Menu
Primeira Liga 22ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rio Ave – Santa Clara (Liga NOS)

No Estádio dos Arcos, o Rio Ave procura alcançar a 2ª vitória consecutiva, sob orientação de Daniel Ramos. Com o novo técnico a equipa vila condense ainda não conseguiu vencer em casa, mas a última exibição em Portimão deixou boas indicações. Recebe o Santa Clara que continua em “queda” e que já se aproxima perigosamente da zona de despromoção. A urgência de uma vitória, por parte da equipa insular poderá projectar este jogo para uma tendência que à partida será para ter poucos golos. Mas, o Rio Ave também não poderá desperdiçar a oportunidade de vencer em casa, e aí começar a construir uma fortaleza, aliás como Daniel Ramos o fez no Estádio dos Barreiros, a quando da sua passagem pelo Marítimo.

O Rio Ave ainda não venceu em casa. Disputou 3 jogos e não foi além de três empates, primeiro com o Vitória de Setúbal (1-1), depois com o Feirense (0-0) e por fim com o Tondela (2-2).  Pela mão de Daniel Ramos, além destes três empates, a turma vilacondense registou uma derrota (4-2) no Estádio da Luz e ainda 2 vitórias forasteiras, primeiro no terreno do Marítimo (0-2) e depois em Portimão (0-1).

Ou seja o Rio Ave, sob orientação de Daniel Ramos apenas perdeu o primeiro jogo, e portanto regista 1 derrota, 3 empates e 2 vitórias. A equipa está no 8º lugar da Liga NOS com 28 pontos e num bom momento de forma. A sua forma de jogar baseia-se muito numa boa organização defensiva e na exploração dos momentos de transição. Isso explica que as duas vitórias tenham sido conseguidas em terreno alheio, e por outro lado explica igualmente as dificuldades que tem apresentado nos jogos em casa. No Estádio dos Arcos o Rio Ave “estica mais a manta”, e isso faz a equipa sair da sua zona de conforto. Mas, esta é a oportunidade do Rio Ave poder triunfar, finalmente, em casa.

Onze Provável: Léo Jardim – Najdack, Nélson Monte, Rúben Semedo e Matheus Reis – Filipe Augusto, Jambor, Galeno, Diego Lopes e Murillo – Bruno Moreira

Liga NOSO Santa Clara continua em grandes dificuldades nesta Liga NOS. Depois de um começou auspicioso onde chegou a ser uma das grandes surpresas do campeonato, a par do Moreirense, a verdade é que com a chegada do mercado de inverno a equipa caiu muito. Obviamente que Fernando era um jogador muito importante, mas não é apenas pela sua saída que o Santa Clara começou um ciclo negativo. Também a ausência de Rashid contribuiu, e até o ajustamento que normalmente acontece com estas equipas.

Tudo somado o Santa Clara aproxima-se perigosamente dos lugares de despromoção. Neste momento é o 10º classificado com 24 pontos, e portanto “respira” apenas 4 pontos acima da linha de água. O momento de forma não é bom, e por isso regista 4 derrotas e 1 vitória nas últimas 5 jornadas. Além disso houve um retrocesso na forma de jogar da equipa insular. Antes era uma equipa de golo fácil e que jogava o jogo pelo jogo. Isso fazia com que os seus jogos tivessem mais golos, e a tendência era mesmo de over 2.5 golos. Nos últimos 5 jogos, 4 tiveram menos de 2.5 golos, sendo que 3 tiveram apenas um só golo.

A deslocação ao Estádio dos Arcos é sempre de elevado grau de dificuldade, mas a necessidade de vencer deverá trazer um Santa Clara novamente mais ofensivo e à procura de reencontrar-se.

Onze Provável: Marco – Patrick, César, Fábio Cardoso e João Lucas – Kaio, Francisco Ramos, Bruno Lamas e Lucas Marques – Zé Manuel e Schettine

O Santa Clara apresenta-se sem dois titulares indiscutíveis do seu meio campo, um deles que tem sido a “alma da equipa”, falo de Rashid que parou por lesão e também Anderson Carvalho que dificilmente jogará mais esta época, também ele lesionado. São vários os problemas para João Henriques resolver, e se até agora eram mais evidentes no ataque, neste momento alastram-se a outros sectores vitais.

Esta é a grande oportunidade para o Rio Ave conseguir finalmente vencer em casa, sob a orientação de Daniel Ramos. Conhece-se o perfil de Daniel Ramos, não gosta de expor muito a sua equipa na procura da vitória, e este será mais um jogo que o técnico tentará levar nesse registo. Tentar vencer por (1-0), no limite fazer o (2-0) e fechar a porta. No entanto, do outro lado está uma equipa carenciada de pontos, mas que sabe que um empate poderá ser um bom resultado, face à difícil conjuntura que atravessa.

Assim, com a vitória do Rio Ave a pagar 1.86 considero um cotação interessante, tendo em conta as odds médias praticadas em casas a operar em Portugal. É verdade que o Rio Ave tem todo este “estigma” de três jogos consecutivos sem vencer em casa, mas esta é uma excelente oportunidade para confirmar o primeiro triunfo com Daniel Ramos no Estádio dos Arcos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Rio Ave 1.86 Bet.pt
rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

Santa Clara logo
Santa Clara
  • País: Portugal
  • Estádio: São Miguel
  • Cidade: Ponta Delgada
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Duarte Pinto
  • Próg. realizados 252
  • Média Odds usadas 1.77
  • Próg. certos 137
  • Próg. errados 108
comments powered by Disqus

Últimos jogos