confrontos é favorável aos homens de Vila do Conde, uma vez empataram a uma bola logo na segunda jornada da Liga NOS e venceram o encontro da fase de grupos da Taça CTT por duas bolas a uma.

Em Vila do Conde, a massa adepta do Rio Ave anseia pelo regresso às vitórias, isto depois de duas derrotas nas deslocação ao Restelo (1-0) e ao Dragão (4-2). Sem vencer para o campeonato desde a 14ª jornada, na receção ao Nacional da Madeira (2-1), o Rio Ave chega a este encontro na sequência de dois desaires consecutivos, situação que ainda não se tinha verificado desde que Luís Castro assumiu os destinos da equipa. A nova liderança deu outra “cara” ao Rio Ave e as prestações frente a SL Benfica e FC Porto no Dragão foram particularmente interessantes, embora o Rio Ave tenha saído derrotado de ambos os desafios. No que diz respeito a jogos disputados em Vila do Conde para a Liga NOS, disputaram-se nove jogos e a vitória sorriu ao Rio Ave em quatro ocasiões (um empate e quatro derrotas nos restantes desafios). FC Porto (1-3), Estoril (1-2), Vitória SC (0-3) e Boavista (1-2) foram as três equipas que abandonaram o estádio dos Arcos com três pontos na bagagem. Sob a atual orientação técnica, o Rio Ave venceu o Tondela (3-1), o Nacional (2-1) e empatou (2-2) com o Chaves.

O mercado de inverno provocou algumas alterações na equipa do Rio Ave, nomeadamente a meio-campo. Alhasan Wakaso (Lorient) e Filipe Augusto (SL Benfica) já não moram em Vila do Conde, ao passo que Radosav Petrovic (cedido pelo Sporting) e Adama Traoré (emprestado pelo AS Mónaco) chegaram para render as saídas que se verificaram. O maliano é um dos talentos mais interessantes do futebol africano e tem todas as condições para ser uma das revelações da segunda volta. Para a frente de ataque chegou Gonçalo Paciência (o passe pertence ao FC Porto), jogador que não se conseguiu afirmar no Olympiakos da Grécia.

Onze Provável: Cássio, Eliseu, Roderick, Marcelo, Rafa Soares, Tarantini, Pedro Moreira, Rúben Ribeiro, Gil Dias, Héldon, Hélder Guedes

Liga NOSDerrotado pelo Moreirense (0-1) na final da Taça CTT depois de ter ultrapassado o Vitória de Setúbal (0-3) nas “meias”, o SC Braga atravessa um momento complicado, até porque o encontro que antecedeu a participação na “final-four” do troféu foi nada mais nada menos que o “derby do Minho” que culminou com uma derrota caseira às mãos do rival de sempre, o Vitória Sport Clube (1-2). Pressionado pelos resultados recentes, o conjunto orientado por Jorge Simão viaja até Vila do Conde nesta quinta-feira à noite e anseia por colocar um ponto final na fase menos boa que atravessa. Em caso de triunfo, reassumirá o terceiro posto da classificação, atualmente ocupado pelo Sporting. Em oito jogos fora da Pedreira para a Liga NOS, o SC Braga só venceu três, dois deles logo nas primeiras três rondas, frente ao Vitória SC (0-1) e ao Estoril (1-3). O terceiro triunfo aconteceu já em dezembro, frente ao Sporting CP (0-1), ao passo que a última deslocação (à Madeira, para enfrentar o Nacional) culminou com um empate sem golos.

Na janela de transferências de inverno, os bracarenses perderam Xeka, habitual titular que rumou a França para defender as cores do Lille. Pedro Tiba rumou a Chaves e Óscar Benítez deixou a Pedreira para voltar ao Boca Juniors. Na mudança de Trás-os-Montes para a “cidade dos Arcebispos”, Jorge Simão levou consigo o lateral Paulinho, o médio Rodrigo Battaglia e, mais recentemente, o brasileiro Rafael Assis, jogador que poderá estrear-se neste desafio com o Rio Ave até porque Mauro está lesionado, tal como Ricardo Ferreira e Emiliano Velazquez. Fede Cartabia chegou no último dia do mercado de inverno por empréstimo do Valência, mas não deverá constar nas opções para esta partida com o Rio Ave. Ahmed Hassan continua na Taça das Nações Africanas ao serviço da seleção do Egipto.

Onze Provável: Marafona, Paulinho, Rosic, Artur Jorge, Goiano, Assis, Battaglia, Pedro Santos, Wilson Eduardo, Stojiljkovic, Rui Fonte

Encontro de tripla em Vila do Conde. O Rio Ave ainda não perdeu com o SC Braga esta época e o factor casa joga a seu favor. Curiosidade para aferir de que forma é que a equipa treinada por Jorge Simão irá responder ao desaire na final da Taça da Liga, no último domingo. À imagem do que aconteceu nos dois desafios entre as duas equipas já disputados esta temporada, é provável que ambas consigam marcar.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.76 Bet.pt
rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1597
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 693
comments powered by Disqus

Últimos jogos