Menu

Rio Ave – Paços de Ferreira (Primeira Liga)

No Estádio dos Arcos, em jogo da jornada 32 da Primeira Liga, o Rio Ave recebe o Paços de Ferreira. O conjunto da casa é por esta altura o 8º classificado do campeonato com 42 pontos, mais 2 que o 9º Nacional da Madeira e com menos 1 que o 7º Belenenses e o 6º, e seu adversário neste encontro, o Paços de Ferreira. A par com os homens do Restelo, os Castores têm menos 7 pontos que o 5º, Vitória de Guimarães, e estão aqui obrigados a vencer para que se possam manter nos lugares de qualificação europeia.

Esta época sob o comando de Pedro Martins o Rio Ave não conseguiu repetir as exibições da temporada passada, o que aconteceu também pela estreia nas competições europeias que assim sobrecarregou o calendário da equipa. O vilacondenses chegam então aqui depois de, nos últimos cinco jogos terem somado três empates, uma derrota e um triunfo. O desaire foi-lhes imposto por 1-3 na recepção ao FC Porto enquanto que, dos empates, dois lhes foram arrancados em jogos do campeonato, por 0-0 no terreno do Gil Vicente e 1-1 na recepção ao Vitória de Guimarães. Já o último empate foi-lhes também arrancado em casa e por 1-1, desta feita na recepção ao SC Braga a valer para a 2ª mão da meia final da Taça de Portugal. Por fim, o único triunfo do registo foi por eles imposto por 1-3 no terreno do Belenenses na última jornada da Primeira Liga. Para conseguir agora mais um triunfo e dar um passo de gigante na luta por nova qualificação europeia, o técnico Pedro Martins volta a poder contar com os médio Tarantini e Pape Sow, que cumpriram castigo no último encontro, tendo então toda a equipa disponível.

Onze Provável: Cássio – Tiago Pinto, Prince, Marcelo e Lionn – Alhassan Wakaso, Tarantini e Diego Lopes – Yonathan Del Valle, Ukra e William Jebor.

primeira ligaO Paços de Ferreira, este ano de novo comandado por Paulo Fonseca, está a também a voltar a fazer uma boa temporada. Ainda assim, já após melhores e piores fases, nos últimos cinco encontros os Castores somaram três empates, um triunfo e um desaire, este sofrido na deslocação ao reduto do Estoril Praia por 1-0. Dos empates, todos arrancados em casa, o primeiro aconteceu a um golo na recepção ao Sporting, o segundo a zero ante do Moreirense e, por fim, o último a dois golos frente ao SC Braga. Já o único triunfo do registo foi imposto por 1-3 no terreno do Arouca. Para mais uma final na luta pela garantia de um dos lugares de qualificação europeia, Paulo Fonseca não poderá contar com Ricardo, Bruno Sousa, Ricardo Ferreira, Rodrigo Galo e Manuel José.

Onze Provável: Rafael Defendi – Hélder Lopes, Jaílson, Rafael Amorim e Fábio Cardoso – Andrezinho, Ruben Pinto e Michaël Seri – Paolo Hurtado, Edson Farias e Bruno Moreira.

Desde o início da década de 2010 que estes dois emblemas mediram forças em 12 jogos, dos quais o Rio Ave foi vencedor de quatro enquanto que o Paços de Ferreira venceu três e os quatro restantes terminaram em empate.

Paços Ferreira 1-2 Rio Ave  Primeira Liga 14/15
Rio Ave 0-0 Paços Ferreira  Liga ZON Sagres 13/14
Rio Ave 2-0 Paços Ferreira  Taça da Liga 2013/14
Paços Ferreira 0-0 Rio Ave  Liga ZON Sagres 13/14
Paços Ferreira 2-1 Rio Ave  Liga ZON Sagres 12/13
Rio Ave 2-3 Paços Ferreira  Taça da Liga 2012/13
Rio Ave 0-0 Paços Ferreira  Liga ZON Sagres 12/13
Paços Ferreira 2-2 Rio Ave  Liga ZON Sagres 11/12
Rio Ave 1-0 Paços Ferreira  Liga ZON Sagres 11/12
Paços Ferreira 1-6 Rio Ave  Liga ZON Sagres 10/11
Rio Ave 3-1 Paços Ferreira  Liga ZON Sagres 10/11
Rio Ave 1-2 Paços Ferreira  Liga Sagres 09/10

Este é então um embate do qual se espera uma grande acção. Estando ambos os conjuntos na luta por um lugar nas competições europeias da próxima temporada e separados por apenas um ponto, facilmente se adivinha aqui um jogo de grande entrega e procura pelo golo, principalmente por parte dos homens da casa que beneficiam desse factor. Por isto são também favoritos à soma dos três pontos, o que ainda assim não invalida que o Paços de Ferreira possa aqui conseguir uma surpresa.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
2 ou 3 Golos 1.95 Bet365
rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

André Carmo
André Carmo
  • Próg. realizados 953
  • Média Odds usadas 2.02
  • Próg. certos 428
  • Próg. errados 464
comments powered by Disqus

Últimos jogos