Menu
Primeira Liga 2ª Jornada

Rio Ave – SC Braga (Liga NOS)

Duas equipas que começaram muito bem a Liga NOS, este ano, defrontam-se já na segunda jornada. Rio Ave e SC Braga até podem aspirar a terminar em posições muito próximas, os bracarenses a apontar o quarto lugar como mínimo, os vilacondenses a tentar chegar o mais perto dessa posição para regressar à Europa. O Rio Ave recuperou dois golos para regressar do Restelo com um empate que marcou bem o poderio ofensivo que a equipa pode ter. O Braga bateu o Nacional em casa, mesmo sem um brilharete, mas marcando bem a sua posição perante um possível concorrente a lugares europeus. Nos Arcos, acentua-se uma rivalidade que tem sido intensa nos últimos anos. Quem levará os pontos?

O Rio Ave terminou a sua pré-temporada com quatro empates nos derradeiros encontros e começou a temporada oficial também com um empate. Mas para quem viu o confronto do Estádio do Restelo, poderão ter ficado todas as impressões, exceto a ideia de que o conjunto de Pedro Martins é equipa de jogar para o empate. Frente ao Belenenses começaram a vencer, mas uma série de erros defensivos permitiram aos lisboetas marcar três golos. A entrada de Guedes ajudou, no entanto, a realçar a capacidade ofensiva da equipa portuguesa, que conseguiu empatar e queixa-se, ainda, de poder ter vencido o jogo, assim não fosse anulada uma iniciativa que daria em tento mesmo no último minuto dos descontos. Pedro Moreira, lesionado, sai da lista de convocados de Pedro Martins, regressando Filipe Augusto, que poderá fazer a sua estreia na Liga esta sexta-feira.

Onze provável: Cássio – Lionn, Capela, Nélson Monte, Marvin Zeegelaar – Wakaso, Tarantini – Héldon, Renan Bressan, Yazalde – Hassan.

Liga NOSO SC Braga também abriu o campeonato a sofrer um golo, e logo aos dois minutos, deixando a Pedreira surpreendida depois de uma pré-temporada onde Paulo Fonseca prometeu uma equipa mais constante e organizada, capaz de dar luta aos grandes e estar bem próximo de Benfica, Porto e Sporting na tabela classificativa. No entanto, a desvantagem só durou mesmo alguns minutos, com Pedro Santos, numa grande penalidade, a chegar ao empate. A partir daí houve muito mais Braga do que Nacional. Joan Román haveria de ser o desbloqueador do encontro, marcando o golo da vitória apenas aos 80 minutos. O jovem que passou pelo Barcelona B encantou na sua estreia e já vale pontos para os arsenalistas. A única diferença em relação à chamada da jornada inaugural é a ausência de Tiago Gomes, que está lesionado, tal como Rui Fonte, que ainda não será opção. Entra na convocatória Mauro, o médio, que poderá ter um papel no fortalecimento da zona central da equipa de Paulo Fonseca.

Onze provável: Kritsyuk – Baiano, Aderllan Santos, André Pinto, Djavan – Luiz Carlos, Vukcevic – Rafa, Crislan, Pedro Santos – Rodrigo Pinho.

Depois de ter eliminado os bracarenses da Taça de Portugal em 2013/14, o Rio Ave leva agora cinco jogos sem vencer.

Rio Ave 1-1 SC Braga Taça Portugal 14/15
SC Braga 3-0 Rio Ave Taça Portugal 14/15
Rio Ave 0-2 SC Braga Liga NOS 14/15
Rio Ave 0-2 SC Braga Taça da Liga 2014/15
SC Braga 3-0 Rio Ave Liga NOS 14/15
Rio Ave 2-0 SC Braga Taça Portugal 13/14
SC Braga 0-0 Rio Ave Taça Portugal 13/14
Rio Ave 1-1 SC Braga Liga 2013/14
Rio Ave 2-1 SC Braga Taça da Liga 2013/14
SC Braga 0-1 Rio Ave Liga 2013/14

Num jogo de 50-50, o Rio Ave deverá tentar aproveitar o fator casa para fazer a diferença. Ainda assim, perante um Braga muito forte, ainda que esperando pela adaptação dos seus pontas-de-lança, a vida da defensiva vilacondense não será fácil.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.90 Dhoze
rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

braga logo
SC Braga
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Braga
  • Cidade: Braga
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos