Menu
Primeira Liga 9ª Jornada

Rio Ave – Nacional (Liga NOS)

O Rio Ave é uma das boas surpresas deste início de Liga NOS. Em Vila do Conde reside um emblema com legítimas aspirações a garantir o acesso às provas europeias da próxima temporada, pelo menos tendo em conta aquilo que demonstrou até então. Ao cabo de oito  jogos, o clube nortenho é quarto colocado com 14 pontos, fruto de quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota. O foco está agora voltado para o Nacional, outra das boas equipas do nosso campeonato. Uns furos abaixo da expectativa para a atual temporada, o emblema da ilha ainda procura vencer pela primeira vez fora de portas para o campeonato.

Estabilidade como receita para o sucesso. Pedro Martins continua a liderar um dos projetos mais interessantes no principal escalão nacional. O Rio Ave, formação que mantém várias unidades de temporadas anteriores e conjuga perfeitamente a importância da experiência com uma indispensável irreverência, está no 5º posto da pauta classificativa. O lugar que ocupa fala por si só, porém, mais do que isso, estamos perante uma equipa que pratica um futebol agradável. A sustentar esta afirmação está o facto de a mesma não conhecer o sabor da derrota há seis jogos, sendo que nesta série somou cinco triunfos e apenas um empate. Só perdeu por uma vez na atual temporada, frente ao Sporting, numa noite em que ainda assim rubricou uma boa prestação. Prepara-se agora para a receção Nacional. Em cinco jogos já disputados nos Arcos, só os “leões” foram capazes de levar a melhor. Os rioavistas levaram a melhor nas restantes cinco partidas.

Aníbal Capela, expulso no último encontro diante do Estoril por acumulação de amarelos, é baixa confirmada na equipa do Rio Ave. Com Marcelo ainda lesionado, é provável que Pedro Martins opte por escalonar uma dupla jovem no eixo constituída por Nelson Monte e Roderick Miranda.

Onze Provável: Cássio – Lion, Nélson Monte, Roderick, Edimar – Wakaso, Tarantini, Bressan – Ukra, Heldon, Guedes.

Liga NOSO Nacional, por seu turno, está a protagonizar um início de época bem mais turbulento. Os altos e baixos na campanha madeirense colocam o emblema no 12º posto à entrada para este encontro, com apenas oito pontos conquistados. As duas vitórias que possui na Liga NOS foram ambas conquistadas em casa. Até agora, o único triunfo fora de portas foi para a Taça de Portugal frente ao modesto Mosteirense. Manuel Machado continua ao leme da equipa, porém, viu Lucas João e Marco Matías partirem para Inglaterra, atletas que eram duas das suas principais armas do ponto de vista ofensivo. O registo da equipa em termos de ataque poderia ser melhor: Seis golos marcados em oito jogos, sendo que ficou em branco por três vezes.

Na última jornada, empatou a zero diante do Boavista na Choupana. Jota, expulso nesse mesmo encontro, ficará fora desta deslocação a Vila do Conde.

Onze Provável: Silva – João Aurélio, Zainadine, Rui Correia, Sequeira – Washington, Fofana, Luís Aurélio – Camacho, Agra, Tiquinho.

Grande início de temporada do Rio Ave. Os adeptos só podem estar satisfeitos com a prestação da equipa que atravessa uma momento de forma bastante positivo. Sem perderem há vários jogos e com força acrescida nos jogos em casa, os vilacondenses têm que ser dados como favoritos à entrada para este jogo. O Nacional, por sua vez, sente muitas dificuldades a jogar longe da Choupana. Seria uma surpresa caso conseguisse conquistar os três pontos nesta partida.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Rio Ave 2.25 Betrally
rioave
Rio Ave
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio dos Arcos
  • Cidade: Vila do Conde
  • Fundação: 1939

Ver ficha completa

nacionaldamadeira
Nacional da Madeira
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Choupana
  • Cidade: Funchal
  • Fundação: 1910

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1463
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 758
  • Próg. errados 627
comments powered by Disqus

Últimos jogos