Menu
Primeira Liga 22ª Jornada

Rio Ave – Paços de Ferreira (Liga NOS)

Rio Ave e Paços de Ferreira defrontam-se no encerramento da 22ª jornada da Liga NOS. Vila do Conde acolhe o encontro entre dois rivais diretos na luta pelo acesso à Liga Europa. Uma vez que o Vitória Sport Clube empatou, abre-se uma janela de oportunidade para uma e outra equipa poderem assumir a 5ª posição. Para Pedro Martins, “frente ao Paços estão quatro pontos em discussão”. O discurso do treinador do Rio Ave reflete a importância que este jogo tem para estes dois emblemas que se encontram separados por apenas um ponto na pauta classificativa. Sétimo classificado com 29 pontos, o Rio Ave está ciente de que uma vitória permitirá ultrapassar os “Castores” na classificação.

O Rio Ave já venceu o Paços de Ferreira em duas ocasiões na atual temporada. Ambos os encontros foram disputados na Mata Real, um para a Liga NOS (0-3) e outro para a Taça de Portugal (1-2). Este será o primeiro compromisso entre as duas equipas em 2015/16 no Estádio dos Arcos. Motivado pelo empate sem golos em Alvalade, o Rio Ave regressa à atividade em casa. O Vitória de Setúbal foi a última equipa a visitar o Estádio dos Arcos. Na viagem ao norte do país, os sadinos perderam por duas bolas a um e permitiram que o Rio Ave conquistasse a sétima vitória para o campeonato ao cabo de 11 partidas.

O defesa central Marcelo está arredado da receção ao Paços de Ferreira devido a uma entorse no joelho esquerdo. O lateral Pedrinho deverá integrar o onze inicial.

Onze Provável: Cássio, Pedrinho, Roderick, Vilas Boas, Edimar, Tarantini, Wakaso, Renan Bressan, Kuca, Kayembe, Yazalde

Liga NOSO Paços de Ferreira sobe ao relvado com um ponto de vantagem em relação ao Rio Ave. O emblema da “Capital Móvel” tem uma deslocação exigente na jornada que antecede a receção ao Benfica. Os comandados de Jorge Simão atravessam um ciclo menos bom, uma vez que não conseguiram vencer qualquer jogo nas últimas quatro jornadas. Na última, perdeu por uma bola a zero na receção ao Boavista.

Para o campeonato, a última derrota caseira averbada pelo Paços de Ferreira teve lugar na 12ª ronda, aquando da deslocação ao Dragão (2-1). Daí para cá, disputou mais quatro partidas na condição de visitante – empatou três e venceu um. A última partida terminou num empate a duas bolas em Arouca. O Paços de Ferreira tem por objetivo mínimo pontuar nesta curta deslocação a Vila do Conde.

Os “Castores” possuem algumas baixas à entrada para esta partida. Pelé (castigado), Barnes, Baixinho e Edson Farias (lesionados) estão fora dos convocados. Diogo Jota e Andrézinho cumpriram castigo e devem integrar o onze inicial.

Onze Provável: Rafael Defendi, João Góis, Ricardo, Fábio Cardoso, Hélder Lopes, Rodrigo António, Christian, Andrézinho, Roniel, Diogo Jota, Bruno Moreira

Na conferência de imprensa de antevisão à partida, Pedro Martins alertou para um fator que não deve ser desconsiderado: As condições climatéricas adversas. Perspetiva-se um jogo muito físico dadas e equilibrado entre duas equipas que se situam num patamar semelhante do ponto de vista qualitativo. O Rio Ave marcou em 10 dos 11 jogos em casa que disputou. O Paços de Ferreira, por seu turno, marcou em oito dos dez jogos fora que realizou até então. Tal como aconteceu no último compromisso entre as duas equipas (1-2), é expectável que ambas consigam chegar ao golo nesta partida.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.95 Betrally
rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

pacosferreira
Paços de Ferreira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Mata Real
  • Cidade: Paços de Ferreira
  • Fundação: 1950

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1541
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 796
  • Próg. errados 666
comments powered by Disqus

Últimos jogos