Menu
Primeira Liga 23ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Rio Ave – Paços de Ferreira (Liga NOS)

O Rio Ave e o Paços de Ferreira medem forças este sábado no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, num embate a contar para a 23ª jornada da Liga NOS. Com apenas uma vitória nos últimos 6 jogos consecutivos do campeonato português, o Rio Ave tem descido na tabela de classificação geral, embora na última jornada, apesar da derrota, tenha oferecido bastante resistência ao Sporting CP. Já o Paços de Ferreira conseguiu vencer, finalmente, 2 dos últimos 3 jogos consecutivos e conta agora com uma distância mais segura em relação aos lugares de despromoção.

Rio Ave ocupa o 10º lugar com 28 pontos, fruto de 8 vitórias, 4 empates e 10 derrotas, com parciais de 25 golos marcados e 29 golos sofridos. Fora de todas as competições e só com o campeonato português em mãos, o Rio Ave apresenta-se aqui com apenas 1 vitória nos últimos 6 jogos consecutivos, um registo fraco, de facto, Contudo, na última jornada os Vilacondenses deslocaram-se a Alvalade e, mesmo tendo perdido por 1-0, praticaram um bom futebol, especialmente na segunda parte onde encostaram o Sporting CP à sua grande área e estiveram sempre à procura do empate, ainda que sem sucesso, mas dando sinais de que têm qualidade para mais do que estão a conseguir no momento.

É em casa que este conjunto às ordens de Luís Castro apresenta melhores resultados no campeonato, estando invicto nos últimos 5 jogos aqui disputados, mantendo a sua baliza inviolável nos últimos 2. No total, estes venceram 6 dos 11 jogos aqui discutidos e perderam apenas 4, com um total de 15 tentos assinalados e outros 15 concedidos. Ainda que com alguma debilidade defensiva em bolas-paradas e em bloquear remates de longe, a equipa destaca-se principalmente na forma como aborda os contra-ataques e nos lances individuais.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Rio Ave apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 4-2 em terreno do FC Porto. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção ao SC Braga, uma derrota por 2-1 em terreno do Feirense, um empate por 0-0 na recepção ao Marítimo, e na última jornada, uma derrota por 1-0 em terreno do Sporting CP. Tarantini, Yazalde, Pedrinho e Lionn estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Cássio – Monte, Miranda, Marcelo e Soares – Moreira e Petrovic – Dias, Krovinovic e Ribeiro – Paciência.

Liga NOSPaços de Ferreira, por sua vez, ocupa o 14º lugar com 23 pontos, fruto de 6 vitórias, 5 empates e 11 derrotas, com parciais de 24 golos marcados e 35 golos sofridos. Também fora de todas as competições e com apenas o campeonato português em mãos, o Paços de Ferreira conseguiu finalmente somar dois bons resultados com as respectivas recepções ao Vitória de Guimarães e Vitória de Setúbal, somando assim pontos importantes que lhe garantiram alguma segurança em relação à zona de relegação, ficando assim 8 pontos acima da linha de água. Os Castores denotam enormes dificuldades em pontuar fora de portas, vencendo apenas 1 dos 11 jogos disputados no campeonato português, perdendo 9, e apresentando um registo de 13 tentos assinalados e 27 concedidos.

Esta formação comandada por Vasco Seabra apresenta 8 derrotas consecutivas nas suas últimas 8 deslocações do campeonato português, contando ainda com a 2ª defesa mais batida da prova, apresentando demasiada desorganização ao cometerem vários erros individuais, e faltas, próximas da sua grande área, contando ainda com alguma dificuldade em defenderem contra-ataques e em manterem a posse da bola. Ofensivamente destacam-se apenas em bolas-paradas.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Paços de Ferreira apresenta um histórico de 2 vitórias e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 0-2 na recepção ao Moreirense. Seguiu-se uma derrota por 4-2 em terreno do Sporting CP, uma vitória por 2-0 na recepção ao Vitória de Guimarães, uma derrota por 2-1 em terreno do Estoril Praia, e na última jornada, uma vitória por 2-1 na recepção ao Vitória de Setúbal. Ricardo e Miguel Vieira estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Defendi – Santos, Gegé, Baixinho e Ferreiro – Melo – Osei, Pedrinho, Vasco Rocha e Diego – Welthon.

O Rio Ave venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 3 e perdendo 1.

Paços Ferreira 2-1 Rio Ave
Liga NOS 16/17
Rio Ave 1-1 Paços Ferreira
Liga NOS 15/16
Paços Ferreira 1-2 Rio Ave
Taça Portugal 15/16
Paços Ferreira 0-3 Rio Ave
Liga NOS 15/16
Rio Ave 0-0 Paços Ferreira
Liga NOS 14/15
Paços Ferreira 1-2 Rio Ave
Liga NOS 14/15
Rio Ave 0-0 Paços Ferreira
Liga 2013/14
Rio Ave
2-0
Paços Ferreira
Taça da Liga 13/14

O Paços de Ferreira é uma equipa com grandes dificuldades em pontuar fora de casa, a passo que o Rio Ave tem demonstrado bons argumentos dentro de portas e conta com uma equipa melhor organizada e até mesmo mais talentosa. Posto isto, e mesmo num jogo de esperar intenso, a equipa da casa deverá ter armas suficientes para somar os 3 pontos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Rio Ave 1.80 Bet.pt
rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2054
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 1060
  • Próg. errados 886
comments powered by Disqus

Últimos jogos