Menu
Primeira Liga 3ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rio Ave – Portimonense (Liga NOS)

A terceira jornada da Liga NOS abre com uma partida entre duas equipas que vivem um bom início de temporada. A turma de Vila do Conde tem duas vitórias alcançadas em circunstâncias de exigência, ambas pela margem mínima, enquanto o Portimonense venceu o primeiro jogo em casa e discutiu na viagem até Braga, frente a uma equipa de potencial bem mais alto. Por isso mesmo, no frente-a-frente entre os conjuntos de Miguel Cardoso e Vítor Oliveira, esperam-se ideias positivas e qualidade no jogo. Para abrir o apetite para o fim-de-semana.

O Rio Ave é um clube que aponta, nos últimos anos, à entrada nas competições europeias ano após ano. Ao mesmo tempo, no seu banco tem conseguido apostar certeiro, com Nuno Espírito Santo, Pedro Martins e Luís Castro a terem passado pelo lugar de treinador. A aposta em Miguel Cardoso revela-se mais arriscada, um pouco à imagem da feita em Nuno Capucho no ano passado, mas com consequências diferentes. Enquanto Capucho parecia apontar para uma mudança de sistema na equipa, tendo, por aí, sofrido com a pressão de crescimento que se impunha à equipa, Miguel Cardoso é um treinador perfeitamente identificado com o modo de jogar dos vilacondenses nos últimos anos. Para além disso, a equipa recebeu reforços que aumentam a quantidade de talento disponível no plantel, tendo agora em Francisco Geraldes um pensador para o seu jogo. Na frente de ataque, nas duas primeiras jornadas, Guedes manteve o lugar, até porque pelas suas características de incansável lutador acaba por beneficiar o aparecimento dos médios-ofensivos em espaço de finalização. Por sua vez, Karamanos, um dos reforços, poderá trazer mais golo, havendo a possibilidade de ver o grego entrar na equipa titular a qualquer momento.

Onze Provável: Cássio – Lionn, Marcão, Marcelo, Yuri Ribeiro – Tarantini, Pelé – O. Barreto, F. Geraldes, R. Ribeiro – Karamanos.

Liga NOSO Portimonense regressou à divisão-maior do futebol português com um plano bem estruturado para se manter entre a elite. Mantendo Vítor Oliveira como timoneiro deste conjunto, para além da quase totalidade do plantel da temporada passada, o Portimonense comprova que tinha, já no ano passado, um grupo de jogadores de primeira liga. Isso mesmo começou logo a ser demonstrado no encontro frente ao Boavista, com a equipa algarvia, apesar de recém-promovida, a dar sinais de maturidade e qualidade no seu jogo, conseguindo mesmo reagir ao golo do adversário para somar os seus primeiros três pontos. Em Braga, o Portimonense não esteve tão bem ao nível do resultado, mas mostrou-se à altura do Braga europeu e com todas as qualidades para jogar olhos-nos-olhos na Pedreira. Pires está já a 100%, mas com Fabrício a mostrar-se tão forte na maneira como ajuda a sua equipa a criar perigo, o mais provável é o onze manter-se intocado.

Onze Provável: Ricardo Ferreira – Ricardo Pessoa, Lucas, Rúben Fernandes, Lumor – Paulinho, Pedro Sá, Ewerton – Wellington, Fabrício, Tabata.

A última vitória do Portimonense em Vila do Conde data de 2007, em jogo da Segunda Liga. Desde então, o Rio Ave tem exercido a seu favor o factor casa.

Favoritismo para a equipa de Miguel Cardoso, conjunto mais forte e que, apesar de estar ainda a iniciar o seu processo, já capaz de garantir segurança e resultados.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.77 Betclic
rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

portimonense
Portimonense
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio Municipal de Portimão
  • Cidade: Portimão
  • Fundação: 1914

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2884
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos